Crise no SBT
Crise no SBT passou a ser tão cotidiano que a palavra, lá, perdeu a essência.
Silvio decidiu, de última hora, que vai criar mais um espaço de novela às 22h15min. De cara, a Hebe vai trocar de horário de novo. Quem sabe, Silvio puxe a todos até o horário das nove e tire o seriado de lá. Isso não é estranho, tratando-se de quem faz a programação mais incoerente da televisão, que é Silvio Santos.
A obsessão que Silvio tem em mudar a programação do SBT chega a tal que mais parece Transtorno Obsessivo Compulsivo. Qualquer psicólogo pode explicar isso. É como mulher indo às compras em shopping por estar entediada ou descontente consigo mesma, e ao chegar em casa perceber que não vai usar nada daquilo que comprou.
Silvio tem que entender que ele é um só. Não existe outro igual a ele. Então, a não ser que ele queira ficar no ar todo tempo, tem que entender que cada programa tem sua personalidade e ele deve tratar cada programa pelo perfil de seu potencial. E precisa deixar que alguém crie uma estratégia de programação e divulgação dentro da programação.
Daqui a pouco, Silvio, a continuar tratando o SBT deste jeito atual, vai ver o SBT ficar distante da Record e da Band, ficando igualzinha a antiga Record de Paulinho de Carvalho quando foi vendida tem tantos anos atrás. Se o objetivo de Silvio é este, então ele está no caminho certo.
Crise na Record
Gugu atingiu 16 de ibope no seu primeiro programa na Record. A festa foi monumental. De lá pra cá, seu ibope começou a diminuir, igual novela da Globo.
Domingo seu programa estava tão estranho que podemos dizer que não foi ao ar. Nem foi ele quem abriu seu próprio programa. Gugu entrou pra fazer merchandising depois de uma hora e trinta e cinco minutos, com o rosto triste e uma interpretação mediana. Parece que estava no camarim tentando se motivar pra entrar no palco. E foi o programa em que o loiro menos entrou no palco em toda sua vida.
Ninguém de sua produção sabe responder o que aconteceu. Nos bastidores da Record ontem, dava-se como certa uma mudança de horário do Gugu. Mas mudar de horário com o Domingo Espetacular, pra competir contra a Eliana, pode resultar numa situação delicada.
Atualmente Gugu está perdendo pra Silvio Santos. Isto não é demérito, pois Silvio é o maior da história. Mas perder pra Eliana, uma apresentadora que não diz a que veio, pra Gugu seria o mesmo que se aposentar.
Honorilton, chefe comandante da Rede Record, não tem a menor ideia do que fazer. Nestes momentos é que conhecer a história faz a diferença.
Crise na Globo
A crise novelesca realmente bateu na Globo no dia de ontem, depois de um ibope grotesco de 25% na novela Passione, no sábado.
A situação é muito estranha, inda mais que nada se tem a retocar na novela. O texto é excelente, os atores são excelentes, a parte técnica está excelente, então, pela primeira vez, acontece um início decepcionante de novela e nada se tem a culpar ou justificar.
Silvio de Abreu, o autor, já sabia que o início de sua novela seria devagar, pelo fato da novela anterior ter sido de baixo ibope. Mas fazer 37% de ibope no primeiro capítulo e de lá pra cá descer 12 e chegando a 25, é totalmente sem similar na televisão. Em algum lugar deve estar esse público.