De uns anos pra cá a Rede Globo começou a investir pesado em produções espíritas. Tanto em tele-novelas como no cinema nacional. O caso mais recente é também um dos mais exuberantes, o filme “Nosso Lar”, produção da Globo Filmes teve investimento recorde no cinema nacional, 20 milhões de reais. Esta semana eu mandei um e-mail para todos, mostrando uma resposta que dei a uma matéria do Roberto Frias, que escreveu dizendo que a Rede Globo divulgava muito o Espiritismo e fui veemente, em relação a umas bobagens que ele falou.
Só que tem uma coisa: O Roberto não mentiu e nem exagerou quando falou que a Globo divulga as idéias espíritas, porque ela divulga mesmo e tem dado a maior força para o Espiritismo. O erro dele foi falar que, com isto, a Globo desrespeita os demais segmentos religiosos, principalmente os "cristãos", como se eles não tivessem forte apelação junto ao público, usando concessões públicas de canais, com as suas redes de televisão e como se a Globo, também, não apresentasse missas, todos os domingos, e divulgação de todos os grandes eventos católicos que são realizados no Brasil e no mundo, o que todos nós assistimos, a todo momento. Qualquer programa de rádio ou de tv espírita, feito em qualquer cidade, dá grande audiência.
A própria Globo já mostrou, através de pesquisa, que 83% da população brasileira acredita na comunicação de "mortos" com o mundo dos vivos e que mais de 80%, também, acredita na reencarnação!
A novela “A Viagem” foi totalmente espírita e a única novela a ser reprisada três vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”. E quem não se lembra do episódio que o espírito “Nanda” apareceu? Na novela Páginas da Vida, uma das cenas de maior audiência nos tempos atuais. “Escritos nas Estrelas” tenta fazer um paralelo entre a vida aqui e no mundo espiritual, algo até então inédito, a e novela bate recordes e mais recordes no IBOPE sendo comprovado o sucesso. A própria novela de Glória Perez, "Caminho das Índias falava o tempo todo sobre reencarnação, mais uma vez, sobre carma, sobre valores morais, etc... E várias outras emissoras estão apostando suas fichas nessa nova doutrina, a chamada fé raciocinada. A Bandeirantes tem, na Bahia, um programa com José Medrado todos os sábados falando sobre o movimento espírita. José Medrado ainda tem mais quatro programas pelo Brasil afora em outras emissoras.
Enfim, “espiritismo” dá audiência, a Globo não mudou de religião, pois nunca pertenceu a nenhuma. O fato é que estão enxergando o futuro, se apoiando no passado e fazendo valer o presente. Escrito nas Estrelas dá show e já foi aprovada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...