quarta-feira, 17 de março de 2010

SP 19h27

:Glob: 26.2
:rec: 10.1
:sbt: 6
:ban: 4.8
:red: 3.4
:mtv: 1.1

Capítulos de Viver a Vida, Globo, 21h



Segunda, 15 de março
Miguel e Luciana se emocionam. Helena revela a Alice que decidiu se separar de Marcos. Marcos fala com Gustavo que pensa em passar alguns dias em Búzios. Rafaela fica feliz ao ouvir Garcia e Dora escolhendo o nome do neném. Miguel e Luciana fazem planos para o futuro. Bruno manda uma foto do batizado para Helena. Luciana e Miguel adormecem juntos. Jorge chega em casa de manhã e conversa com Ingrid. Vitória fica preocupada ao entrar no quarto de Luciana e ver que ela não está. Miguel e Luciana vão passear na praia.

Terça, 16 de março
Helena fica feliz ao ver a foto que Bruno lhe enviou. Luciana conta a novidade sobre o namoro com Miguel para Tereza e as irmãs. Ingrid fica angustiada ao ouvir Miguel dizer que precisa conversar urgentemente com Jorge. Helena comunica Marcos que vai sair de casa e se separar dele. Regina conta para Renata que viu um bom futuro para ela e Felipe. Sandrinha fica nervosa ao ver Benê machucado. Rafaela implica com Soraia. Betina se sente mal na academia e Carlos a leva para casa. Gustavo consegue marcar um encontro com Malu depois de inventar que Marcelão está tentando processá-la. Cida vê Carlos deixando Betina em casa. Miguel conta para Ariane e Ellen que se declarou para Luciana. Cida suspeita que Betina esteja grávida. Helena conversa com Osmar sobre sua separação. Helena e Bruno combinam de se encontrar na produtora para escolher as fotos do batizado de José. Sandrinha faz curativos em Benê e pede que ele mude de vida. Jorge fica surpreso ao ver Miguel na porta de seu escritório.

Quarta, 17 de março
Jorge não aceita conversar com Miguel. Miguel conta que está namorando Luciana e eles brigam. Helena e Bruno conversam na produtora e ele percebe que a modelo está diferente. Jorge fica amargurado. Tereza diz a Marcos que ele não sabe ser feliz. Betina comenta com Ingrid sobre seus enjoos e a suspeita de estar grávida. Ingrid vai com a amiga à casa de Myrna. Miguel liga para Luciana e ela o convida para almoçar. Betina tenta fazer com que Ingrid desista de procurar Myrna, mas não consegue. Iris, uma amiga de Myrna, avisa da chegada de Ingrid. Helena e Bruno se beijam.

Quinta, 18 de março
Paixão convida Jorge para sair e ele aceita. Sandrinha ameaça voltar para Búzios se Benê não mudar de vida. Soraia vai à casa de Garcia e prepara o almoço. Dora vai com Rafaela ao píer e fica irritada ao lembrar de Marcos. Gustavo avisa Betina que vai chegar tarde por causa de uma reunião. Sumiko e Chica falam para Helena que Dora deixou muita coisa no apartamento. Helena liga para Dora e avisa que precisa conversar pessoalmente com ela. Dora se irrita ao ver Soraia colocando a mesa e criticando suas atitudes. Miguel se encontra com Luciana e Tereza no restaurante. Renata pede para dirigir e Felipe fica irritado quando ela acelera demais o carro. Bruno conta para Silvia seu envolvimento com Helena. Helena pensa em Bruno. Dora fica furiosa com a sugestão de Soraia para o nome de seu filho. Tereza fica surpresa ao reencontrar Jean Marie, deixando Miguel e Luciana sem entender a situação.

Sexta, 19 de março
Tereza apresenta Jean para Luciana e Miguel. Soraia e Dora discutem. Marcos sugere uma viagem para Helena, mas ela não volta atrás na separação. Enquanto arruma suas coisas, Helena retorna uma ligação para Bruno. Luciana e Miguel ficam curiosos sobre a história de Jean. Dora avisa Flavinho que não confia mais em Soraia. Isabel tenta seduzir Ricardo dentro do consultório e Ellen flagra os dois. Luciana incentiva Tereza a investir na relação com Jean. Ariane conforta Ellen, que chora. Jean revela que é dono do restaurante onde Tereza, Luciana e Miguel almoçam. Ariane aconselha Ellen sobre sua relação com Ricardo. Ingrid fica nervosa ao ver Miguel e Luciana juntos na praia conversando com Tereza. Helena se despede de Luciana, afirma que vai voltar a trabalhar e que vai levá-la junto. Helena deixa a casa amarela.

Sábado, 20 de março
Ellen fica feliz com a volta de Helena para o apartamento delas. Paixão combina com Jorge de comer uma pizza depois do expediente. Malu vai ao escritório de Gustavo. Carú vê Betina entrando no elevador e avisa o chefe. Miguel tem uma conversa sincera com Ingrid sobre Luciana. Gustavo finge surpresa ao ver Betina, enquanto Malu, furiosa, se esconde. Soraia diz a Flavinho que vai ganhar sua disputa contra Dora. Isabel avisa Tereza que ela e as irmãs marcaram de fazer um jantar para Jean. Jorge vai com Paixão a uma pizzaria e vê Myrna entrando com um cliente. Luciana conta para Tereza que Marcos se separou de Helena. Bruno vai até a casa de Helena.





Segunda, 22 de março
Bruno entrega um buquê para Helena. Paixão pergunta se Jorge conhece Myrna. Mia, Isabel e Tereza conversam sobre o fim do casamento de Marcos e Helena. Luciana fala com Marcos sobre sua separação e conta que conheceu Jean Marie, ex-namorado de Tereza. Ingrid se revolta ao pensar em um possível casamento entre Miguel e Luciana. Myrna fica constrangida com o comportamento de seu acompanhante no momento em que Jorge e Paixão passam por ela. Paixão fica perplexa ao saber que Myrna é garota de programa. Helena e Bruno se beijam. Felipe reclama com Renata por ter bebido demais. Rafaela fala para Garcia que Dora pretende voltar ao Rio de Janeiro e ele fica preocupado. Onofre implica com Dora. Dora se despede de Garcia, Flavinho e Rafaela e vai para o Rio de Janeiro.

