O diretor de novelas Reynaldo Boury, contratado para “Amor e Revolução”, apesar do pouco tempo de SBT, já está completamente ambientado na casa. Tem um nível de profissionalismo que chama a atenção. Nas reuniões, está sempre à disposição de todos e se mostra bastante afinado com o autor Tiago Santiago. Vai, evidentemente, cobrar resultados. Ainda num encontro recente com o seu pessoal, ele não escondeu a pressão: “Eu não posso errar”.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Em parceria com a RedeTV!, a Folha promove no próximo domingo, dia 17, às 21h10, o segundo debate presidencial do segundo turno. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB)Folha e apresentador do programa “É Notícia”, da RedeTV!. confirmaram presença no debate, que será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da
O debate, que acontece nos estúdios da sede da emissora, em Osasco, será transmitido ao vivo pelo UOL (Universo Online), portal de internet do Grupo Folha, com comentários em tempo real feitos pela equipe de jornalistas escalados para a cobertura do evento. A RedeTV! e o portal da emissora na internet também transmitem o encontro. As regras do debate, que deve ter cinco blocos, serão definidas com as campanhas durante a semana.
Para internautas que desejam acompanhar o evento no Twitter, a “hashtag” (símbolo do jogo da velha que indica um assunto) que será usada é #folharedetv. Este é o terceiro debate presidencial promovido pela Folha nestas eleições. Também foram realizados debates em parceria com a RedeTV! com os candidatos aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. Além disso, o jornal promoveu sabatinas com os principais candidatos aos governos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.
Ninguém na Globo admite publicamente, mas existe sim uma grande preocupação com o baixo rendimento de "7 Pecados" no "Vale a Pena Ver de Novo". Muito mais que preocupação, providências estão sendo tomadas para que os problemas de audiência, originados pela sua reprise, sejam corrigidos rapidamente.A exibição diária de "7 Pecados", capítulo a capítulo, começou a ser compactada. Na verdade, também entende-se que houve um engano na escolha desta novela, que em sua primeira exibição se encerrou em fevereiro de 2008. Tempo muito curto para justificar a reprise.
É o que informa o jornalista Flávio Ricco em sua coluna de hoje no UOL.
Para substituí-la, a fim de recuperar o Ibope perdido, há como hipóteses as re-reprises de "Anjo Mau" – do Cassiano Gabus Mendes e "A Indomada" – de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares; ou a recente "Páginas da Vida", escrita por Manoel Carlos, apresentada entre 2006/2007, e previamente liberada pelo Ministério da Justiça.
A Globo tem urgência nisso.
Hoje, em seu primeiro programa na TV Band, Faccioli deu 1.5 de média com 2.4 de pico. E dizer que na Rede Record ele dava 6 e ganhava da Globo. Parece que a contratação da TV Band pode ser comemorada na Globo.
Tá certo que ele até pegou com traço de ibope. Então levar de traço a 1,5 pode ser comemorado na TV Band.
Tá certo que ele até pegou com traço de ibope. Então levar de traço a 1,5 pode ser comemorado na TV Band.
Quem circula pelos bastidores do SBT com olhares mais atentos já reparou que há algo diferente no comportamento de alguns produtores, um sinal de que projetos estão em andamento e que mudanças podem ocorrer a qualquer momento. E são muitos os que torcem para que Silvio Santos dê o sinal verde para alterações importantes na grade, entre elas novo horário para o “SBT Brasil” e um período de férias para os programas que perderam audiência nas últimas semanas. O fato é que o SBT precisa urgente dessas reformas para encontrar uma maneira de brecar o crescimento da Band, que em muitas ocasiões no prime-time ultrapassa a emissora. Dizem na Anhanguera que falta a Silvio Santos ouvir um pouco mais os jovens diretores que comandam a linha de shows e, por isso, estão mais próximos dos problemas que a grade enfrenta e das possíveis soluções. Também falam que o empresário precisa acreditar um pouco mais nos levantamentos que o mercado publicitário deseja para associar seus produtos. Há projetos desenvolvidos e com viabilidade comercial que esperam apenas um sinal verde. Entretanto, como é de conhecimento geral, Silvio Santos ouve poucas pessoas, escolhidas a dedo a partir de sua sensibilidade.
Também nos bastidores do SBT há quem garanta que até o ano que vem sairá do papel a tão esperada revista eletrônica com uma linguagem mais popular para o período da tarde. Não se descarta a possibilidade de um programa jornalístico para a grade matutina e um reality show forte como foi “A Casa dos Artistas”. Aliás, vale destacar, nesse sentido há uma grande torcida para que o confinamento de artistas volte no início do ano que vem. Só faltam acertar na intensidade da pressão por estas mudanças.
MTV dá um tapa na cara dos telespectadores e vai ficar assim?
A MTV sempre teve seu espaço nos coraçõezinhos dos fanáticos por tevê. A emissora é pioneira no segmento musical no país e tem uma legião de fãs que seguem a moda ditada pela emissora.
No mês passado a MTV Brasil, agora sob a tutela do Grupo Abril, completou 20 anos de atividades, e a data que poderia ser um estímulo para uma mudança positiva no conceito do canal só veio a mostrar que assim como as demais emissoras, estão pouco se lixando com os telespectadores, fazendo destes uns palhaços.
A emissora passou apresentar o medonho “Quiz TV”, espécie de caça-níqueis apresentado por sub-aprendizes de apresentadores onde a única e clara intenção e fazer quem liga estourar sua conta de telefone, ou seja, propaganda enganosa das mais pesadas. Ministério Público cadê você?
Para completar a SACANAGEM, estão substituindo na parabólica a exibição dos divertidíssimos “15 Minutos” e “Furo MTV” pela jogatina. Acham certo isso é? Quem pensam que são pra lidar assim com os telespectadores que tanto prestigiam e respeitam vocês? E a falta de respeito com os contratados do canal?
Uma coisa é certa, depois da administração do Grupo Abril no canal, é mancada seguida de mancada. Espero sinceramente que o Marcelo Adnet crie coragem e deixe essa tevê experimental e siga pra algo melhor. Proposta é o que não falta.
Depois reclamam da sorte. Estão desprezando os telespectadores de todo o Brasil ao fazer isso, pois estes só conseguem acompanhar o canal via parabólica. Mas se fazem isso, ao virar as costas para os demais estados, dão a entender que estão satisfeitos com a média-dia de 0.2 de audiência na grande São Paulo, isso quando não traça. Baixaria.
Fica a dica. Troquem de canal e procurem algum que respeitem vocês, se é que é bem difícil existir muitos.
MTV dá um tapa na cara dos telespectadores e vai ficar assim? NÃO. Mostrem quem realmente manda nessa história. Controle remoto neles.
Assinar:
Postagens (Atom)