sexta-feira, 12 de março de 2010
Uma história de sucesso
Estréia: Sua estréia, no dia 20 de junho de 2005, substituindo Como uma onda, cravou 35 pontos com picos de 38, derrotando o capítulo inicial da antecessora, que marcou 32 pontos. No primeiro capítulo, hão seqüências do casamento de Rafael e Luna, do assassinato da bailarina, e do nascimento da protagonista Serena.
Segundo capítulo: O capítulo 2 da trama repetiu o sucesso da estréia, cravando 35 pontos com picos de 39.
Último capítulo: No capítulo final da história, Alma Gêmea cravou a maior média de fim de novela das 18h de todos os tempos: 52 pontos com picos de 56, índice de novela das 20h. Seu capítulo final (que mostra as seqüências do casamento de Mirna, a morte da vilã Cristina e Rafael e Serena morrendo juntos) bateu Belíssima, então trama do horário nobre na época.
Teve média geral de 39 pontos. Sendo a maior audiência do horário das 6 da década de 2000, seguido de Chocolate com Pimenta com 36 pontos, e Cabocla com 34 pontos.
Abertura:
Sua abertura mostra rosas de todas as cores se "reencarnando". O logotipo da trama não é considerado bonito, foi por essa causa que resolveram colocar uma paisagem de fundo. Sua abertura tem muito haver com a história, que trata de reencarnação e rosas.
SBT Tenta Contratar Tom Cavalcanti
Nesta semana outra fonte confirmou a informação de que Tom Cavalcante está negociando secretamente com o SBT para, ainda em 2010, fazer parte do cast da emissora paulista.
De acordo com a fonte ligada ao SBT, o desejo de contar com Tom é principalmente da filha de Sílvio Santos, Daniela Beyrute que assumiu a direção geral da emissora desde o ano passado e é responsável pelas principais e mais positivas mudanças na grade da Rede. Ela considera o humorista um dos melhores do país e acredita que ele pode contribuir muito para que a emissora recupere a vice-liderança de audiência.
As negociações não são fáceis. Um dos pontos é o salário, uma vez que Tom Cavalcante recebe um gordo salário por mês na Record, mas as partes estão tentando chegar a um consenso que agrade a ambos. O SBT está disposto a pagar, pelo menos, o mesmo que ele ganha atualmente. Outro ponto é a recisão com a atual emissora, pois a multa é alta e Sílvio Santos não quer pagar tantas multas como já fez em 2009. Mesmo assim, Daniela Beyrute tenta convencer o pai desta possibilidade mostrando que esse investimento pode ser muito acertado, já que além de audiência, Tom pode levar faturamento para a nova casa.
Por parte de Tom Cavalcante, tudo que ele mais quer é que paguem sua multa e assim ele saia da Record sem olhar para trás. O humorista está muito decepcionado com o tratamento que vem recebendo da Rede e não tem mais a menor vontade de continuar lá. Quando ele foi contratado, além do alto salário, um dos argumentos utilizados para convencê-lo a deixar a Rede Globo, foi que lá ele era tratado como mais um comediante, enquanto na Record ele seria o principal e teria muitas regalias.
Atualmente, seu programa, o Show do Tom, está escondido na grade da emissora, indo
ao ar aos sábados já quase meia noite e sem grande repercussão, pois além de ir ao ar na pior noite da TV aberta, ainda não recebe muita divulgação. Seu segundo programa, a série, ficou no ar pouco tempo e logo a Record rifou. Tom tem dito abertamente a amigos que prefere sair da Record, pois tem sido pior tratado do que era na Globo.
A idéia de Daniela Beyrute é dar a Tom um programa nos mesmos moldes do que ele apresenta na Record, provavelmente aos domingos e ainda permitir que ele produza uma sitcom semanalmente, que entraria nas férias de algum dos programas do SBT Show. Daniela acredita que as sitcoms podem ser o diferencial da emissora para os próximos anos.
As negociações, segundo a fonte, estão avançadas, mas longe de estarem fechadas, pois existem muitos itens contratuais que estão emperrando o acordo mais rápido. E aparentemente a Record não tem interesse em barrar isso, pois julga que o humorista não vem contribuindo muito com a emissora nos últimos tempos. É esperar para ver.
Assinar:
Postagens (Atom)