Terça, 23 de março
Gustavo procura Malu no estúdio e ela o expulsa de sua sala. Sandrinha é ameaçada pelos homens que bateram em Benê e ela diz ao marido que vai voltar para Búzios se ele não sair dessa vida. Marcos dá um carro adaptado para Luciana. Alice fica contente por Helena ter se separado para buscar sua felicidade. Luciana e Mia decidem ir ao Gengibre de ônibus e preocupam Marcos, Tereza e Vitória. As duas enfrentam várias dificuldades para conseguir pegar a condução. Renata não consegue ir ao ensaio fotográfico e chora arrependida por ter bebido. Luciana e Mia conseguem chegar ao Gengibre. Ariane e Ellen vão com Miguel ao Gengibre. Helena avisa à Alice que vai retomar sua carreira. Dora chega à casa amarela.
camadegato_logo.jpg
Cama de Gato, Globo, 18h




Segunda, 15 de março
Rose fica nervosa ao saber que é filha de Domênico. As detentas reclamam da comida, e Verônica convence a carcereira a trocar a fornecedora de quentinhas. Bené descobre que Severo e Adalgisa o roubaram e Taís fica indignada. Adalgisa e Severo escondem o dinheiro de Bené. Taís, Bené e seus assessores vão até a casa de repouso tirar satisfações com Severo e Adalgisa. Débora esconde de Pedro o bilhete escrito por Duda e fica desconfiada. Duda fala com Igor sobre o bilhete que colocou na mochila de Pedro. Rose se emociona e pede perdão a Miguel. Domênico tenta se desculpar por ter abandonado Rose e sua mãe, mas ela sai transtornada. Gustavo vai ao seu encontro e ela afirma que não perdoa Domênico. Bené descobre que não existe meio de reaver seu dinheiro e expulsa Taís de sua casa. Gustavo e Rose voltam para a Aromas e ele sente ciúmes dos elogios que Alcino faz para a esposa. Gustavo fica radiante ao saber que foi indicado a receber um prêmio internacional. Os convidados se divertem na festa do blog de Loló. Luli percebe Tarcísio fazendo leitura labial e pede para ele contar para Rose que sua audição está piorando. Rose descobre que o filho está com dificuldades para ouvir. Pedro diz a Débora que não vai à festa. Sólon vai até a pensão para se despedir de Genoveva e eles acabam se beijando novamente. Kátia aconselha Domênico a ter paciência e aguardar o perdão de Rose. Dr. Montanari informa que terá que operar o outro ouvido de Tarcísio para preservar sua audição. Bené e Taís choram sentindo falta um do outro. Genoveva vai ao clube se encontrar com Sólon. Rose e Gustavo ficam consternados ao perceberem que Tarcísio não reage ao teste audiométrico. Verônica é ovacionada pelas detentas no presídio e fica sorridente. Glória vai visitar Roberto e diz que irá esperá-lo. O médico constata que Débora está com a pressão alta e a manda ficar de repouso. Gustavo ganha o prêmio internacional e pede a Davi para recebê-lo em seu lugar. Taís diz para Pink e Luck que só pode contratar um deles e propõe que eles façam um teste para saber quem é o melhor vendedor de roupas. Pink vence a disputa. Bené e Taís reatam. Gustavo vai a Nova York depois de ser convencido por Rose. Ao vê-lo sair, Rose tem um pressentimento e se preocupa.

Terça, 16 de março
Glória e Tarcísio tentam consolar Rose, que chora com medo que algo aconteça a Gustavo. Igor repreende Duda ao vê-la pegar as chaves da casa de Eurídice. Pedro recebe uma mensagem sobre Sofia e sai da Aromas apressado. Débora recebe uma ligação e vai correndo para a casa de Davi. Pedro chega à casa de sua mãe e Duda o abraça. Débora flagra os dois juntos e sai correndo. Ela passa mal e Pedro a ampara. Alcino, Mari, Davi, Rose, Julieta e Ferdinando saem correndo da Aromas ao saberem que Débora está no hospital. Eles chegam e encontram Pedro sendo amparado por Bené e Taís. Érica avisa que o estado de Débora e de seu neném é preocupante. Ela leva Pedro para falar com a esposa e Alcino chora nos braços de Rose. Érica se emociona com o encontro de Pedro e Débora. Gustavo encontra Bárbara, a representante do prêmio internacional, e ela se encantada por ele. Leda chega ao hospital e faz um escândalo, deixando todos ainda mais nervosos. Duda se arrepende do que fez com Débora. Os alunos fazem uma oração no pátio do colégio por Débora. Mari pede para Rose levar Alcino para comer. Rose conforta Alcino. Genoveva e Sólon vão até a igreja pedir para esquecer um ao outro e acabam se encontrando. Verônica pede para Severo levar uma carta sua para Roberto. Severo entrega a carta, Roberto a lê e depois a rasga. Ele pede para Severo dizer a Verônica que não quer mais saber dela. Alcino agradece Rose pelo apoio. Gustavo mostra para Bárbara a foto de Rose e de seus filhos deixando- a constrangida. Verônica fica furiosa ao ouvir o pai contar a resposta de Roberto. Érica informa que o estado de Débora piorou e que será necessário fazer um parto de emergência. Pedro conforta Débora. Rose reza pela filha de Alcino.

