Depois de muita especulação, Rodrigo faro nega que tenha recebido uma proposta milionária para deixar a Record e ir para o SBT. "Não recebi qualquer proposta do SBT", diz o apresentador do "Melhor do Brasil". E Faro ainda afirma que mesmo se tivesse recebido ou receber, não iria. "Jamais abandonaria e empresa que me deu a grande chance, uma coisa que eu sempre busquei na Globo", esclarece ele.
O apresentador se sente feliz por saber que existem outras emissoras de olho em seu trabalho. "Acho legal ler no jornal que a Globo tem interesse em mim, que o SBT também... Tenho amigos nas duas casas. Mas não penso em deixar a Record agora", explica.
Já informado de seu contrato até 2017, e dessas possíveis propostas, a Record e o apresentador vão adiantar e renovar o contrato no final do ano. Mas ainda não decidiram até quando deve ir o contrato. "Não sei até quando vai o novo contrato. Estamos estudando", conta.
Carreira:
Iniciou sua carreira aos 9 anos, ao participar de um comercial de leite. Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil, ZYB Bom na TV Bandeirantes. Na adolescência, integrou o conjunto musical Dominó. Em 1996. fez a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT.
Na Globo, em 1997 atuou em "A Indomada", e viveu seu único protagonista na TV, o Bruno de "Malhação" (1998), já em 1999 participou de "Suave Veneno", e depois em "O Cravo e a Rosa". No ano de 2001, fez parte da novela "A Padroeira". Ainda na Globo, em 2003, atuou na minissérie "A Casa das Sete Mulheres". No mesmo ano, co-protagonizou a novela "Chocolate com Pimenta", onde despontou como o romântico Guilherme.
Em 2006, seu último ano na emissora carioca, Faro atuou em "O Profeta". Foi no ano de 2008 que o ator foi para a Rede Record para apresentar "O Melhor do Brasil", substituindo Márcio Garcia. Além de conduzir também o programa "Ídolos", onde se encontra até os dias de hoje.