domingo, 27 de junho de 2010

20h17 NO RIO DE JANEIRO
:globo: 23.1 FAUSTÃO
:sbt:14.3 SILVIO SANTOS
:record: 9.9 DOMINGO ESPETACULAR
18H54 -  Rio de Janeiro
:globo: 22  FAUSTÃO
:sbt: 12 ELIANA
:record: 10  GUGU
18h52-SP
:globo: 18 FAUSTÃO
:record: 13 GUGU
:sbt: 10 ELIANA

Os elementos juninos trazem várias curiosidades


Por serem de origem europeia, as festas juninas apresentam vários elementos que não são da cultura brasileira, mas que com o passar dos anos tornaram-se fundamentais para a mesma.
Ao assistirmos uma dança de quadrilha podemos perceber quantas palavras desconhecidas são ditas pelos puxadores. Anarriê, ampassã, tour, dentre outras, que são de origem francesa, parecida com as festas da aristocracia que abria os bailes mais requintados da época.
Como eram festas realizadas pelas cortes, as mulheres usavam seus vestidos mais bonitos e rodados, motivo pelo qual se originou os vestidos das quadrilhas, feitos em tecidos de chita, bem coloridos.
As culturas Greco-romanas e dos celtas também deixaram suas marcas, pois praticavam cerimônias em volta de fogueiras, a fim de agradecer aos deuses pelas boas colheitas.
A festa popular mais conhecida no Brasil é o carnaval, porém as festas juninas não perdem seu lugar, estando entre as principais festas do país.
O nordeste é a região que mais valoriza as festas juninas, onde acontecem vários concursos para se eleger a quadrilha mais alegre e bonita do Brasil. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, é onde acontece o maior festejo do país. Com uma área de quarenta e dois mil metros quadrados, podemos encontrar o “Parque do Povo”, onde acontecem exposições artesanais, a queima da fogueira gigante, a cidade cenográfica com réplica da igreja, há um espaço para a apresentação das quadrilhas, a casa do milho, a corrida de jegue, há também uma área especial para a imprensa.
Dentre os enfeites das festas juninas, o mais comum são as bandeirolas. Esses apetrechos surgiram porque os três santos homenageados na festa tinham suas imagens pregadas em bandeiras coloridas e imersas em água, a famosa lavagem dos santos. Com isso, acredita-se que a água fica purificada, fazendo a purificação das pessoas que se molham com elas. Com o passar dos anos, essas bandeiras foram sendo substituídas pelas bandeirinhas menores, que trazem a mesma simbologia de purificar o ambiente da festa.
Além disso, temos Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Os mais religiosos contam que as moças pedem um noivo para o santo, mas este só arruma o pretendente quando é castigado pela moça, sendo posto de cabeça para baixo ou ficando com a cabeça mergulhada numa bacia com água.
O casamento caipira surgiu como chacota aos casamentos clássicos. A noiva aparece grávida e seu pai obriga o moço a assumir a responsabilidade, fazendo-o casar com uma espingarda apontada para a cabeça. Essa história é muito engraçada, pois o pai da noiva tem todo o apoio do delegado da cidade, que é seu amigo. Durante a cerimônia o noivo, que está bêbado, tenta fugir, mas sem sucesso. Após o enlace os noivos puxam a dança da quadrilha.


