domingo, 2 de maio de 2010

As séries norte-americanas na faixa das 21h já deram o que tinha que dar


As séries do SBT já fizeram sua parte, abriram prescedente para as outras emissoras também colocarem suas séries no horário pra fazer concorrência.
Quer deixar Band e Record doidinhas, agora? Coloca algo diferente, alternativo no horário. Até o Programa do Ratinho seria uma boa opção (desde que ele voltasse a fazer um programa realmente relevante, com conteúdo).
Ao contrário, fica Ratinho concorrendo pelo mesmo público do Datena e SP Record na faixa das 18h e as séries também concorrendo pelo mesmo público na faixa das 21h. Enquanto isso, a Globo nada a braçadas com sua novela atingindo de 30 pontos pra cima.
Silvio Santos sabe mais do que ninguém que o segredo está na contra-programação. Oferecer alternativa ao público. Não adianta querer fazer o mesmo que a concorrência e, como já disse Washington Olivetto, se a concorrência copiar você, é por que já é hora de você deixar de fazer a mesma coisa, antes que a concorrência faça mais (do mesmo) e ainda acabe fazendo melhor.
Foi exatamente o que aconteceu com o SBT!
Se continuar assim, a única coisa que o SBT vai conseguir é continuar brigando com Record e Band por um pedaço de osso enquanto a Globo come a carne.
E ainda, vai jogar no lixo uma variedade de séries boas, como O Mentalista, Fringe, Vampire Dairies e V – The Menace.
Será que é tão difícil para a televisão identificar qual é o público alvo dessas séries e exibi-las em um horário em que a concorrência não oferece nada para esta audiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...