Ribeirão do Tempo é lançada pela Record com objetivo de resgatar público de novela clássica !
Com a presença de todo o elenco, da equipe técnica e de jornalistas de todo o país, foi lançada nesta terça-feira (11) pela manhã a próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo, que estreia dia 18 deste mês, às 22h. O encontro aconteceu no estúdio J do complexo de produção RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, onde a trama de Marcílio Moraes é gravada. O clima no lançamento era de otimismo. O diretor, Edgard Miranda, revelou ao R7 o objetivo do folhetim.
- Ribeirão do Tempo vai resgatar o público saudoso da novela clássica, do folhetim de verdade. A novela tem personagens maravilhosos, como o bêbado, o delegado, o prefeito. Tenho certeza que eles vão cair na boca do povo.
Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, também acredita no sucesso da novela.
- Apostamos muito nessa novela. O texto tem ousadia, mistério, humor, amor. É um folhetim muito forte. Com essa história, esse elenco e essa equipe técnica tenho certeza que fará um grande sucesso.
O investimento da Record é alto. Só na cidade cenográfica de 5.000 m² - que fica em Guaratiba, zona oeste do Rio, e retrata um centro histórico – o canal gastou R$ 4 milhões. Cada capítulo da trama deve custar cerca de R$ 300 mil.
O diretor não falou em números de audiência, mas espera que a novela ultrapasse as médias de 14 pontos no Ibope SP conquistados pela atual ocupante do horário, Bela, a Feia, que passa para as 23h a partir do dia 18 até o capítulo final, no dia 2 de junho. Hiran ressaltou que a trama estreia com uma boa frente de capítulos.
Já estão escritos 30 capítulos, sendo que 20 já foram gravados. Vamos estrear com uma frente de 10 totalmente prontos, editados, para a exibição. São números excelentes.
Durante o lançamento, no qual foram exibidas cenas dos primeiros capítulos da novela, seu autor, Marcílio Moraes, resumiu a trama, que ele começou a pensar há menos de um ano.
- Ribeirão do Tempo tem brigas, conflitos, questões ambientais, amor à la Romeu e Julieta e conspiração política. É a história da cidadezinha, que vive um momento especial com o início da construção de um resort. E quem sabe, já que estamos num ano eleitoral, não sai um presidente da República de Ribeirão do Tempo?
Marcílio só está preocupado com uma coisa: o tom da novela protagonizada por Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme e Bianca Rinaldi.
- A trama é irônica. Isso é muito perigoso. As pessoas em casa podem não entender direito o que se passa. Mas é uma obra aberta e posso fazer modificações ao longo do tempo.
Programa do Gugu está mal em quase todo o Brasil:
A baixa audiência de Gugu Liberato na Record está tomando proporções nacionais. Além da Grande São Paulo, onde acumula uma série de derrotas consecutivas para o ex-patrão e para o “Pânico na TV”, a atração foi derrotada pelo SBT em sete das dez cidades pesquisadas pelo Ibope.
No último domingo (9), Silvio Santos levou a melhor contra Gugu em sete das dez capitais pesquisada pelo Ibope
Na noite do último domingo (9), o “Programa do Gugu” perdeu para o “Programa Silvio Santos” em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. A vitória ocorreu apenas em Florianópolis, Fortaleza e Brasília.
O melhor desempenho do “Programa do Gugu” foi em Fortaleza, onde atingiu 16 pontos de média contra 19 da Globo. O SBT teve 11 pontos nesse mesmo período. Em Brasília, apesar de ter empatado com o “Pânico na TV”, Gugu Liberato venceu seu ex-patrão com um placar de 11 a 9. Já o pior foi registrado em Belo Horizonte, onde fechou em quarto lugar, com apenas 4 pontos de média. Nessa praça o SBT conquistou 9 pontos, a RedeTV!, 6 e a Globo 20,5.
Considerando as mesmas cidades pesquisadas, o “Programa Silvio Santos” se saiu melhor no Rio de Janeiro, com 15,5 pontos de média contra 10,5 de Gugu. Também foi destaque o Ibope do dono do Baú em Curitiba, onde teve 13,5 pontos de média, e em Recife, com 12 pontos. Entretanto o desempenho deixou a desejar em Florianópolis, com 4 pontos, e em Brasília, com 9.