A Fifa (Federação Internacional de Futebol) surgiu com 8 países afiliados – Suécia, Espanha, Suíça, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e França. Atualmente, são 207 membros espalhados pelos cinco continentes. A primeira Copa do Mundo foi organizada em 1930 e contava com apenas 13 países participantes. Porém, o Brasil já se encontrava entre eles. Aliás, o Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo já organizadas: é o único país com essa marca.
Outra marca que só o Brasil tem nas Copas é o pentacampeonato, conquistado nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Os outros países com mais títulos ganhos no campeonato são a Itália, quatro vezes campeã, a Alemanha, três vezes, a Argentina e o Uruguai, duas vezes, e a Inglaterra e a França, conquistaram o título apenas uma vez. Ou seja, o Brasil tem um lugar bastante significativo na Copa do Mundo, haja vista que de um campeonato que ocorreu 18 vezes, apenas sete países foram campeões e, dentre eles, o Brasil foi o único a ganhar cinco vezes.
Dentre todas as glórias do Brasil, há um ponto decepcionante na história das Copas do Mundo que é difícil de engolirmos até hoje: perder o campeonato em pleno Maracanã. O Brasil sediou a Copa do Mundo em 1950 e chegou até a etapa final, enfrentando o Uruguai, na disputa pela taça. Esse é um dia que quem viveu, diz que não consegue esquecer. Nós, que não vivemos, temos a transcrição da gravação para entendermos melhor o momento do desempate uruguaio, naquele dia 16 de julho de 1950:
“Cobrou agora Juvenal. Direto sobre a área. Salta Chico. Não alcança a bola. Mas ficou no campo contrário (torcida forte). Cruzou à boca da meta! Aliviou Gambetta! Vem para Bauer. Bauer aparou o couro no peito. Tentou passar por um contrário. Atrasou para Jair. Jair então infiltra-se. Empurrou o couro. Defendeu Tejera. Voltou para Danilo. Danilo perdeu para Júlio Perez, que entregou imediatamente na direção de Miguez. Miguez devolveu a Júlio Perez que está lutando contra Jair, ainda dentro do campo uruguaio. Deu para Ghiggia. Ghiggia devolveu a Júlio Perez (torcida), que dá em profundidade para o ponteiro direito. Corre Ghiggia! Aproxima-se do gol do Brasil e atira! (torcida). Gol! Gol do Uruguai! Ghiggia! Segundo gol do Uruguai. Dois a um, ganha o Uruguai (...).”
Esse trecho, retirado da transcrição de Paulo Perdigão, está no livro de Witter “Breve história sobre o futebol brasileiro”. A narração do momento, ali descrita, revela não apenas o lance em si, mas também mostra os momentos em que a torcida reagia aos passes em campo. Mas este é apenas o momento trágico do futebol brasileiro. Existem muitos outros momentos bonitos e vitoriosos. A Copa de 1958, não apenas foi conquistada pelo Brasil, como também revelou ao mundo um time brilhante, com todo o destaque para Pelé e Garrincha. Garrincha continuou ganhando as atenções na Copa de 1962, no Chile, já Pelé se machucou no início do torneio.
Mas foi na Copa de 1970 que o Brasil realmente se destacou, liderada por Zagallo. A seleção era composta por Félix, Britto, Piazza, Carlos Alberto, Clodoaldo, Marco Antônio, Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé, Rivellino, Ado, Roberto, Baldocchi, Fontana, Everaldo, Joel, Paulo César Caju, Edu, Dadá Maravilha, Zé Maria e Leão. Dos seis jogos disputados, o Brasil ganhou os seis. O jogo da final foi contra a Itália, com o placar de 4 X 1. Esse time tornou-se o melhor time “de todos os tempos”: ficou para a história. Os outros dois títulos foram ganhos em 1994, nos EUA, e em 2002, na Coreia do Sul e Japão.
O resultado é que ainda hoje escutamos de nossos pais, tios e avôs, algumas histórias sobre lances bonitos que aconteceram durante as Copas. E, se por um lado, temos um momento que queremos esquecer, temos muitos outros que fazemos questão de lembrar.
17h36-SP
:globo:21.7 CENTRAL DA COPA
7.1 TERCEIRO TEMPO
:sbt: 6.6 ELIANA
:record: 6.3 GUGU
15h42-SP
:globo: 22.7  ARGENTINA X MÉXICO
:band: 9.9 ARGENTINA X MÉXICO
:sbt:  5.1 ELIANA
:record: 4.8  TUDO É POSSÍVEL
SÃO PAULO 14h22

:globo: 15.1  TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 7.5  DOMINGO LEGAL
:record: 4.7  TUDO É POSSÍVEL
null
Escrito nas Estrelas, Globo, 18h

Segunda, 28 de junho
Madame Gilda fica intrigada com a previsão sobre Vicente. Ricardo conta para Vicente algumas exigências de Vitória/ Viviane para aceitar ser a mãe de seu neto. Beatriz tem uma crise por causa de Vitória/ Viviane. Jair afirma aos filhos que eles serão famosos. Judite fala para Tadeu e Laura que Guilherme quer se separar dela. Gilmar mostra para Jofre o patrimônio que Viviane vai herdar. Rute convence Calixto a cantar com ela. Vitória/ Viviane conversa com Mariana e Luciana sobre as condições do contrato que irá assinar. Jovenil elogia Vitória/Viviane, que fica emocionada. Vicente vai jantar na casa de Gilda e Zenilda. Athael, Francisca e Seth falam que Daniel precisa se livrar de pensamentos terrenos. Calixto fica incomodado com a insistência de Danusa e Mauro para que ele volte a cantar. Jair convida Mônica para trabalhar em seu projeto misterioso. Clara pede para Rute entregar uma carta para Tadeu. Madame Gilda comenta com Vicente o que viu nas cartas sobre ele e o deixa perturbado. Guilherme explica para os filhos como vai ser a sua separação com Judite. Ela afirma para Yasmin que não vai se separar do marido. Guilherme conversa com Mariana. Vanessa fala com Michele sobre a festa que pretende dar em casa. Ricardo tem uma visão de sua vida passada e fica perplexo ao ver o seu algoz por detrás da máscara.