Quarta, 17 de março
Verônica consegue deixar Severo penalizado com sua situação e pede que ele continue lhe ajudando. A vilã distribui bombons entre as detentas e diz que vai precisar delas para colocar um plano em prática. Leda e Adalgisa discutem e Davi as repreende. A filha de Pedro e Débora nasce e eles resolvem chamá-la de Alice. Todos comemoram a notícia do nascimento de Alice. Adalgisa, Ferdinando e Julieta ficam radiantes ao verem a bisneta. Pedro leva Alcino e Leda para falarem com Débora. Mari conta por que Débora passou mal e Sofia sai furiosa do hospital. Débora pede para Pedro cuidar de Alice. Érica avisa que Débora está passando mal e que seu estado é grave. Leda e Alcino sentem-se mal e são amparados por Davi, Rose e Mari. Sofia, Irmã Andréia e a mãe de Duda repreendem a menina. Rose liga para Taís e avisa que o estado de Débora se agravou. Fiasco e Tião observam Sólon e Genoveva saindo de igreja. Sofia volta ao hospital. Débora pede mais uma vez para Pedro não deixar que Leda fique com Alice e não resiste. Gustavo e Bárbara chegam a Nova York. Irmã Andréia e Luli fazem um discurso emocionado no enterro de Débora. Alcino passal mal e Rose o ajuda. Mari teme que Alcino não se recupere e Rose tenta ligar para Gustavo. Rose fala com Bárbara, mas ela não dá o recado para Gustavo. Alcino conversa com Pedro e pede que ele reúna forças para criar Alice. Pedro visita Alice e Érica se emociona ao vê-lo com a filha. Ele vai para o telhado da escola e lembra-se de Débora. Leda comenta sua vontade de levar Alice para a Itália e Pedro se revolta. Gustavo chega sozinho à recepção e recebe o recado de Rose. Ele liga para a casa de repouso e fala com Waldemar. Gustavo fica furioso com Bárbara por ela não ter lhe passado a mensagem de Rose e diz que vai embora de Nova York sem receber o prêmio. Rose cuida de Alcino e os dois acabam se beijando.

Quinta, 18 de março
Rose sai confusa do quarto de Alcino. Mari estranha a pressa de Rose ao vê-la saindo do hospital. Rose pensa no beijo de Alcino. Gustavo deixa Bárbara furiosa no hotel e vai embora. Leda diz que vai à justiça pedir a guarda de Alice. Waldemar não lembra que Gustavo ligou e deixou recado para Rose. Verônica vê a notícia que Alcino está internado. Mari e uma enfermeira descobrem que Alcino fugiu do hospital. Ele vai à mansão e olha para a janela de Rose. Ela vê Alcino na frente da casa e fala com ele. Regina e Francisco abraçam a mãe ao vê-la chorando. Alcino volta ao hospital e pede para Dr. Fonseca lhe dar alta. Tião conta para Bené que suspeita que Genoveva e Sólon estejam se encontrando. Taís se surpreende ao saber que Rose e Alcino se beijaram e pergunta para a amiga se ela vai contar o que aconteceu para Gustavo. Érica ensina Pedro a alimentar Alice. Roberto termina seu relacionamento com Glória. Gustavo chega de viagem e Rose mostra-se reservada e distante. Ela briga com o marido por não ter atendido o seu chamado e fica envergonhada depois de ouvir sua explicação. Gustavo pede para Rose ir com ele visitar Alcino e ela fica incomodada. Alcino e Rose trocam olhares e Gustavo percebe o clima diferente entre os dois. Pedro chora ao pensar em Débora. Davi e Sofia vão à casa do filho para tentar confortá-lo. Geni conversa com Verônica sobre o plano de fuga da vilã. Rose conta para Gustavo que ela e Alcino se beijaram.

Sexta, 19 de março
Gustavo fica arrasado e sai de casa ao perceber que Rose ficou balançada com o beijo de Alcino. Geni confirma para Verônica que está tudo pronto para a fuga. Davi diz a Pedro que vai consultar um bom advogado para impedir Leda de tirar Alice dele. Érica vê Pedro no hospital à noite e o leva até a lanchonete. A médica conta como também perdeu tragicamente o amor de sua vida. Alcino conta para Mari que ele e Rose se beijaram e ela o incentiva a lutar pelo amor dela. Gustavo decide se afastar de Rose para que ela possa resolver com quem quer ficar. Ele se despede de todos na mansão e vai embora. Miguel consola Rose e lhe entrega uma carta de despedida. Bené testa novos sabores de panquecas. Taís descobre que Genoveva e Sólon estão namorando. Rose lê a carta de Miguel e se emociona. Roberto chora ao pensar em Glória e reclama com um detento que o observa. Verônica diz a Geni que elas precisam tirar Roberto da cadeia. Todos na Aromas se espantam quando Rose revela que Gustavo saiu de casa. Mari conta para Alcino que Rose e Gustavo estão separados e insinua que o beijo significou alguma coisa para ela. Gustavo diz para Rose se afastar da empresa por uns tempos. Pedro hesita, mas deixa Leda pegar Alice no colo e os dois conversam sobre Débora. Suzana e Patrícia convidam Luck e Pink para sair. Genoveva atende ao telefone e sai da pensão. Tião fala para todos os presentes irem atrás da mãe de Taís. Sólon assume na frente de todos que está apaixonado por Genoveva. Gustavo diz para Alcino que deixou Rose livre para que ela escolha com quem quer ficar. Ferdinando, Julieta e Adalgisa firmam um pacto para ajudar o neto. O advogado de Leda vai até a casa de Pedro e avisa que ela entrou com um pedido de guarda de Alice. Pedro se revolta. Um carcereiro dá água com veneno para Roberto passar mal e ele desmaia na cela. Gustavo vai procurar Domênico, mas não o encontra. Ele sai para conversar com Kátia e desabafa com ela. Rose consola Glória e fala para filha procurar Patrícia para se informar sobre algum curso de modelo. Alcino convida Rose para passear em seu novo barco.

