domingo, 11 de julho de 2010

Bert van Marwijk nunca foi unanimidade na Holanda. O treinador foi criticado por utilizar um estilo de jogo “mais feio” no país, se importando mais com o resultado do que com os lances de efeito. Mesmo assim, ele conseguiu levar sua seleção à final da Copa e está perto da glória. Segundo ele próprio, o momento mais especial de sua vida.
- É incrível conseguir levar a equipe à final. É a partida mais importante da minha vida e dos jogadores também, pois ninguém em nosso país foi campeão do mundo. É muito especial para todos nós.
Em um momento tão feliz, Marwijk garantiu que não precisa motivar os seus jogadores para uma partida da magnitude de uma final de Copa do Mundo. 
- Não é preciso motivar ninguém, pois não pensamos no passado. Estar na final é algo único e queremos vencê-la. Isto basta. Não estamos pensando nas semifinais. Quando estávamos, falei de 1974 e 1978 (anos em que a Holanda foi finalista da Copa), mas agora só pensamos na final. 
A Holanda enfrenta a Espanha, que nunca havia se classificado para uma final, neste domingo (11) às 15h30 (de Brasília). A Copa do Mundo terá, portanto, um campeão inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...