As Melhores Novelas das 19hs!
Uga-Uga foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo exibida no horário das 19 horas, entre 8 de maio de 2000 e 19 de janeiro de 2001, em 221 capítulos.
Foi escrita por Carlos Lombardi, com a colaboração de Margareth Boury e Tiago Santiago, e dirigida por João Camargo e Ary Coslov, com direção geral de Wolf Maya e Alexandre Avancini, e direção de núcleo de Wolf Maya.
A novela revitalizou o horário das 19h00, que estava em baixa, devido ao fraco desempenho da novela anterior, Vila Madalena.
Uga Uga havia sido cogitada para substituir a novela Força de um Desejo, as 18h00, a partir de novembro de 1999. Mas como a trama ainda não estava pronta para ir ao ar, foi jogada para o horário das 19h00 e se transformou no grande sucesso, que foi.
A novela teve média geral de 37,9 pontos.
Sete Pecados foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo no seu tradicional horário das 19 horas. Foi escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Cláudia Souto e André Ryoki e dirigida por Jorge Fernando, Pedro Vasconcelos e Fred Mayrink. Jorge trabalha com o autor desde Chocolate com Pimenta, sendo este, o terceiro trabalho desta parceria. A trama estreou no dia 18 de junho de 2007 e foi transmitida até 15 de fevereiro de 2008, somando 208 capítulos.
Os títulos provisórios do folhetim foram: Chicletes e Delírios e Os Sete Pecados Capitais.
Sete Pecados está fazendo sucesso no mercado internacional, prova disso é que é líder de audiência da tarde na Argentina.
A trama terminou com média geral de 30 pontos,mesma da antecessora Pé na Jaca, que fechou com 30 pontos de média geral.
O primeiro capítulo da trama registrou média de 36 pontos.
O último capítulo registrou a maior audiência de toda a novela. Marcou média de 39 pontos com picos de 45.
Cobras & Lagartos foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo, levada ao ar entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006, com 179 capítulos.
Foi escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Antônia Pellegrino, Denise Bandeira, Vincent Villari e Márcia Prates, dirigida por Cláudio Boeckel e Marco Rodrigo e Ary Coslov.
Com o sucesso de Da Cor do Pecado, a Globo encomendou ao autor João Emanuel Carneiro, uma trama ao estilo de sua novela anterior. Cobras & Lagartos estreou com a incubência de recuperar a audiência do horário, perdida com o baixo desempenho de Bang Bang. O fato fez com que o autor João Emanuel Carneiro passasse a integrar o seleto time de autores que escrevem para o horário das 8, com a estréia de A Favorita, em 2008.
O capítulo de estréia de teve média de 35 pontos de audiência, com pico de 38.O capítulo final alcançou índices de 39 pontos de audiência, enquanto eram mostradas as cenas do incêndio que matou Leona.
Os índices foram subindo e logo alcançaram um primeiro grande pico de 42 pontos, às 19h21, e logo em seguida 44 pontos, às 19h24 e 47, às 19h37.A média geral foi de 44 pontos, com picos de 49 ocupando assim a vice-liderança entre as novelas mais assistidas do horário das 7 na década de 2000, sendo superada apenas por Da Cor do Pecado, ambas do mesmo autor.
Caras & Bocas foi uma telenovela brasileira, exibida no horário das 19 horas. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Maria de Médici, Ary Koslov e Marcelo Zambelli, com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, do dia 13 de abril de 2009 a 8 de janeiro de 2010.
Foi a única novela da Globo a ser esticada em quase 60 capítulos. Ela teria 179 capítulos e teve 232.
A estreia de Caras & Bocas marcou 33 pontos de média, com picos de 36 pontos. A novela marcou a mesma audiência do capítulo inicial da antecessora, Três Irmãs.
Sua menor audiência deu-se em seu primeiro sábado, no dia 18 de abril de 2009, onde registrou apenas 21 pontos.
No dia 21 de outubro, a novela conseguiu uma façanha não ocorrida desde Cobras e Lagartos, ultrapassou uma novela das 21h. No dia, Caras & Bocas obteve uma média de 37 pontos contra 35 pontos de Viver a Vida. Neste dia, Denis assume em público que ele é o falsificador das telas do Debret e que é Xico quem pintava as telas.
A novela terminou com 31 pontos de média, sendo considerada uma boa audiência.