Sábado, 20 de março
Rose manda Alcino embora e afirma que não o ama, mas começa a chorar assim que ele sai. O carcereiro retira Roberto da cela e o leva para o hospital. Gustavo ouve os comentários de Kátia sobre o verdadeiro motivo de ele ter saído de casa. Davi, Sofia, Ferdinando, Julieta, Loló e Érica pensam em um jeito de ajudar Pedro. Roberto acredita que vai morrer e pede para que avisem a sua família e a Glória. Nuno e Waldemar ficam assustados ao receberem o telefonema avisando o que aconteceu com Roberto. Regina pergunta a Rose por Gustavo. Glória pede a mãe para ir ao hospital ver Roberto. Geni conta para Verônica o que fizeram com Roberto, que fica aflita e chora com medo do que pode acontecer. Um enfermeiro avisa Waldemar, Nuno, Glória e Rose que Roberto foi envenenado e que o estado dele é grave. Sólon pede Genoveva em casamento. Pink e Luck fogem de Patrícia e Suzana. Bené e Taís pensam em vender as panquecas que ele faz. Waldemar, Nuno e Glória ficam aliviados ao descobrirem que Roberto está fora de perigo. Roberto fala para Nuno que acredita que foi envenenado a mando de Verônica. Glória vai falar com ele, mas Roberto a expulsa novamente. Geni fala para Verônica que Roberto se salvou. Rose e Gustavo levam Tarcísio para fazer os exames pré-operatórios. Dr. Montanari avisa que eles já podem marcar a operação de Tarcísio. Rose agradece a Gustavo por ele ainda ser um pai para os filhos dela. Glória pergunta para a mãe por que ela e Gustavo estão separados. Alcino liga para Rose e a chama para velejar. Taís aconselha Rose a dar uma chance a Alcino. Alcino fotografa Pedro e Alice no hospital e Érica observa o jovem pai encantada. O empresário deixa o filho em casa e encontra Rose saindo da casa de Bené. Os dois saem para velejar e depois jantam juntos. Alcino não deixa Rose ir embora e a beija.




Segunda, 22 de março
Rose fica confusa e chateada com o beijo de Alcino e sai correndo aflita. Rose entra em casa, pensa em Gustavo e sofre por medo de perdê-lo. Gustavo pensa em Rose e recebe um telefonema de Kátia se oferecendo para conversar, caso queira desabafar. Rose chora ao lembrar-se de Alcino. Glória repara no abatimento da mãe e tenta descobrir o que aconteceu. Pedro recebe uma intimação sobre a audiência de guarda de Alice, solicitada por Leda. Rose conversa com Taís, que a convence a chamar Gustavo de volta para casa. Pedro pede ajuda a Alcino e teme que Leda consiga tirar Alice dele. Tarcísio agradece o apoio dos amigos e fala com Luli que receia ficar surdo, não realizar seu sonho de ser pianista e ainda perdê-la. Julieta, Ferdinando, Nuno e Davi estranham o comportamento de Gustavo durante uma reunião com um comprador. Tarcísio pergunta por Gustavo e Rose fica aflita. Gustavo interrompe a reunião e sai apressado para ir ao hospital. Heloísa fala que Patrícia e Suzana não devem perder a esperança de conquistar Pink e Luck. Gustavo chega ao hospital e Rose fica emocionada ao vê-lo com Tarcísio. Sólon diz a Genoveva que vai ensiná-la a dançar. Os dois vão até o clube, Fiasco os vê, mas sai apressado quando eles se beijam. Taís sugere que Bené compre um carrinho para vender as panquecas que faz. Tião e Fiasco desconfiam que Adalgisa e Severo roubaram o dinheiro de Bené e pensam em investigá-los. Adalgisa pede uma parte do dinheiro para Severo, mas ele recusa. Ela então vai até o esconderijo e pega um pouco do dinheiro. Gustavo conforta Rose. Alcino aparece no hospital, mas Rose manda-o embora e Gustavo percebe o conflito da esposa. Geni elogia Verônica pelo plano de fuga que ela desenvolveu. Um homem, fingindo ser enfermeiro, leva Roberto para fazer um suposto exame. Geni e Lenita iniciam uma confusão e as carcereiras tentam conter as detentas. Geni, Lenita e Verônica fogem do presídio. O homem leva Roberto para fora do hospital. Roberto se assusta ao ver Verônica disfarçada dentro de um carro.

Terça, 23 de março
Roberto tenta se desvencilhar de Verônica, mas acaba cedendo depois de ser ameaçado. O médico avisa que a cirurgia de Tarcísio foi um sucesso. Rose pede para Gustavo voltar para casa. Verônica convence o dono de um hotel a deixá-los ficar com um quarto. Roberto teme o comportamento da vilã e a beija. Rose cuida de Tarcísio e manda Tião embora. Péricles vê Geni em frente à mansão e fica intrigado com seus comentários. Nuno vê Lenita em frente de casa e fica nervoso com o que ela diz. Péricles fala com Rose sobre Geni e Gustavo conta sobre a fuga de Verônica e Roberto. Rose teme por seus filhos e pede que a irmã Andreia não os deixe sozinhos. Gustavo diz a Tarcísio que não vai deixar que nada aconteça a eles. Mari e Kátia avisam Alcino a respeito da fuga de Verônica. Gustavo fala com todos na Aromas e Heloísa reage nervosa. Alcino comenta sobre a ameaça que Verônica fez no dia do julgamento. Rose fica apavorada e Alcino garante que irá defendê-la. Geni leva um rapaz para falar com Verônica, que explica seu plano a eles. Severo pega um pouco do dinheiro escondido sem o consentimento de sua cúmplice. Adalgisa compra um colar de diamantes e Severo um carro. Tião, Bené e Fiasco veem Severo passar com seu carro novo e decidem descobrir onde está escondido o dinheiro que o casal roubou. Verônica pede dinheiro para o pai. O delegado Salviano diz que não tem condições de disponibilizar proteção a tantas pessoas. Ele manda Almeida acompanhar Rose para buscar os filhos no colégio. Rose fica enciumada ao ver Kátia saindo com Gustavo. Ela comenta com Taís, que avisa que ela pode perder Gustavo se não se decidir logo. Todos na vila ajudam a comprar um carrinho para Bené começar a vender panquecas. Roberto descobre que Verônica o deixou preso no hotel. Verônica pega dinheiro com Severo. O advogado de Pedro faz uma reunião com todas as testemunhas para montar sua defesa contra Leda. Heloísa fica assustada ao perceber que está sendo seguida por Lenita. Kátia convida Gustavo para sair. Almeida mostra para o delegado a foto de Verônica e Roberto que recebeu, e eles deduzem que o casal fugiu do país. Rose afirma para Alcino que ela quer ficar com Gustavo. Consuelo aparece na mansão desesperada.

