No tempo que Pelé era jogador de futebol e a Tupi, Record e Excelsior passavam o futebol na tarde de domingo, Silvio Santos fazia seu show ao vivo, de doce saudade, nas tardes desses mesmos domingos de futebol. Silvio ganhava no ibope contra as emissoras que passavam futebol.E ganhava muito bem porque a maioria do povo queria show de variedades e não futebol nas tardes de domingo.
Agora parece que a Record e a RedeTV acreditam que o futebol pode ser a solução da falta de ibope delas. E vão ao mercado para dar lances altos para os direitos do Brasileirão. A RedeTV eu entendo que faça isto, pois seu ibope é tão baixo no geral, que eles nada têm a perder. Mas a Record, com todo dinheiro envolvido em jornalismo e dramaturgia, se prestar a esse tipo de disputa, mostra apenas que sua direção desconhece televisão, desconhece tendência popular e desconhece a história da TV.
Não me venham dizer que o povo que vê TV mudou. Diz isto quem não tem noção do que está falando e não entende nada sobre quem está na frente da tela. A prova do que digo é o excelente ibope de Silvio Santos, Raul Gil, Ratinho, Chaves e outras coisas mais que agora não me lembro, mostrando que os programas de bom ibope são os mesmos ou têm o mesmo perfil de programas de trinta anos atrás.
Muitos leitores podem até dizer que não fazem parte de quem gosta desse tipo de programa. E eu digo que esse leitor não faz parte do povo que registra o ibope. E televisão comercial vive de ibope. O resto é bobagem de quem nem sabe o que está falando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...