segunda-feira, 7 de junho de 2010

É com um verso da singela música “Laranja Madura” do Grupo Casuarina que iniciamos a edição de hoje de nossa crítica.
Ontem foi ao ar mais uma edição da estonteante “guerra dominical”. Cada emissora preparou sua artilharia e mirou em seus adversários favoritos.
Inicialmente a Record havia acertado, pois é, havia. Ontem a emissora que no domingo (30/05) ocasionou uma oscilação incrível nos números de todas as emissoras ao inverter os horários do “Programa do Gugu” e “Domingo Espetacular”, onde tamanha troca jogou uma pá de cal no SBT e ofuscou a Globo, voltou a registrar queda em seus índices.
Na Record, o “Tudo é Possível” registrou 6 pontos, em seguida o “Programa do Gugu” manteve os mesmos 9 da semana passada e o “Domingo Espetacular” fechou a noite com 12, um a menos que no domingo da mudança. O SBT e a Globo ganharam audiência da concorrente. Celso manteve os mesmos 7 e a vice, Eliana patinou e fechou com 6 e Silvio ganhou dois pontos em relação ao outro domingo, fechando com 10. Na Globo, o “Domingão do Faustão” fez 22, o “Fantástico” registrou 23, cinco a mais e o “S.O.S. Emergência” fez 15. O “Pânico na TV” ganhou um ponto e fechou com 11.
Alguns podem dizer que a Globo foi impulsionada pela cobertura da Copa da África, sim, também, mas e o SBT e a RedeTV? O fato é o seguinte, a Record fechou em terceiro com a Ana Hickmann e o “Domingo Espetacular” sem a pedofilia e seu sensacionalismo perdeu audiência. Além disso, o jornalístico da Record ficou em terceiro e quarto lugar por alguns minutos.
Vamos às constatações, se a Record estiver satisfeita porque a Ana vence a Eliana entre três e quatro da tarde está errada, pois na média geral perde pro SBT devido ao embate com o “Domingo Legal”. Se a Record estiver satisfeita por Gugu abrir apenas dois pontos de vantagem no confronto direto com Eliana, também está errada. Devem se esforçar para aumentar está vantagem pra só assim poder dizer que está consolidado no novo horário. Se o SBT com Eliana ficar do jeito que está, irá em breve ter que lutar para fechar na terceira colocação. Se pensarem que o “Domingo Espetacular” registrou boa média estão equivocados, fecharam com apenas um ponto de vantagem sobre a RedeTV que exibiu o “Pânico”.
Não se espantem se os números caírem mais e novas mudanças sejam colocadas em prática. E quando “A Fazenda 3” estrear, como fica? E com o horário político?
A Record e o SBT deve urgentemente ter uma estratégia de programação, alicerçadas no bom senso, mudar por mudar não resolve nada. O SBT virou terra de ninguém, dá pena da atual fase da emissora; já a Record por enquanto se diz satisfeita, mas até quando? Ontem o “Pânico na TV” e o “Programa Silvio Santos” mostraram que ainda tem público cativo suficiente pra empurrarem a emissora pra a terceira ou quarta colocação.
Devem se perguntar o porquê do título né? Pois bem, vou explicar. Tanto a Record quanto o SBT tem laranjas podres, que estão bichadas em suas cestas, cabem a cada uma excretar os elementos que estão perecíveis pra estes não estragarem as demais laranjas. Laranjas essas que não precisam ser citadas, pois todos já sabem do (e) que (m) se trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...