Terça, 29 de junho
Ricardo pesquisa o que representa a máscara, mas não consegue entender o significado de tudo que aconteceu na visão que teve. Madame Gilda fala com Vicente que Vitória/Viviane precisa de muita proteção. Guilherme diz a Mariana que avisou aos filhos que vai se separar de Judite. Madame Gilda se diverte ao implicar com Zenilda. Vitória/ Viviane afirma a Leninha que não vai conseguir dividir a mesa com as pessoas da casa de Ricardo. Clara chama Mateus de pai e Dalva fica incomodada. Madame Gilda anima Viviane para sua mudança. Vicente fica agoniado ao pensar no que Madame Gilda lhe falou sobre seu passado e Athael o conforta. Mariana afirma a Luciana que só vai namorar Guilherme depois que ele se separar de Judite. Suely fica atônita ao saber que Vitória/ Viviane vai ser a mãe do neto de Ricardo. Antônia pede ajuda de Hilda para arrumar o quarto de Daniel. Vanessa diz a Jane que não quer se apaixonar. Antônia discute com Sofia e diz que sabe onde ela escondeu as joias de Francisca. Beatriz e Sofia especulam que José é o chefe da quadrilha a que Antônia pertence, na imaginação delas. A governanta conta o que aconteceu para o marido e eles combinam proteger Vitória/ Viviane. A jovem pede para Daniel cuidar de seu pai. Gilmar conversa com Fernanda e não atende a ligação de Leninha, que fica desapontada. Beatriz fica inconformada ao pensar no DVD com a gravação do furto das joias. Sofia tenta disfarçar a irritação ao ver a alegria de Ricardo falando da ida de Vitória/ Viviane para a mansão. Gilmar fica radiante ao pensar que vai conseguir o que quer. Judite afirma que Tadeu e Laura não irão mais ver Guilherme. Jane fica incomodada com o almoço para Vitória/ Viviane que Ricardo irá fazer. Gilmar se surpreende por não ter que ir buscar Viviane. José pega Vitória/ Viviane na casa de Dalva.

Quarta, 30 de junho
Vitória/ Viviane se despede dos vizinhos e vai para a mansão de Ricardo. Gilmar olha vitorioso para o quarto de Daniel. Beatriz convence Sofia a desistir que Gilmar procure o DVD para elas e o vilão acha graça da desculpa dada pela socialite. Daniel e Seth observam Viviane rezando no cemitério. Jane fala com Afonso que é provável que o problema para engravidar seja de Yasmin. Vitória/ Viviane chega à mansão de Ricardo e todos a cumprimentam. Vicente percebe o incomodo de Jane com a empolgação de Ricardo. Sofia resolve dar o falso anel de Francisca para Gilmar. Ricardo percebe a emoção que Antônia tenta disfarçar ao ver Daniel. Vitória/ Viviane vai cumprimentar Hilda e Berenice. Madame Gilda fica ansiosa para saber notícias de Viviane. Judite difama Guilherme para Rute e fica furiosa quando a professara entrega a carta de Clara para Tadeu. Guilherme dá seu novo endereço para Mariana. Gilmar fala para Sofia e Beatriz que Jane sente ciúmes de Vitória/ Viviane. Viviane afirma a Gilmar que não vai almoçar com todo mundo. Contrariado, Jair vai com Fabiana falar com Madame Gilda. Mauro chega atrasado à aula de balé e Vanessa o observa. Beatriz ameaça Vitória/ Viviane, que não se intimida e resolve almoçar com todos à mesa.

Quinta, 1º de julho
Propositalmente, Vitória/ Viviane exagera com a falta de etiqueta e Sofia e Beatriz tentam se controlar. Berenice conta para Antônia o que Vitória/ Viviane está fazendo e a governanta acha graça. Mariana diz que não vai ao apartamento de Guilherme, mas Luciana não acredita. Judite fala com Yasmin que quer se aproveitar de sua suposta gravidez. Márcia chama Mauro e Vanessa para dançarem juntos. Jair tenta ir embora da casa de Madame Gilda, mas Zenilda e Fabiana não deixam. Ricardo se diverte com o comportamento de Vitória/ Viviane, enquanto Gilmar, Sofia e Beatriz ficam passados. Ricardo afirma para Vicente que fez a escolha certa ao eleger Vitória/ Viviane para ser a mãe de seu neto. Vitória/ Viviane diz que vai encontrar seu pai e Gilmar a deixa aflita com seus comentários. Zeca entra na academia de balé no momento em que Mauro está ensaiando um solo de dança. Jair fica assustado e tenta ir embora da sala de Madame Gilda. Sofia estimula o ciúme de Jane em relação a Ricardo. Madame Gilda sugere a Jair que deixe de aplicar golpes. Zeca tira fotos de Mauro durante a aula. Viviane pensa em como vai encontrar seu pai. Vicente comenta com Ricardo que Jane pode estar com ciúmes de Vitória/ Viviane. Jair mente sobre a consulta que teve com Madame Gilda. Alex fala com Ezequiel sobre as aulas de dança para seus sobrinhos. Suely fica nervosa ao falar com Gilmar. Sofia diz a Beatriz que vai continuar a atiçar Jane. Vanessa fala com Jardel e acredita que vai morar com ele em Paris. Jane confessa a Virgínia que está com ciúmes de Vitória/ Viviane. Mauro reclama com Danusa da implicância de Zeca com ele. Mariana combina visitar Vitória/ Viviane. Ricardo sorri ao se lembrar do comportamento de Vitória/ Viviane durante o almoço. Gilmar ajuda Zenilda a levar uma planta para a casa dela.

