sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DOUG,UM GRANDE SUCESSO:
doug
Doug, ou melhor, Doug Funnie, foi um dos principais desenhos dos anos 90. Criado no início da década, por Jim Jinkis, da Nickelodeon, a atração logo se tornou sucesso, atingindo diversos países.
O desenho em si, gira em torno do personagem Doug, um garoto de 11 anos, que nutre um amor platônico por Paty Maionese.

Personagens
Paty Maionese: Inteligente, alegre e divertida, a garota é o grande amor de Doug. Sua primeira aparição na série aconteceu no chamado “Huncker Burger”, um restaurante fast-food, localizado na cidade fictícia de Bluffington.

Skeeter Valentine: Melhor amigo do personagem central. Skeeter foi o primeiro personagem a apresentar a banda do momento, “Os Beets” (paródia dos Beatles) para Doug Funnie.

Judy Funnie: Irmã de Doug, a personagem é apaixonada por literatura. Durante as suas aparições, renomados autores são citados, como por exemplo, William Shakespeare.

Sr. Dink: O vizinho atrapalhado. Conhecido pela frase “Foi muito caro”, Dink, nutre fascínio por diversos produtos, de churrasqueira elétrica, passando por televisores gigantes.

Roger Klotz: O dono da gata Fedida é o pior inimigo de Doug no desenho. Pouco inteligente, o garoto Klots ficou conhecido após sua aparição no episódio “Doug Pega um Sapossauro”.

Sr. Bone (Lamar Bone): É o vice-diretor da EscolaBluffington. Rígido, Bone é um dos representantes do chamado “Coral de Bluffington”.

Costelinha: É o cachorrinho de estimação de Doug Funnie. Em suas aparições, o cachorro aparece jogando xadrez, dançando, e até mesmo participando de competições.

Beebe Bluff: Principal amiga de Paty, Beebe, é a garota mais rica da escola.

Curiosidades
Homem Codorna: Sua aparição ocorre em vários capítulos. Trata-se da versão super-herói de Doug. Por sua vez, Skeeter, também possui um super-herói imaginário, o “Mosquito Prateado”.
Cãodorna: Versão super-herói do cãozinho Costelinha.
O desenho foi exibido no final dos anos 90, das 20h00 às 20h30, pela TV Cultura de São Paulo. Durante sua exibição, a emissora da Fundação Padre Anchieta, chegava a registrar picos de audiência de 4 a 5 pontos no Ibope. A atração ainda chegou a ser exibida pelo SBT e pela Band.
Versão Disney: Após 1996, a Disney acabaria por comprar a “Jumbo Pictures”, realizando os demais episódios da série animada, evidentemente sem o mesmo brilho e prestígio de antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...