Quarta, 24 de março
Consuelo conta a Alcino e Rose o que aconteceu com o marido. O delegado Salviano desconfia da foto que recebeu e manda que seja enviada à perícia. Alcino conta à polícia o que aconteceu com Carlos Eduardo e o delegado vai até a casa de Consuelo verificar a denúncia. Rose e Alcino se surpreendem com a notícia de que Verônica e Roberto fugiram do país. Heloísa acelera o passo e Lenita continua atrás dela. Nuno fica nervoso com a ligação de Heloísa e vai ao seu encontro na pensão. Rose liga para Gustavo e fica abalada ao saber que Kátia está com ele. Gustavo chega à mansão com Kátia e fica incomodado ao ver Alcino. Verônica liga para seu advogado em Paris e manda que ele movimente sua conta no exterior. Ela explica seu plano para Roberto, que fica tenso. Heloísa conta o que aconteceu com ela para Nuno. Suzana e Patrícia se consultam com Dona Zica para tentar conquistar Luck e Pink. Nuno diz que vai levar Heloísa à delegacia e pede que ela não ande sozinha. Rose se incomoda ao ver Kátia e Gustavo indo embora juntos. Alcino tenta beijar Rose, mas ela o manda embora. Gustavo deixa Kátia em casa e, quando volta para o hotel, encontra Rose. Ela cobra uma explicação a respeito da proximidade dele com Kátia e os dois acabam discutindo. Bené não gosta da decoração do carrinho que Pink e Luck lhe deram. Patrícia e Suzana chegam à casa de Bené procurando pelos escudeiros de Taís e deixam o vidrinho que compraram de Dona Zica em cima de um móvel. Taís entrega o vidrinho para Bené, acreditando ser canela. Bené começa a vender as panquecas com a canela e os homens que comem, agem de forma estranha. Patrícia e Suzana procuram o vidrinho e descobrem que o mesmo está com Bené. O delegado Salviano informa para todos na Aromas que tem provas de que Verônica e Roberto estão mesmo em Paris. Alcino segue para a audiência de posse de guarda de Alice. Tião e Fiasco decidem ir até a casa de repouso para procurarem o dinheiro de Bené. Pedro com suas testemunhas saem juntos para o Fórum. Leda ouve Alcino falar dela e inicia uma discussão. Durante a audiência, Thereza, mãe de Duda, entra com a filha para depor a favor de Pedro. Geni avisa Verônica que já fez o serviço que ela mandou. Almeida fala sobre o que aconteceu com Jair e Antônio dentro de suas celas, e o delegado pensa em qual será a próxima vítima de Verônica.

Quinta, 25 de março
O delegado Salviano acredita que Verônica esteja por trás das eliminações e suspeita que ela não tenha fugido do país. Verônica paga Geni pelo serviço e Roberto tenta convencê-la a ir embora com ele e esquecer sua vingança. Glória pensa em Roberto e não acredita que ele tenha fugido. Leda aceita que Duda testemunhe e fica animada ao ouvir o início do depoimento dela. Duda pede que o juiz deixe Alice ficar com Pedro. Taís estranha o comportamento das pessoas e Bené diz que a única coisa diferente que colocou na panqueca foi a suposta canela. Sólon abraça Genoveva, que fica animada. Suzana e Patrícia falam que vão até Dona Zica pedir-lhe que as ajude com outra coisa. Nuno invade a sala de Gustavo e diz o que aconteceu com Jair e Antônio. Heloísa tem uma crise nervosa e é amparada por Ferdinando e Julieta. Gustavo conforta Rose, que se preocupa com seus filhos. Sofia, Davi e Alcino ficam apreensivos para saber notícias sobre a audiência. Pedro implora que o juiz não tire Alice dele. Leda fica comovida e retira o pedido de posse. Pedro comemora com os pais e Alcino agradece a Leda. Érica se emociona ao abraçar Pedro. Ele vai ao hospital e Érica avisa que Alice está de alta. Pedro abraça a médica e rodopia com ela, que fica sem graça e encantada. Adalgisa e Severo correm em direção aos quartos ao descobrirem que Tião e Fiasco estiveram na casa de repouso. Fiasco se esconde no armário de Adalgisa e Tião embaixo da cama de Severo. Rose diz que vai para casa ver Tarcísio e fala para Gustavo que adoraria que ele fosse com ela. Roberto fica nervoso ao ver Verônica sair e deixá-lo preso novamente. Heloísa tem uma síncope nervosa ao ver Verônica na rua e decide ir para a casa de uma prima no interior. Pedro leva Alice para casa e todos ficam animados querendo cuidar dela. Dona Zica se finge de velhinha e rouba um rapaz que a ajuda. Suzana, Patrícia e outras mulheres fazem fila para se consultar com Dona Zica e o rapaz que foi roubado entra no salão onde elas estão com a polícia. Dona Zica é presa e todas ficam com raiva dela. Alcino dispensa um jantar com Mari para ir atrás de Rose. Domênico incentiva Gustavo a tentar reconquistar Rose. Alcino chega à mansão e convida Rose para jantar. Gustavo chega logo em seguida e fica arrasado ao ver os dois saindo. Emanuel repreende Loló, Paquito e Dirce por comerem doces à noite. Adalgisa e Severo encontram Fiasco e Tião, respectivamente, em seus quartos. Suzana e Patrícia perguntam a Taís se ela acha que as duas têm chance com Pink e Luck. Gustavo se emociona com a declaração que Tarcísio lhe faz. Um carro com um vidro fumê atropela Heloísa. Taís, Patrícia e Suzana ouvem o barulho e correm para ver o que aconteceu. Nuno fica desesperado e chora ao ver Heloísa desmaiada. Alcino tenta seduzir Rose durante o jantar. Taís fala a Rose sobre o atropelamento de Heloísa e ela e Alcino acreditam que a culpada foi Verônica.