Sexta, 02 de julho
Madame Gilda fica incomodada com a presença de Gilmar, que se apresenta com outro nome. Judite discute com Mariana e fala que está grávida. A estagiária fica perplexa com a notícia e reclama com Guilherme, que tenta forçar a esposa a fazer um teste de gravidez. Luciana incentiva Mariana a ir ao apartamento de Guilherme. Tadeu e Laura ficam chateados com as brigas dos pais. Zenilda fica encantada com Gilmar. Ricardo diz que vai comprar roupas novas para Vitória/ Viviane. Daniel tenta avisar a Madame Gilda que o homem que está em sua casa é Gilmar, mas Seth interrompe a interferência. Gilmar fica nervoso com as revelações feitas pela vidente. Judite pergunta a Virgínia se Ricardo sabe sobre o romance entre Guilherme e Mariana. Athael inspira Vicente a escrever sua palestra. Sofia dá o falso anel para Gilmar. Calixto elogia Danusa dançando. Mauro e Zeca se desentendem na rua. Vitória/ Viviane fala com Mariana que não quer se acostumar com vida que está levando. Yasmin dá um teste de gravidez para Judite. Mariana resolve se encontrar com Guilherme. Filhinho se revolta com dona Etelvina e avisa que vai ao samba com Berenice. Leninha convence Mundinha a ir ao samba com ela. O teste de gravidez de Judite dá negativo e ela fica frustrada. Guilherme avisa aos filhos que vai sair, mas se preocupa ao ver que Laura não está bem. Ricardo vê fotos da viagem de Vicente a Toledo e se assusta ao ver o amigo usando uma máscara semelhante a de seu algoz na visão que teve.

Sábado, 03 de julho
Ricardo tenta disfarçar sua inquietação com relação à máscara de Vicente. Judite pede para Laura ajudá-la a não deixar Guilherme sair de casa. Mariana fica decepcionada por não poder se encontrar com Guilherme. Ricardo se preocupa por Vitória/ Viviane ter saído sem avisar. Viviane vai se encontrar com Madame Gilda. Ezequiel dança com os filhos de Jair. Jovenil tenta convencer Calixto a apoiar Mauro. Mateus fala com Dentinho que vai descobrir para onde Dalva vai toda a semana. Gilmar diz a Leninha que vai levá-la ao samba. Judite tenta fazer com que Guilherme se sinta culpado pela doença de Laura. Breno fala para Jane contar a verdade sobre Jardel para Vanessa. Mateus segue o taxi de Dalva. Laura conta para Tadeu que está fingindo para o pai a mando de Judite. Guilherme discute com a esposa, mas para ao ver que seu filho está observando. Mateus segue Dalva até o mesmo hospital onde a viu com Manoel e resolve entrar. Beatriz estranha a irritação de Sofia aos seus comentários. Mateus não reconhece Dalva e Manoel vestidos de palhaço. Ricardo pede para Gilmar encontrar o pai de Vitória/ Viviane
Uma Rosa Com Amor-20h15 no SBT


Seguna, 28 de junho
Terezinha tenta ligar para Milton, mas não consegue. Sérgio diz a Roberta que está preocupado, pois não quer incomodá-la com novo filme. Afrânio ensina Pepa a cortar um frango. Serafina convida Pimpinoni e Sérgio para o jantar na casa de Catarina. Giovani e Amália se vestem para o jantar. Serafina explica a Giovani que o jantar é importante para normalizar situação de Terezinha. Raquel enrola Milton seduz o rapaz dentro de um estacionamento. Raquel passa batom na boca e nos dedos para manchar Milton. Raquel e Milton se beijam. Agoniado e com pressa de encontrar Terezinha, Milton cede à sedução de Raquel. Frazão conta para Claude que Antoninho e Nara andam saindo juntos. Claude não acredita. Serafina convence Catarina a convidar todos os moradores do cortiço para o jantar. Raquel, num movimento rápido, marca a gola da camisa de Milton com o dedo. Milton sai com o carro, desesperado para encontrar Terezinha. Raquel sorri, enigmática. Beto reprova as atitudes de Terezinha. Serafina encara Milton e pergunta porque ele tem manchas de batom no colarinho.

Terça, 29 de junho
Serafina diz para Milton que não quer ver a irmã magoada. Serafina abraça Milton e finge sujá-lo de batom. Serafina livra Milton, mas pensa: “cafajeste, patife, sem vergonha”. Serafina, irônica, fala para Catarina que Milton sujou a camisa de batom. Pepa insinua que Afrânio estaria “empacotado” se tivesse com Catarina. Pepa diz a Amália que Oscar corre risco de vida. Catarina decide servir a comida de um jeito simples, a pedido de Claude. A “cafonada” avança nas travessas de Catarina. O pessoal do cortiço se serve como se fosse almoço de campanha de quartel. Claude se espanta com o prato cheio de um dos moradores. Serafina disputa um pedaço de frango para Claude. O casal Smith visita o cortiço e se assusta com o que vê. Joãozinho se impressiona com os olhos negros do Fantasma do Velho Tobias e demaia. Giovani proíbe Terezinha de casar em dois meses. O italiano pede que os noivos esperem mais. Serafina concorda. Giovani recomenda que Terezinha e Milton ajeitem a vida deles, pensem bem e casem em, no mínimo, em 5 meses. Claude olha fascinado para Giovani, incrédulo com o bom caráter do italiano. Serafina diz para Milton que o pior mal de um noivado é a falta de vergonha na cara. Terezinha pergunta para a irmã o que aconteceu para ela ter ficado não nervosa.

