terça-feira, 4 de maio de 2010

Ratinho e Christina Rocha comemoram um ano no comando de suas atrações


No dia 4 de maio de 2009, as tardes do SBT chegavam cheias de novidades. Há exatamente um ano, Christina Rocha assumia o comando do novo Casos de Família e Ratinho voltava com o seu programa com muitas atrações especiais.

Durante este período, os dois se mostraram ainda mais à vontade durante o comando de seus programas e conseguiram conquistar mais telespectadores a cada dia.
Em entrevista exclusiva ao site do SBT, Christina relembra um pouco de sua estreia no programa.
“Eu estava muito a fim de voltar para o ar. Estava completamente preparada para entrar numa dessa. Por incrível que pareça, não senti aquele friozinho na barriga. Parecia que eu ia entrar numa coisa que eu estava decidida. Eu fui muito segura para tudo porque eu sabia o que queria”, revela Christina.



Após um ano, Christina diz que está muito feliz no comando da atração. “A expectativa foi a melhor possível. O programa está dinâmico e alegre e a plateia é a minha melhor parceira”, conta.
Ratinho, que também voltou ao ar neste dia, comemora o ano de muito sucesso.
“Fazer mais um ano de programa é fazer parte da história do SBT. Nunca estive tão feliz como hoje”, garante Ratinho.


Durante todo este período, o apresentador inovou com reportagens especiais, entrevistas, games com os telespectadores, entre outras atrações. Tudo isso sem nunca perder seu lado divertido e polêmico, e levando todos os dias as principais informações do momento.
“Agradeço a todos e principalmente ao meu público que tem me acompanhado por todos esses anos”, completou Ratinho.
Casos de Família, de segunda a sexta, às 17h, e logo após, às 18h, Programa do Ratinho!
Para a proteção, tem sempre uma pessoa de vigília na hora que os outros dormem, já que pode chegar alguém para agredir, ensina um grupo de garotos que mora nas ruas de São Paulo a Rafinha Bastos.
O risco impressiona Rafinha, um dos apresentadores de “A Liga”, programa jornalístico que a Band estreia hoje. “Se chegasse alguém batendo em todo mundo, eu era todo mundo”, conta -ele estava caracterizado como sem-teto-, “e a filmagem ia continuar”, afirma.
Ele passou quase dois dias -capturados de longe- “sem celular, sem grana, sem nada”, entre pessoas que moram nas ruas para “mostrar o que a gente vê todo dia, mas não imagina como é. Uma pessoa te despreza, e, logo depois, passa outro e te oferece ajuda. É alto e baixo toda hora. Isso me marcou”.
Este relato pessoal é o mote de “A Liga”, diz Diego Barredo, diretor no Brasil da Cuatro Cabezas, produtora do programa. A empresa já produz o “CQC” e também vai estrear, nesta quinta, o “Polícia 24h” e, em julho, o talk-show “O Formigueiro”, comandado por Marco Luque, todos pela Band.
“A Liga” tem como foco o jornalismo, diz Barredo. “Mas queremos uma relação intensa com o tema abordado. O repórter pode fazer uma entrevista mais formal e pode mostrar emoção também”.
Além de Rafinha, fazem parte de “A Liga” o rapper Thaíde, a jornalista Débora Villalba e a atriz Rosanne Mulholland.
Já foram feitos quase 20 episódios. A equipe de “A Liga”, que aborda um tema diferente a cada semana, já dormiu em uma cela com presos em um presídio no Espírito Santo, gravou no Paraguai, na Tríplice Fronteira, e flagrou um incêndio em Roraima.
“A Liga”, às terças-feiras, às 22h15, na Band.



O SBT vai mexer no programa Eliana para reverter os baixos índices de audiência. Na última semana, a loira, mais uma vez, perdeu para Ana Hickmann e marcou sua menor média, 5 pontos.
A emissora resolveu investir em reality show para elevar a audiência de Eliana. O primeiro será “Romance no Escuro”, que seria um programa mas será transformado em quadro da atração.
“Romance no Escuro” é um reality show em que homens e mulheres ficam confinados em uma casa em alas separadas. Só se encontram em uma sala escura em comum. O objetivo é saber, ao final de cada edição, se, mesmo sem se enxergarem, casais ficam juntos.
A direção do SBT entende que “Eliana” tem quadros de qualidade e apelo popular. O problema, acreditam diretores, foi que a Record turbinou a atração apresentada por Ana Hickmann com pegadinhas e com o “Troca de Família” -que era programa e virou quadro-, transformando o “Tudo É Possível” em um “três em um”.



