Com a má organização do seu setor de dramaturgia, era claro que uma “tragédia” poderia acontecer a qualquer momento na Record. Os executivos da emissora foram com muita sede ao pote ao anunciar em algumas ocasiões e principalmente na hora de seduzir artistas a assinar contrato, de que exibiriam três novelas inéditas. Mas não foi o que se viu na Record.
Os atores muitas vezes quando estão no ar, aumentam sua participacao publicitária. São chamados para eventos e gravação de comerciais. Já quando não estão no ar, não tem uma participacao assídua. Como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado.
Essa pode ser a causa da debandade de atores da Record. A emissora prometeu três horários de novelas, mas só exibe um. Deixa dezenas de atores na geladeira a espera de um novo serviço. E essa espera chega muitas vezes superior a um ano.
Diversos artistas não renovaram com a Record, a emissora acabou perdendo bons atores como: Andreia Horta, Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Karina Bacchi, Felipe Folgosi e muitos outros que podem ser visto na Globo. Até a protagonista de “Alta Estacao”, cópia de Malhacao, foi para a Globo atuar na versão original.