Quarta, 30 de junho
Milton responde que não aconteceu nada. Serafina conta para Claude que Milton traiu Terezinha. Hugo promete achar um ator famoso para fazer par com Roberta em seu novo filme. Pimpinoni socorre Joãozinho. O menino acorda e vê o Fantasma atrás de Miriam. Serafina dá uma desculpa a Terezinha para não revelar a verdade sobre Milton. Egídio e Nara encontram com os Smith e insinuam que o casamento de Claude e Serafina é uma farsa. Misses Smith desconfia que Nara é a autora do telefonema anônimo que ela recebeu dias atrás, que acusou Claude de falsário. Ela percebe que Egídio tem inveja de Claude. Claude leva uma quentinha do jantar para casa e Afrânio vê. Joãozinho diz para a avó que o Fantasma grita, descontrolado e inconformado com o avanço dele na caça ao tesouro. Claude fala para Serafina que adorou o jantar do noivado, porque os convidados não tinham a preocupação de fazer auto-censura. Todos se divertiram para valer, avalia Claude. Claude elogia a maluquice bacana de Serafina. Catarina agradece Afrânio por servir o jantar. Afrânio comenta que Catarina continua a mesma. Ela responde que mudou nos últimos 15 anos. Catarina diz para Genoveva que decidiu acabar com o casamento do filho com Terezinha, porque uma moça da alta sociedade se interessou por Milton. Nara pede para Egídio se livrar de Serafina. Egídio liga para Zé Pistola, um assassino. Nara dá um sorriso cruel.

Quinta, 1° de julho
Egídio pede para Zé Pistola matar Serafina, de modo que tudo pareça um acidente. Zé Pistola aceita a proposta. Egídio fica apreensivo e alegre. Egídio diz: “Serafina Rosa, seus dias estão contados”. Erci leva uma rosa de cristal para Claude em seu apartamento. Erci pergunta por Serafina, e Claude dá a desculpa que ela sentiu enjoo, para justificar sua ausência. Joana diz para Sérgio que ele não deve se deslumbrar com o mundo dos ricos. Joana aconselha o filho a ser feliz, independente da classe social. Claude volta a dizer a Erci que Serafina sentiu um leve enjoo, mas não é nada grave. Erci pergunta a Claude se Serafina sentiu desejos. Claude responde que Serafina pediu para ele levar algumas coisinhas. Erci sai com Frazão e fala para Claude não se preocupar, pois tudo o que Serafina sente é normal. Claude não entende o que Erci quis dizer. Joana percebe a fascinação do filho por Roberta e se preocupa. Claude dá a quentinha do jantar para Dádi, mas pede para ficar com um pedaço do frango. Surpreso, Claude se dá conta de que gostou da comida “cafona”. Erci diz para Frazão que Serafina está grávida. Terezinha reclama de Antoninho, que levou Milton para a “farra”. Zé Pistola e Egídio tramam atropelar Serafina. Egídio pede para Zé Pistola ligar após o “serviço feito”. Erci conta para Nara que Serafina está grávida. Nara se assusta. Giovani diz que sonhou que Serafina ficou grávida e marido fugiu. Zé Pistola se prepara para atropelar Serafina com sua moto. Serafina se aproxima dele. Zé Pistola acelera a moto na direção de Serafina. Afrânio vê e grita. Afrânio abraça Serafina e joga a amada na calçada. Zé Pistola passa com a moto raspando nos dois. Afrânio diz para Serafina que salvou a vida dela. Afrânio afirma que o motociclista é um psicopata. Joãozinho diz a Milton que o Fantasma é o guardião do tesouro, e que ele deve estar apavorado, porque estão descobrindo onde está enterrada a relíquia. Serafina conta para os pais que quase foi atropelada. Amália pergunta a Serafina se a moto queria atropelá-la de propósito. Giovani fica intrigado.

Sexta, 2 de julho
Claude diz a Roberta que Sérgio é irresponsável, quando resolve enfrentar bandidos. Roberta defende Sérgio e decide que ele será o protagonista de seu filme. Sérgio comenta com Joana que Roberta o achou parecido com o grande amor da vida dela. Joana engasga. Joana pede para o filho não sofrer por causa de Roberta. Serafina afirma para Amália que o motociclista tentou acertá-la de propósito. João pede para Miriam e Pimpinoni não mexerem no baú, pois o Fantasma está em cima dele. Pimpinoni pede para Antonieta ter paciência com Joãozinho, pois o menino parece assustado. Terezinha reclama de Milton para a mãe, aborrecida e nervosa. Milton sai para ir ao cinema com Raquel, com o apoio de Catarina. Milton confessa para o padrasto Oscar que não tem certeza se quer casar com Terezinha. Catarina oferece chá ao marido Oscar. Ele toma a xícara toda. Zé Pistola avisa Egídio que não conseguiu atropelar Serafina. Zé Pistola diz a Egídio que vai tentar atropelar Serafina de carro. Roberta pede para Hugo mudar o roteiro do filme. Roberta chama Sérgio para conversar no jardim de sua mansão. Dino e Serafina vão ao cinema e veem Minton abraçado com Raquel. Serafina anda até a fileira onde está Milton e flagra o rapaz com Raquel. Serafina estoura o saco de pipoca na cabeça de Milton.

