quinta-feira, 19 de maio de 2011

GLOBO QUER QUALIDADE MÁXIMA EM O ASTRO...

Quem acompanha as gravações de “O Astro” já reparou que todo o trabalho envolvendo a macrossérie tem exigido uma atenção maior da equipe de produção. A ordem é garantir o máximo de qualidade nas imagens para que a emissora faça bonito na retomada da faixa das 23h para novelas e na homenagem pelos 60 anos de teledramaturgia no Brasil. Se “O Astro” registrar bons índices, a Globo produzirá outros remakes de grandes títulos no formato de macrossérie.

Parte do elenco e da equipe técnica envolvida com “O Astro” passou 12 dias no Paraná para registrar as cenas de externas da história. O local escolhido foi a Serra Verde, que abrigará a fictícia Bom Jesus de Rio Claro, a cidade de Herculano Quintanilha, protagonista interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi. Além da estrada de ferro e da estação da cidade, o presídio do Ahú, na capital paranaense, foi utilizado como uuma das locações.

“O Astro” conta a saga do sonhador Herculano, dono de uma lojinha ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. O homem deseja deixar a cidade e, para isso, resolve arrecadar donativos para a reforma geral da igreja. Para ficar com parte do dinheiro, Herculano faz um reparo simples. O problema é que Neco, seu parceiro no golpe, foge e leva embora o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.
Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus, um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no “Professor Astro”, um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco, conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda, e viverá muitas histórias.

21h18-SP
:globo: 30.8-INSENSATO CORAÇÃO
:sbt: 10.9-AVENTURA SELVAGEM
:record: 7.5-JORNAL DA RECORD

São Paulo – 17h59

:globo: 19.4-MALHAÇÃO
:band: 7.4-BRASIL URGENTE
:sbt: 6.8-CASOS DE FAMÍLIA
:record: 5.3-TODO MUNDO ODEIA O CRIS


HOJE NA PRAÇA É NOSSA

Nesta quinta-feira, 19 de maio, a partir das 23h00, A Praça é Nossa recebe a visita da dupla Patati Patatá, apresentadores do Carrossel Animado. Os palhaços foram recebidos por Carlos Alberto de Nóbrega e arrancaram bastante gargalhadas dos apresentador.


Patati e Patatá com Carlos Alberto (Foto: Carol Soares/SBT)

No programa desta quinta tem também Cabrito Tevez. Ele aparece na Praça dizendo que o próprio Bin Laden. Isso vai dar muita confusão.

Batman e Robin estão em uma nova missão. Eles precisam ajudar a princesa guerreira Xena, pois Lampião e seus capangas estão com a sua espada.

Além disso, tem a visita de Luiza Ambiel. Ele aparece para conversar com Carlos Alberto e se depara com Suzete. Esteticista, colunista e consultora de modas, ela promete transformar Luiza Ambiel em uma nova mulher! Será que isso vai dar certo?

A Praça é Nossa vai ao ar nesta quinta, às 23h, no SBT!

FIM DA LINHA PARA O OPERAÇÃO DE RISCO NA REDE TV...

Divulgação



Todos os contratos com a RedeTV!, por iniciativa da Medialand, foram cancelados. A produtora ainda quer receber o que tem de direitos.

O programa “Operação de Risco”, pelo andar da carruagem, poderá muito em breve ocupar outro endereço. Segundo se informa, já existem manifestações de pelo menos duas outras emissoras interessadas.

NOVO TELEJORNAL DO SBT JÁ TEM DUAS PROVAVEIS DATAS DE ESTRÉIA

Alinhar ao centro

Rachel Sheherazade, a nova apresentadora do SBT

Há três semanas a nova contratada do SBT, Rachel Sheherazade grava constantemente pilotos do novo “Jornal do SBT”. Até agora, a única certeza na emissora é que ela deve apresentar a atração, reformulada, com mais opinião, ao lado do jornalista Joseval Peixoto. Falta, no entanto, bater o martelo quando à data de estreia.

Até agora, as possibilidades são dia 30 deste mês ou dia 6 de junho. Vai tudo depender de como a dupla vai se sair. Nos bastidores, entende-se que é preciso muito treino para que não sejam jogados aos leões ainda “verdes”.

Blindada pelo SBT e considerada grande aposta de Silvio Santos, que a contratou depois de assistir a um vídeo no qual ela criticava o Carnaval, Raquel só será liberada para entrevistas a partir da próxima semana. A ideia é que ela invista em comentários críticos. Nos pilotos que gravou no SBT ela já falou sobre união homoafetiva (“A legalização da união homossexual no nosso país é, antes de tudo, um exemplo de tolerância e respeito, que merecem todos os cidadãos brasileiros – gays ou não”, disse, em seu texto), a morte de Osama Bin Laden (“Foi fácil convencer o resto do mundo que Osama era mesmo o inimigo público número um. Difícil será convencer os árabes disso”) e sobre a beatificação do papa João Paulo II (“Por mais que tentem, muitas cristãos não conseguem entender o processo que transforma um homem comum em santo”).