O ANGORÁ TURCO
Imagine uma raça de gatos de beleza incomparável. Pois o Angorá Turco é tudo isso e muito mais.
A raça é cercada de muitos mitos e controvérsias. Um exemplo: animais classificados como Angorá Turco na América do Norte não são assim reconhecidos na Inglaterra.
TER GATO REQUER RESPONSABILIDADE
Se você adquiriu recentemente um gato, parabéns. Saiba que não é difícil cuidar do animal, mas você deve dedicar, no mínimo, alguns minutos do seu dia para cuidar do bem-estar do gato.
Mantenha as tigelas de comida e água sempre bem limpas. Gatos são muito higiênicos e limpos, por isso deixe a caixa de areia livre de fezes e urina. Se possível, mantenha visitas periódicas ao veterinário.
E por fim, não deixe seu gato ir para a rua. Lá eles pegam doenças, pulgas e se metem em brigas. Isso quando não sofrem com crueldades de humanos.
Quem ama cuida.
A CURIOSIDADE MATOU O GATO
Dizem que o gato tem sete vidas, o que não é bem verdade.
No entanto, a velha frase "a curiosidade matou o gato" tem um bom teor de verdade. Isso porque de fato os gatos são muito curiosos e brincalhões. Essa curiosidade frequentemente põe o bichano em situação de perigo.
Uma vizinha certa vez ficou horrorizada quando descobriu entre a roupa que tirou da máquina um cadáver de filhote de gato. Episódios assim são muito mais frequentes do que imaginamos.
Esta perigosa curiosidade fez com que os gatos aparecessem na imprensa repetidas vezes recentemente.
O ENVELHECIMENTO DOS GATOS
Os gatos que vivem sob bons cuidados podem viver mais de 20 anos. Para que atinjam tal idade é recomendável maior atenção à partir dos oito anos de idade, quando ficam menos imunes aos males do envelhecimento.
Vale então um maior cuidado na alimentação além de fazer consultas veterinárias e exames de saúde regulares.
É recomendável que dentes sejam limpos e inspecionados semanalmente. Quanto à alimentação, deve ser estimulada pois o gato passará a ter menos apetite e, consequentemente, comer em menores porções. Converse com o seu veterinário e saiba mais.
DORMINDO COM OS GATOS
De maneira geral, gatos adoram dormir com seus donos. E a companhia felina é realmente muito prazerosa graças ao "motorzinho" e afagos trocados.
Para ter noites felizes com seu animal, fique atento. Em primeiro lugar verifique se você é alérgico ao pelo do felino. Caso negativo, veja se ele está livre de parasitas ou doenças. Mantenha visitas periódicas ao veterinário.
Não force o animal a vir para a cama. Ele virá quando achar interessante. Deixe a porta do quarto aberta para ele entrar e sair quando quiser. Lembre-se que gatos são mais ativos à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...