Sábado, 3 de julho
Serafina diz a Milton que ele é um sem-vergonha e pilantra. Serafina chama Raquel de “chivetona”. Serafina manda Milton conversar com ela, fora da sala, como pede o lanterninha. Raquel troca olhar com Dino e sai da sala pelos fundos. Serafina pede para Milton não contar nada a Terezinha. Serafina vê o filme com Dino, e come a pipoca com raiva. Raquel pensa: “pelo menos consegui o que queria. Dessa vez eu acabei com aquele noivado”. Raquel sorri feliz. Nara não se conforma com os comentários de Erci e Ninica de que Serafina está grávida. Terezinha espera Milton, que não aparece. Terezinha fala para Amália que insiste em ligar para Milton, mas ele não atende. Pepa adverte Afrânio para não se engraçar com Catarina “enterra marido”. Afrânio se gaba e diz para Pepa que salvou Serafina. Roberta convida Sérgio para o papel de mocinho no filme de Hugo. Mr. Smith avisa a esposa queconseguiu um apartamento para ele no mesmo prédio em que Claude mora. Serafina pede para Dino não contar a Terezinha o que viram no cinema, para não dar esse desgosto a Terezinha. Serafina e Dino voltam para o cortiço. Zé Pistola acelera o carro na direção de Serafina.
anaraio_logo.jpg
A História de Ana Raio e Zé Trovão -  22h15 no SBT

Segunda, 28 de junho
A plateia, surpresa, aplaude de pé a peoa revelação do rodeio. Marilda e Daniel assistem tudo de longe. Marilda esquece o favor que Ana lhe fez, fica indignada com a festa que os peões fazem para ela e a acusa de mentirosa por ter se passado por homem para participar do rodeio. Dolores e Bruno se aproveitam da situação e declaram para a imprensa que desde o início sabiam a verdadeira identidade do peão novato. Dolores ainda afirma que vai contratar a revelação do rodeio. Marilda conversa com Dolores e tenta impedir a contratação de Ana, mas é hostilizada por ela, que não a perdoa por ter passado a noite com Zé Trovão e ainda ameaça demiti-la da companhia. A festa continua no restaurante e Ana e Zé Trovão trocam olhares. Zé a convida para dançar, mas Ana se recusa.

Jesus insiste e os dois acabam dançando, porém Zé percebe que Ana não simpatiza nada com ele. João chega ao acampamento com Albinha e traz para Ana sua caminhonete e seu cavalo, Raio. Elomar pergunta a Dolores se ela já tem uma resposta de Zé Trovão. Marilda conta para Daniel a conversa que teve com Dolores e pede a ele que a ajude a não perder o emprego. Daniel elogia Ana, se recusa a ajudá-la e sugere que peça o favor para Zé Trovão. Dolores parabeniza Ana pela apresentação e a convida para trabalhar na companhia. Apesar da timidez dos dois, Andorinha e Albinha dançam e trocam olhares durante a festa. Zé Trovão vai até o caminhão de Dolores, diz a ela que decidiu ficar na companhia, mas coloca como condição que ela não se meta na vida pessoal de seus peões. Apesar de precisar de Zé Trovão na companhia, Dolores não gosta de ser pressionada pelo peão e pede tempo para pensar na proposta. Malvina tenta se aproximar de Daniel, mas acaba levando um fora do peão. Niltinho toma uma bebedeira, cria coragem e se declara para Flor. Ana comenta com João que não simpatiza com Zé Trovão. Leopoldo flagra Ubiratan contando para Maria Lua a história de sua mãe.

Terça, 29 de junho
Furioso, ele cobra uma explicação do sócio e faz ameaças caso ele volte a falar do assunto com a menina. Depois se encontra com seu comparsa e entrega a ele as marionetes recheadas de pedras preciosas. Zé Trovão encontra Marilda em seu caminhão. Ela tenta seduzi-lo, diz que se sente ameaçada com a contratação de Ana e pede a ajuda dele para não ser demitida da companhia. Zé Trovão não cai no jogo de sedução e diz que não pode corresponder da maneira que ela gostaria. Depois, sozinho, Zé pensa em Ana. João volta a falar de amor com Ana e, apesar de ainda estar presa ao trauma que viveu no passado, ela diz que quer passar a noite com ele. Ana e João têm uma linda noite de amor e vivem um momento muito especial. Andorinha diz a Zé Trovão que Niltinho não dormiu na barraca e os dois saem para procurá-lo. Elomar comunica a Dolores que o show da próxima cidade foi cancelado. Andorinha e Zé Trovão encontram Niltinho dormindo no meio do mato e ele diz aos dois que decidiu sair da companhia.

