sábado, 27 de março de 2010

10 curiosidades da novela "Xica da Silva"

http://detelenovelas.com/wp-content/uploads/2010/01/xica-da-silva.jpg



10 curiosidades sobre a trama produzida pela rede Manchete entre 1996 e 1997.

1. A Rede Manchete investiu pesado em "Xica da Silva": R$ 10 milhões.

2. Além da cidade cenográfica em Maricá, os estúdios do Complexo de Água Grande e a natureza de rara beleza da Chapada Diamantina, a novela também teve locações em Portugal. Cenas dos últimos capítulos foram gravadas no Palácio Pombal.

3. Taís Araújo foi mesmo uma aposta de Walter Avancini, pois foi feita uma rigorosa seleção por todo o país, pois a escolha da protagonista ainda era um problema para ele e sua equipe. Mas Taís foi além das expectativas, provando seu valor, interpretando uma personagem de 25 anos(a atriz tinha 17 anos na época do início da pré-produção da trama).

4. Vários atores que estavam no elenco foram pura jogada de marketing promovida por Walter Avancini. É o caso de Adriane Galisteu(hoje, apresentadora do Toda Sexta), que tinha poucas falas, mas aparecia despida por quase toda a novela. Aliás, foi justamente Adriane foi quem mais esteve nessa condição em cena na trama.

5. Outra jogada de marketing foi Ilona Staller, conhecida pelo nome artístico "Cicciolina". A ex-atriz pornô e deputada húngara naturalizada italiana foi convidada para atuar nos últimos capítulos de "Xica da Silva", como a Cortesã Ludovica de Castelgandolfo. Segundo a atriz Milene Acosta(intérprete da Noviça Pia), em entrevista ao site "Museu Nostalgia", Cicciolina era simpática, mas também era a "queridinha do diretor", chegando ao cúmulo de, literalmente cair nos braços de Avancini, e até beijo rolou entre eles. Mas a mesma Cicciolina, que levou para caso todo o figurino de sua personagem de presente, causou mal-estar no elenco, pois durante o período de sua participação, se hospedou no Copacabana Palace, um hotel 5 estrelas, enquanto o resto do elenco ficava num hotel mais simples. E ainda recebeu regalias que nem Taís Araújo, a protagonista, havia recebido, fazendo com que os demais atores mantivessem distância dela.

6. A canção "Encontro das Águas", tema de amor de Martim(Murilo Rosa) e Das Dores(Carla Regina) foi interpretada por Eduardo Dusek, que foi o intérprete do Capitão-Mor Emanuel Gonçalo, algoz do casal.

7. Durante a fase final da novela em 1997, a Manchete promoveu sorteios de prêmios para os telespectadores da trama, que deveriam advinhar com quem o Contratador João Fernandes deveria ficar no final: com Xica, Violante ou sozinho.

8. Os cantores Eduardo Dusek, Kiko Zambianchi e Leci Brandão, que jamais haviam sido atores em novelas, participaram de "Xica da Silva". E Leci foi quem ficou mais tempo no elenco.

9. Adriane Galisteu não agüentava fazer a maioria das cenas estando despida, e pediu para que Avancini lhe desse mais falas, mas a resposta do diretor foi desconsertante: "Tire a roupa, que você ganha". Diante de tal argumento, Adriane pediu para sair da trama. Depois de 9 meses na novela, sua personagem, Clara, finalmente saiu de cena. E pensar que a participação dela seria de apenas 4 capítulos.

10. A cena mais forte de toda a novela quando Maria da Silva(Zezé Motta), mãe da protagonista, é condenada à morte depois de confessar o assassinato do Capitão-Mor Emanuel Gonçalo. Ela teve seus braços e pernas amarrados a quatro cavalos, que com um tiro para o alto, dado pelo novo Sargento-Mor(Kiko Zambianchi), correm em direções contrárias, esquartejando o corpo da negra em plena praça pública. Zezé Motta ainda voltaria à novela no último capítulo, interpretando a protagonista 20 anos mais velha, no casamento de sua filha Joana(Taís Araújo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...