A Record estreou junto com a novela “Rebelde”, no dia 21 de março, a promoção “Rebelde Mania” com o intuito de chamar a atenção dos telespectadores com prêmios como iPads, notebooks, smartphones, TV’s de plasma, home theaters e um carro zero Km que mexem com o imaginário infanto-juvenil, público que prestigia à trama.
Mas a objetivo não foi alcançado. O período de participação terminou na última sexta (1º) e os sorteios irão até a próxima sexta (8). A ideia de atrair audiência pelos sorteios foi pelo ralo, pois desde a estreia a novelinha teen estacionou na casa dos 9 pontos.
Sem contar que a trama de Margareth Boury, inspirada na versão mexicana, vem atingindo índices inferiores ao “SP Record” de Reinaldo Gotino, quando apresentado nesta faixa.
Durante alguns dias, a história de Pedro, Alice, Carla, Tomas, Roberta e Diego derruba a audiência herdada da série “Todo Mundo Odeia o Chris”.
Apesar de negar, a Record esperava algo em torno dos 13-14 pontos para a faixa. A trama só não foi mudada de horário ainda, esta hipótese já foi cogitada, porque o concurso tem auditoria da Caixa Econômica Federal e não pode ser transferido o horário do sorteios. Mas a partir do dia 11, sem promoção nenhuma, mudanças poderão ser feitas.
Falando em “Rebelde”, a mídia especializada vem criticando a falta de personalidade e diálogos superficiais da trama.