Em 2004 quando foi lançado seu slogan “A Caminho da Liderança” a Record fez muitos investimentos na área de dramaturgia.
De lá pra cá muitos atores foram contratados, e várias novelas foram levadas ao ar. Mas agora se observa um efeito contrário. O elenco aos poucos vai dando no pé.
Só neste ano estrelas do primeiro escalão da emissora pediram pra sair, segue a lista: Lavínia Vlasak, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo, Tuca Andrade, André Bankoff, Ildi Silva, Mônica Carvalho que saíram no segundo semestre deste ano. Vale lembrar a saída dos atores Christine Fernandes, Leopoldo Pacheco, Ana Beatriz Nogueira, Ana Rosa, Andrea Horta entre outros que já se encontram na Globo faz algum tempo.
E para surpresa de alguns, hoje vem a público a saída do consagrado ator Cecil Thiré que deixa a emissora desde a presente data. Fala-se também na saída de Marcelo Serrado por não concordar com o salário proposto pelo canal. Marcelo tem contrato até dezembro, e tudo indica que não deverá renovar.
Alguns que deixaram a emissora este ano estão se acertando com a Globo. É o caso de Lavínia Vlasak, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo e André Bankoff que já estão envolvidos com trabalhos na emissora carioca. Chega também a informação de uma possível sondagem da Globo a Ildi Silva e Mônica Carvalho.
Com o atual panorama surgem duas perguntas. Faltou planejamento a Record? Ou a proposta de trabalho da Globo é superior?
Uma coisa é certa, ator nenhum gosta de ficar fora do ar, e a Record após prometer três horários de novelas, hoje só tem uma no ar.
Mais uma vez a emissora colocou os pés pelas mãos e de forma afobada tentou seduzir atores da concorrência prometendo mundo e fundos, na prática foi bem diferente.