Sexta, 26 de março
Alcino e Rose saem do restaurante e seguem para o hospital onde Heloísa foi internada. Nuno vai com a namorada na ambulância e é seguido por Davi, Bené, Taís, Suzana e Patrícia. Glória fala com Gustavo e Tarcísio sobre o acidente de Heloísa e chora ao pensar em Roberto. Roberto teme que Verônica faça algo contra Glória. Verônica sorri satisfeita. Pedro manda Sofia e Érica embora e fica sorrindo admirando Alice. Gustavo chega ao hospital e fica tenso ao ver Rose e Alcino juntos. Davi e Bené vão à delegacia contar o que aconteceu. O médico avisa que Heloísa pode não sobreviver, pois seu caso é muito grave. Bené mostra ao delegado o número da placa do carro que atropelou Heloísa. Verônica deixa o carro em que estava em uma rua deserta e pega um táxi. A vilã chega ao hotel e Roberto pergunta por Glória. Rose fica emocionada ao ver Gustavo pedir ao médico para se esforçar e salvar Heloísa. Adalgisa entra no salão da casa de repouso gritando e acusando Fiasco de assédio. Severo leva todos a seu quarto para tirar Tião debaixo de sua cama. Nuno e Davi chegam à casa de repouso e todos ficam nervosos ao saberem do acidente. Tarcísio fala para a mãe se afastar de Alcino se não quiser perder Gustavo. Rose fica aflita e chora. Gustavo chora ao pensar em Rose. Davi e Sofia reclamam de cansaço e afirmam que irão dormir profundamente. Pedro acorda com o choro de Alice e fica desesperado. Ele tenta falar com os pais, que não respondem, e então liga para Érica. A médica chega, o ajuda com Alice e o abraça encantada. Sofia e Davi percebem que Érica está interessada em Pedro e comentam entre si. Nuno fica arrasado ao saber que o estado de Heloísa ainda é grave. Verônica fica satisfeita ao ver sua foto com Roberto no jornal e sai novamente do hotel, deixando Roberto trancado. Roberto consegue fugir do quarto e sai do hotel. Taís organiza a produção das panquecas de Bené. Érica fica incomodada ao saber por Loló que muitas meninas se ofereceram, pelo seu blog, para casar com Pedro. Adalgisa e Severo se dão conta de que Tião e Fiasco foram à casa de repouso para procurar o dinheiro de Bené. Tião e Fiasco vão até o depósito na casa de repouso. Bené fica desapontado com a reclamação dos clientes e Taís avisa que eles terão que conseguir mais afrodisíaco com Dona Zica. Duda volta para o colégio e as meninas torcem para que ela tenha se recuperado. Roberto é flagrado por Verônica ligando para Glória do hotel. Gustavo é hostil com Alcino durante uma reunião e os dois acabam se desentendendo.

Sábado, 27 de março
Ferdinando e Davi seguram Gustavo, enquanto Nuno e Mari seguram Alcino, e os dois param de brigar. Verônica manda Roberto de volta para o hotel e Glória fica desesperada querendo saber notícias do namorado. Roberto mente para Verônica e ela diz que eles só vão fugir depois que ela terminar seu plano. Gustavo conta para os pais o que aconteceu entre ele e Rose. Alcino chora e diz que vai lutar pelo amor de Rose. Patrícia e Suzana tentam acalmar Rose. Gustavo se aproxima e chama a esposa para conversar. Ele diz que vai se separar dela e Rose chora. Adalgisa e Severo encontram Tião e Fiasco no depósito e levam os dois para fora. Tião tem certeza de que os dois esconderam o dinheiro de Bené dentro do depósito. Adalgisa e Severo pensam em um novo lugar para guardar o dinheiro. Taís e Bené pagam a fiança de Dona Zica, mas ficam decepcionados ao saberem o preço que ela cobra pelo pozinho afrodisíaco. Glória chega em casa distraída e Rose e Tarcísio acreditam que ela esteja pensando em Roberto. Rose pede para Alcino se afastar, mas ele não acredita e dá um ultimato a ela. Davi, Sofia e Eurídice ficam preocupados com Pedro. Taís incentiva Patrícia e Suzana a comprarem vestidos novos para tentarem conquistar Pink e Luck. Bené fica frustrado diante de um monte de panquecas. Pink e Luck põem os vestidos que Taís ia mostrar para Patrícia e Suzana. Heloísa continua em estado grave e Nuno chora. Glória pensa em Roberto e constata que ele está no Brasil tentando falar com ela. Verônica deixa o celular no hotel e Roberto fica eufórico. Ferdinando convence Gustavo a ir falar com Alcino. Alcino beija Rose e Gustavo se decepciona ao ver os dois. Rose corre atrás de Gustavo e Alcino fica arrasado. Adalgisa e Severo decidem guardar o dinheiro em um colchão velho. Érica se declara para Pedro. O delegado Salviano avisa que acharam o carro que atropelou Heloísa. Roberto consegue falar com Glória e diz que precisa encontrá-la. Roberto sai do hotel e Verônica o segue, junto com Geni. Rose vai falar com Gustavo e ele decide terminar tudo com ela.

