domingo, 16 de maio de 2010

http://memoriasfracas.com/wp-content/uploads/2009/08/jn-rede-record.jpg
Essa semana saiu um dado preocupante. A Record investirá um total de 70 milhões de reais em ‘Ribeirão do Tempo’, investimento monstruoso na cidade cenográfica do folhetim e 250 mil reais por capítulo. Números assustadores, visto que ‘Viver a Vida’, que bateu todos os recordes de merchandising, rendeu aos cofres da Globo cerca de 60 milhões.
Pois é, a Record já mostrou que não costuma brincar em serviço, quem aí não se lembra que ela ofereceu a CBF mais de 1 bilhão de reais pelo campeonato brasileiro de 2012. A emissora da Barra Funda não costuma medir esforços para alcançar as suas metas. O problema está justamente aí, em não medir esforços.
Claro que investimento é a palavra chave de tudo que dar certo. Mas a Record, geralmente, peca por querer de mais, sem respeitar o tempo e seus limites, limites estes que não são eternos. É preciso paciência.
A Record que um dia ambicionou três horários de novela tem somente uma no ar. Para que investir tudo em uma trama e nada em outra? Por que não dividir os gastos de ‘’Ribeirão’’ e ter as desejadas e prometidas três novelas no ar? Não foi ela mesmo que disse que o RecNov tem estrutura suficiente para produção de 7 novelas simultâneas?
Pois é, atualmente a emissora se encontra na iminência de perder todo o seu público, Horários não são respeitados, promessas são feitas em cima de promessas não cumpridas, para suprir a necessidade de dar explicações. Na realidade tudo é de mentira, aí é que mora o perigo, a Record vive um sonho.
Um eterno sonho.
Sonha em tirar o monopólio de entretenimento da Globo, que ainda existi, é fato, mas ao mesmo tempo quer criar um novo monopólio. A exclusividade nas olimpíadas de Londres em 2012 é prova disso, a emissora negou a divisão dos direitos com alguma outra na TV aberta. Alem de exclusividade em vários outros eventos.
São inúmeros pontos de contradição que a emissora dos bispos entra.
Cuidado, hoje a gente deseja felicidades e boa sorte, amanha podemos estar proferindo os mais sinceros pêsames.
E o sonho em que a Record vive corre sérios riscos de virar pesadelo, basta um passe de mágica, a mesma mágica usada por eles pra fazer dinheiro e multiplicar os pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...