Billy comemora sua entrada na companhia e Clarice lamenta não ter tido a mesma sorte. Ana conversa com Jesus sobre seu relacionamento com João e confessa que só consegue vê-lo como um grande amigo. Elomar pressiona Dolores e ela decide aceitar as condições de Zé Trovão para mantê-lo na companhia. Ana chega para conversar com Dolores, diz que aceita seu convite, mas impõe como condição que Jesus, Malvina, Albinha e João possam acompanhá-la.

Quarta, 30 de junho
Dolores, a princípio, diz que não aceita a imposição mas, quando Elomar informa que Zé Trovão vai ser a estrela do show da próxima cidade, ela se vê obrigada a ceder. Uma mulher misteriosa e extravagante procura por Zé Trovão e se recusa a dizer para Dolores qual é o assunto. Seu nome é Vitória Imperial e ela convida Zé Trovão para ser a estrela da sua companhia. Enquanto isso, Elomar e Dolores tentam descobrir quem é ela e se preocupam ao saber que é dona de uma companhia de rodeios muito maior que a de Dolores Estrada. Ana comunica a Jesus, Malvina, Albinha e João que Dolores aceitou sua condição e conta que Zé Trovão vai deixar a companhia. A notícia se espalha pelo acampamento.

Vitória diz para Zé Trovão que os empresários cancelaram as apresentações quando descobriram que ele não seria mais a estrela dos shows de Dolores Estrada. Ela chega nesse momento e diz que aceita suas condições. Zé responde que está cansado de suas mentiras e que vai pensar na proposta que recebeu de Vitória. Ana pede a João que fique a seu lado nesse momento tão importante da sua vida, mas ele diz que precisa pensar antes de tomar uma decisão. Dolores manda chamar Daniel, diz que vai oferecê-lo para trabalhar na companhia de Vitória no lugar de Zé Trovão e admite que sem Zé sua companhia não tem futuro. Dolores vai até a prefeitura e encontra o prefeito conversando com Vitória.

Quinta, 1º de julho
João se despede de Ana, mas promete voltar e seguir com ela para onde for. Dolores volta a procurar o prefeito e tenta seduzi-lo para conseguir o que quer, mas Bruno ainda não esqueceu o fora que levou e a manda para o inferno. Durante a roda de viola, Zé Trovão não tira os olhos de Ana. Ana comenta com Jesus que não gosta do jeito que o peão olha para ela. Dolores pressiona Gorda e exige uma resposta. Com medo de perder o amor e o respeito que Zé Trovão sente por ela, pede que ele fique na companhia e defende Dolores. Zé Trovão estranha a mudança de comportamento dela. Niltinho continua inconsolável e já não consegue esconder de ninguém o amor que sente por Flor. Dolores diz para Gorda que vai contar a verdade para Zé Trovão.

Desesperada, Gorda pede a Dolores que não conte nada para Zé Trovão. Inflexível, Dolores responde que fará o que for preciso para mantê-lo na companhia e dá dois dias de prazo para que Gorda o convença a ficar. Zé Trovão toca gaita e atrapalha o sono de Ana. Ela sai para reclamar e, pela primeira vez, conversa com o peão. Flor continua preocupada com Niltinho e não sabe o que fazer para que os dois voltem a ser amigos. Amanhece, e todos procuram por Gorda. Dolores decide ter uma conversa com Vitória e pergunta quanto ela quer para desistir de contratar Zé Trovão.

Sexta, 02 de julho
Zé Trovão tenta fazer amizade com Ana e fica desconcertado quando, diante dos outros peões, ela o chama de convencido. Maria Lua se assusta com a primeira menstruação e Luiza a conforta. Dolores volta a procurar o prefeito e Vitória vai até o acampamento para cobrar de Zé Trovão uma resposta sobre sua proposta. Zé Trovão diz que precisa de mais tempo para decidir se aceita a proposta. Bruno trata Dolores com indiferença, mas ela insiste, diz que precisa ficar mais duas semanas na cidade e dá a ela o dinheiro do aluguel do terreno. Andorinha conta para Albinha a triste história de sua vida e ela se enche de coragem para dizer que gosta dele.

Daniel diz para Vitória que pode ajudá-la a contratar Zé Trovão e marca um encontro com ela para falar do assunto. Depois do beijo que trocaram, Malvina acredita que tem um compromisso com Daniel, mas se decepciona quando o peão deixa claro que não está interessado nela. Marilda se oferece para ir embora com Zé Trovão, mas, diante da negativa dele, o acusa de estar interessado em Ana e ameaça contar tudo para Dolores. Zé deixa a peoa falando sozinha e, quando ela volta para o acampamento montada no cavalo de Ana, compra briga com ela. As duas discutem e declaram guerra. Dolores pede para Zé Trovão esquecer o que aconteceu e continuar na companhia. Daniel vai até o hotel para conversar com Vitória e aconselha que contrate Ana de Nazaré se quiser que Zé Trovão aceite sua proposta.