Resumão das novelas:

null
Uma Rosa Com Amor, SBT, 20h15



Segunda, 15 de março
Frazão inventa a desculpa de que precisa de Serafina no escritório até mais tarde, e Egídio acredita. Serafina Rosa planeja comprar um vestido de noiva, véu, grinada, flores. Janete e Gurgel conversam sobre um suposto triângulo amoroso entre Serafina, Mr.Smith e Frazão. Nara ameaça não emprestar o carro para Beto. Claude e Serafina acertam os detalhes do casamento. A secretária exige um milhão de reais e a cerimônia com vestido de noiva, véu, grinalda e buquê. Contrariado, Claude aceita. Serafina volta ao escritório e faz mais um pedido: uma foto do casamento para ela guardar de lembrança. Claude não acredita no que ouve e bate com o punho na mesa. Claude pede para Janete refazer uma carta que amassou depois de ficar nervoso com Serafina. Egídio conta para Nara que Claude cancelou a viagem do casal. Nara decide ir à construtora Claude Geraldy para tirar satisfação com o noivo. Serafina vê vestidos, grinaldas e véus em uma vitrine. Serafina anda cinco quarteirões com Frazão e não acha o vestido ideal. Freitas avisa a Claude que fez o acerto para a realização do casamento, com o escrivão, juiz, as testemunhas e a equipe do hospital. Claude desabafa com Freitas que nunca pensou que casaria com uma “louca” num hospital. Claude avisa Frazão que pretende ir à festa de Nara depois do casamento. Serafina lamenta para Frazão que ninguém da família estará presente no casamento. Alabá convida Roberta para ir à festa de Claude e Nara, mas a atriz recusa. Serafina prova o vestido e pede a guinalda de flor de laranjeira. Serafina ajusta o vestido na loja e avisa Frazão que precisam procurar um fotógrafo. Frazão se espanta. Dino explica para os garotos do Bixiga que Pimpinoni é um ventríloquo e dá voz ao boneco Arlequim. Dino lembra que Serafina fez Colombina e Sérgio o Pierrô. Sérgio comenta com Joana que vai conhecer a família de Raquel. Pimpinoni fala com Pepa e diz que foi entregar bonecas de louça a uma criança e pegou trânsito para voltar para casa. Pepa avisa Pimpinoni que Serafina o procurou. Joana revela para Pimpinoni que Serafina queria avisá-lo que ela recebeu um pedido de casamento. A secretária queria um conselho dele. Pimpinoni fica preocupado. Amália lamenta que Terezinha não possa estudar em tempo integral. Terezinha fala para a mãe que está feliz em poder ajudar no sustento da família. Pimpinoni conversa com Amália sobre Serafina, mas não conta sobre o casamento. Serafina comemora ter economizado dinheiro na compra do vestido. Serafina avisa Claude que vai casar com vestido e grinalda. Claude se desespera. Claude fica furioso e Serafina ansiosa e eufórica. Freitas sorri da situação. Serafina pede para ir ao local do casamento em carros separados, para não trazer azar. Na saída do elevador do prédio, Nara e Erci aparecem e veem Serafina, Claude, Frazão e Freitas.

Terça, 16 de março
Frazão dá uma desculpa a Nara, dizendo que todos vão resolver um entrave burocrático com Mr. Smith. Serafina sente ciúmes dos mimos de Claude com Nara. Serafina, Freitas e Frazão seguem para o hospital. Pimpinoni pergunta sobre Serafina e percebe que Giovani não sabe sobre o casamento. O fotógrafo chega atrasado na construtora. Pimpinoni pensa numa maneira de impedir o casamento. Claude avisa Nara que vai atrasar para a festa. Pepa e Afrânio discutem sobre amor. Serafina lamenta ter de se casar num quarto de hospital. Dino alerta os pais que Serafina pediu para avisar que, se demorar para chegar, tem um motivo: foi casar. Amália não acredita em Dino. Pimpinoni procura Serafina na construtora e acha um cartão deixado por Serafina para o fotógrafo, antes dele chegar na construtora, pensando que ele fosse se atrasar. Pimpinoni vê o endereço e vai para o hospital. O médico afirma para o juiz que Serafina deu entrada no hospital dizendo que estava muito mal, com medo de morrer, e solicitou o casamento. Serafina toma calmante, ansiosa por esperar Claude, atrasado para o casamento. Nara desconfia e pergunta a Frazão sobre a negociação importante que Claude terá de fazer. Nara fica irritada com a desculpa de Frazão. Claude chega para o casamento “in extremis”. Pimpinoni aparece, logo em seguida. Raquel apresenta Sérgio ao irmão Beto. Beto destrata Sérgio e Raquel repreende o irmão. Claude resolve entrar no salão, para esperar a entrada de Serafina Rosa. Freitas relembra à “noiva” que o casamento é “in extremis”, ela deve parecer que está à beira da morte. Serafina ajeita a grinalda. Serafina recusa-se a entrar no salão deitada na maca, como se fosse uma “quase morta”. Frazão lembra da família e de seus vizinhos à beira do despejo, e convence Serafina a casar na maca. Serafina deita na maca e é levada ao salão. No momento que Serafina entra no corredor, rumo ao salão do casamento, Pimpinoni chama a amiga. Pimpinoni aconselha Serafina a não trocar sua felicidade por dinheiro nenhum.