As Tontas Não Vão ao Céu:
SÃO PAULO:
:globo: 12.8
:record: 5.4
:sbt: 3.1
:band: 1.7
:cultura: 1.6
:redetv: 1.5
picos de 4
8.6% de participação
RIO DE JANEIRO:
:globo: 16.4
:sbt: 6.0
:record: 5.7
:redetv: 2.4
picos de 7
15% de participação
BELO HORIZONTE:
:globo: 16.9
:sbt: 3.0
:band: 2.3
:record: 2.1
picos de 5
9.7% de participação

O SBT se empolga quando acerta e no final acaba fazendo besteira


Desde que caiu da segunda para terceira posição como a emissora mais vista do país o SBT deu início a uma arrancada de novidades sob o comando de Sílvio Santos que tinha tudo para dar certo:contratações de peso,novos investimentos e todos achavam que agora sim,o canal estaria de volta a vice-liderança em audiência!Mas e aí?Lá se vão 4 meses do ano de 2010 e o canal de Sílvio ainda não consegue fechar em 2º lugar na media-dia  á frente de sua maior concorrente,a Record.
E qual o motivo disso?Fácil…o canal se empolga demais quando acerta e acaba fazendo besteira.Já dizia o ditado ”que em time que está ganhando não se mexe” mas o SBT resolveu pegar o caminho contrário e vem sabendo da  forma mais amarga possível que o telespectador não é besta e que não  atende tão fácil assim a certas mudanças repentinas de horário na programação que estava acostumado a ver…peguem o exemplo da própria Globo que  mudou Força-Tarefa de horário e vem vendo o reflexo disso na audiência.
Mas voltando a falar de SBT alguns acertos aqui podem ser citados:todas as emissoras vem perdendo espaço ultimamente e a única a reagir na média mensal até então é o SBT que inovou ano passado com o ”SBT Show” que trouxe o Esquadrão da Moda as Terças alcançando a vice e o posto de um dos melhores programas da tv brasileira,O Qual é o seu Talento? que alcançou picos de 17 pontos em sua reta final colocando o SBT na vice,A Praça é Nossa que ganhou novos personagens e cenários também mantendo o 2º lugar provando que quando o SBT quer ele faz certo…
E as séries ás 21h?Quem deu o pontapé inicial?Também foi o SBT!Mesmo que hoje em dia exiba The Mentalist inédito todos os dias sem desrespeitar o público a emissora deve lembrar que seriados desse tipo não agradam ao horário que elas própria nos acostumou.Sobrenatural emplacou 4 temporadas seguidas sem perder o fôlego e é prova disso, de que somente um seriado de terror e suspense juvenil se adaptaria ao público.
[bagunca10.jpg]
Mas eis que o canal resolver mexer no time que estava ganhando e fazer bagunça colocando O ”Esquadrão” para enfrentar o futebol onde o maior número de público concentrado na frente da Tv é masculino,O Qual é o seu Talento começa a ser jogado de um dia pro outro e acaba perdendo seu brilho.A falta de criatividade atinge a Praça e quadros sem graça  cusam um humor forçado.Após o fim de seu maior trunfo ”Sobrenatural” a emissora escala séries de outros gêneros o que causa um estranhamento no público que por consequência corre para ver uma série de SUSPENSE na Record.
E o pior:novos erros vem acontecendo e ontem programas como o Conexão Repórter do excelentíssimo jornalista Roberto Cabrini e o da rainha Hebe tiveram seus horários modificados e o resultado não podia ser outro se não o fracasso em audiência.
E hoje mesmo sabendo disso a emissora está feliz pois ela própria descobriu que é capaz ,inclusive madura até certo momento.Silvio Santos sabe fazer tv mais do que todos nós juntos.E então você concorda que a emissora se empolga demais quando acerta ou o problema está em nós que achamos que audiencia é tudo na TV?

Médias do Ibope nesta segunda 03/05/2010

:globo:
Sinhá moça – 15
Malhação – 18
Escrito nas estrelas - 25
Tempos modernos – 27
Viver a vida – 40
Tela quente – 24

:record:
Hoje em dia – 5
Fala Brasil - 8
Bela a feia – 12
CSI Las Vegas – 11

:sbt:
As tontas não vão ao céu – 4
Programa do ratinho - 5
Uma rosa com amor - 5
Hebe – 4
Conexão repórter - 4

:band:
CQC – 6