Parece que a ordem do momento na Globo é apostar no certo e se afastar do ousado. Nos últimos anos a emissora carioca apostou em remakes como "O Cravo e a Rosa", "Cabocla", Sinhá Moça", "O Profeta", "Ciranda de Pedra", "Paraíso" e atualmente "Ti Ti Ti".
Estão previstos ainda os remakes das tramas "Meu Pedacinho de Chão", "Que Rei Sou Eu?", "Tieta" e "Guerra dos Sexos", esta última com exibição prevista para 2012 na faixa das 19h. E para a surpresa de muitos o canal acaba de comprar os direitos da novela "Éramos Seis", de Silvio de Abreu.
Diferente das produções citadas - ambas foram exibidas na própria Globo - "Éramos Seis" foi escrita por Silvio de Abreu em 1994, enquanto este ainda era contratado do SBT.
A trama que marcou história no canal do homem do báu deverá ser recontada na faixa das 18h. Diferente de "Guerra dos Sexos", também de Silvio de Abreu, "Éramos Seis" será reescrita por outro autor, pois o dramaturgo estará ocupado com o remake das 19h.
Quando exibida pelo SBT, a trama atingiu grande sucesso e até hoje é um marco na dramaturgia do canal. "Éramos Seis" contava com Irene Ravachi, Othon Baston, Denise Fraga, Leonardo Brício, Caio Blat, Tarcisio Filho, Luciana Braga, Otaviano Costa, entre outros, nos papéis principais.