Daniel abre o jogo com Vitória Imperial e diz que quer ajudá-la a contratar Zé Trovão porque ele sempre sonhou ser a estrela da companhia de Dolores Estrada. Vitória gosta do jeito direto do peão e ele a aconselha a contratar Ana de Nazaré se quiser ter Zé Trovão em sua companhia, pois o peão está apaixonado por ela e, se contratar a peoa, certamente ele aceitará o convite. Zé Trovão estranha quando Gorda sai em defesa de Dolores, mas decide ficar na companhia para não magoá-la. Andorinha, completamente apaixonado por Albina, pede a Armando que escreva uma carta de amor em seu nome. Gorda conta para todos que Zé Trovão vai continuar na companhia e a alegria é geral. Marilda conta para Daniel que Zé Trovão vai ficar na companhia. Daniel avisa Vitória Imperial.

Sábado, 03 de julho
Vitória, furiosa, decide ir até o acampamento pedir uma explicação ao peão. Diante de todos, Zé Trovão diz a Vitória que não pretende sair da companhia de Dolores Estrada. Máximo, dono de uma companhia de rodeios, procura Bruno e diz que quer montar seu espetáculo na cidade. Ao ser informado que o terreno foi cedido para Vitória Imperial, Máximo previne o prefeito quanto à honestidade da “Senhora”, diz que ela é louca, não tem nada do que apregoa e que sua passagem pela cidade será um vexame. O empresário se dispõe a pagar a multa rescisória e o prefeito aceita a proposta. Albinha recebe a carta de amor de Andorinha e fica emocionada. Daniel se aproxima de Malvina e tenta descobrir algo sobre a vida de Ana de Nazaré.

Inocente, a garota acaba contando tudo que aconteceu na vida de Ana. Leopoldo está decidido a deixar o sócio fora de seus “negócios” e combina com Mosca como farão o contrabando de pedras preciosas para a Holanda. Ubiratan chega nesse momento e desconfia da conversa dos dois. Bruno tenta desfazer o negócio com Vitória e deixa a portuguesa furiosa. Depois de muita discussão, ela aceita o cheque com o valor da rescisão, mas exige que seja do próprio prefeito. Daniel conta para Vitória que Ana tem uma filha perdida e, se ela se dispuser a ajudá-la, certamente conseguirá ter a peoa em sua companhia. Dolores vai até a prefeitura, descobre tudo sobre a briga de Bruno com Vitória e da presença na cidade de Máximo, outro empresário do mundo dos rodeios, e afirma que jamais ouviu falar dos dois. Depois, tenta seduzi-lo, mas leva um fora do prefeito.

Vitória procura Ana e diz que vai ajudá-la a encontrar a filha. Ana fica surpresa, pergunta como ela soube do assunto e, apesar de desconfiar do interesse dela, fica indecisa quando a empresária insinua que sabe onde está Maria Lua. Elomar chega à Chapada dos Guimarães para promover o show da companhia de Dolores Estrada. Maria Lua fica deslumbrada com a possibilidade de assistir a um rodeio pela primeira vez.
Má notícia para os fãs de ”That’s So Raven”! Pois é gente, quem ainda tinha esperanças de ver ‘That’s So Raven’ (ou no caso brasileiro ‘As Visões da Raven’) no SBT, se deu mal. Em 31/12/2009 acabou o contrato da Disney/Buena Vista (distribuidora da Raven no Brasil) com a emissora televisiva SBT, e assim a Globo agora é detentora dos direitos autoriais da série. E pelo visto, Raven não vai ser exibida por lá tão cedo
São Paulo – 13h08
:globo: 13.1  TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 8.4  DOMINGO LEGAL
:record: 6.1  TUDO É POSSÍVEL
11:25 – Rio de Janeiro
:globo: 19.2  COPA 2010
:sbt: 9.0  DOMINGO LEGAL
:record: 4.1  RECORD KIDS
Quem acompanha o dia a dia do SBT em São Paulo não tem dúvidas de que, na sua próxima novela, o autor Tiago Santiago terá um cuidado maior com a seleção de elenco. Aconteceram falhas graves na atual, “Uma Rosa com Amor”.
Mas também é sabido que, por conhecerem a instabilidade da Anhanguera, muitos artistas não aceitam nem abrir negociação. Esta, sim, é uma situação que precisa mudar.

Neste sábado (26/06), Rodrigo Faro prestou uma homenagem a Michael Jackson no quadro “Vai dar Namoro?”, onde o apresentador dançou três músicas do ídolo pop.
No ar das 16h55 às 21h25, O Melhor do Brasil cravou uma média de 14 pontos e pico de 21. Neste período a Globo liderou com 21 e o SBT e Band empataram em 5 pontos.
Os números são prévios e cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.



Walcyr Carrasco confirmou no programa “Altas Horas”, disse com todas as letras que é ele o próximo a escrever novela após Ti-ti-ti e ainda disse que havia recebido essa confirmação da Rede Globo naquele dia mesmo, em que o programa foi gravado. Acabou a “disputa” entre Walcyr Carrasco e Miguel Falabella para escrever a trama das 7 em 2011, após Ti-ti-ti. Parabéns ao Walcyr e vamos torcer para que essa próxima novela que ele escreverá seja um sucesso como foi “Caras e Bocas”.