Sei que reconhecer um erro já é algo difícil, agora esperar que alguém de conduta arrogante reconheça é praticamente impossível. A Record tá longe de ser humilde. Gosta de vangloriar de seus atos de forma exorbitante, fazendo questão de tornar público que tudo feito por ela é melhor que as demais.
Mas, um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém. Reconhecer que errou não é postura de fracassado ou derrotado, pelo contrário é digno de uma eminência extrema. Mas isso é pedir demais.
“Ribeirão do Tempo” tinha tudo pra ser a melhor novela da Record de todos os tempos, grande elenco, autor excepcional, direção dedicada e uma vontade imensa de mostrar serviço fizeram a mídia e os telespectadores olharem de um jeito diferente pra trama.
Passado alguns capítulos vemos que a trama é de um mau gosto extremo, falta tudo e mais um pouco à novela de Marcilio. A Record errou feio, e não irá reconhecer. E não esperem por isso, a postura da emissora e seus dirigentes não permite tal virtude.
Ontem “Ribeirão” deu apenas 7 pontos, empatando com “Uma Rosa com Amor” e “Ana Raio e Zé Trovão”, menor índice desde a estreia.
Pobre Record, o orgulho de se achar melhor que as demais não permitirá reconhecer publicamente o grande equivoco.