Quarta, 17 de março
Raquel apresenta Sérgio a Nara. Sérgio explica para Nara que é ator iniciante. Nara descrimina Sérgio, dizendo que o rapaz é ator de “pecinha infantil” e filho de costureira. Nara recomenda que a filha Raquel namore alguém da mesma classe social que ela. Pimpinoni explica a Frazão que os pais de Serafina acreditam em casamento de verdade, que dure a vida inteira. Frazão e Freitas deixam Pimpinoni e Serafina a sós. Pimpinoni pede para Serafina não casar. Pimpinoni afirma que felicidade não se compra. Giovani se preocupa com o atraso de Serafina e pede para Milton ligar para a secretária. Serafina confessa para Pimpinoni que está gostando de Claude e que vai casar para ajudá-lo a conseguir o investimento na construtora. Pimpinoni resolve não assistir à “cerimônia” e torce para que o casamento de Serafina tenha um final feliz. Serafina entra no salão ao som da marcha nupcial. Claude fica furioso com o som. O juiz pergunta para Serafina se ela aceita casar com Claude. A secretária não responde. Pimpinoni sai do hospital, triste e devagar. Depois de uma tosse, Serafina diz "sim“ ao juiz. Claude também diz “sim”, entusiasmado. Feliz, Serafina sorri para o “marido”. Claude espirra. Amália e Giovani falam de Serafina, que não chega em casa. Amália torce para que a filha tenha arranjado um namorado. Antonieta comenta com Pepa que está apreensiva porque a filha viajou para o exterior. Antonieta fala para Pepa que terá que criar seus dois netos e o que ganha de pensão é pouco. Sérgio vai para casa, mas antes promete ligar a Raquel para sairem no dia seguinte. O juiz anuncia que o noivo pode beijar a noiva. Claude beija Serafina na testa. O fotógrafo pede para Claude repetir o beijo. Claude revolta-se com a ideia de Serafina contratar um fotógrafo. Serafina dá um selinho em Claude. O francês fica paralizado. O fotógrafo faz a foto do beijo, Claude fica perplexo. Beto tenta seduzir Elisa. Beto cobra explicações da mãe sobre sua paternidade. Milton pede para Terezinha mentir ao pai, dizendo que vai dormir com uma amiga, para passarem uma noite juntos. Pimpinoni pede para Terezinha avisar Giovani que não precisa se preocupar com Serafina. Dino conversa com Amália sobre a importância de estudar e trabalhar. Depois de receber o recado de Terezinha, Amália estranha a mudança de comportamento de Pimpinoni, que antes estava desesperado com a ausência de Serafina. A secretária explica a Claude que foi ela quem contratou o fotógrafo. Claude pede para Frazão ir atrás das fotografias, que podem expor sua imagem ao ridículo. Claude se irrita com a “esposa”. O empresário paga Serafina com um cheque de um milhão de reais. Frazão brinca com Claude, e pede que o casal brigue somente nos próximos anos. Serafina avisa para Claude que ficaria mais nervoso se tivesse casado com Nara. Claude pergunta como Serafina se atreve a falar mal de Nara. Serafina retruca, e pergunta como Claude se atreve a falar desse modo grosseiro com a sua “esposa”, ela mesma. Pepa convida Antonieta e os dois netos para morar no cortiço dela. Antonieta e Joana ficam desconfiadas com a simpatia de Pepa. Antonieta avisa que Joãozinho tem 9 anos, e Miriam 8. Antonieta agradece o convite, e aceita morar com Pepa. Serafina adverte Claude de que Nara é barraqueira. Em seguida, a secretária confere se está tudo certo com o cheque entregue pelo “marido”. Claude diz a Serafina que não precisa de mais nada dela, apenas a assinatura do divórcio, dentro de três meses. Serafina pede que Claude dê uma ideia: o que fazer com o buquê? Claude pede que ela faça o que quiser com o buquê. Serafina exige o jantar que Frazão prometeu. Claude diz a Claude que o convite para jantar é uma maluquice. Claude afirma para Frazão que Serafina tem a capacidade de irritá-lo até quando ele está de bom humor. Frazão brinca com Claude, dizendo que a lua de mel poderia ser obrigatória. Com a ausência de Claude, Nara suspeita que o noivo pretende desistir do casamento. Egídio pede calma para Nara, e lembra que o importante é passar a empresa para o nome dela, para a golpista assinar o acordo com os americanos. Claude reclama para Frazão que o jantar marcado para Serafina vai atrasar ainda mais sua chegada na festa de Nara. Frazão guarda as roupas do casamento no porta-malas do carro. Todos seguem para jantar.

Quinta, 18 de março
No restaurante com Serafina e Frazão, Claude avista um casal conhecido e fica tenso. Serafina derruba estrogonofe na camisa de Claude. A secretária tenta limpar, mas o francês pede que ela se afaste. Serafina deseja sucesso nos negócios para Claude, em voz alta. Nervoso com a presença dos conhecidos na outra mesa, o empresário pede para Serafina falar mais baixo. Serafina responde que a avó dizia a ela que se fala baixo, Deus não escuta. O casal conhecido de Claude comenta a situação, com jeito de desaprovação. Nara fica agoniada com a ausência de Claude na festa de despedida dos dois. Serafina confessa que está tonta depois de tomar duas taças de champanhe depois do calmante. Claude repreeende a “esposa” e diz que não poderia misturar remédio com alcool. Serafina explica que é filha de italianos e, por isso, quando bebe “o volume da voz aumenta”. Em seguida, lembra que esqueceu de algo importante. Frazão e Claude ficam atônitos. Serafina avisa que esqueceu de jogar o arroz nela e em Claude, na saída do hospital, para dar sorte. Claude dá graças a Deus por Serafina não ter jogado o arroz. Claude e Serafina se abraçam na saída do restaurante. Serafina sai do local tonta e sorridente. Frazão sorri da situação. Os conhecidos de Claude reprovam a cena, acham um absurdo o que veem. Pimpinoni avisa Joana de que o problema do cortiço está resolvido, apesar do preço muito alto. Joana não entende o que Pimpinoni quis dizer. Claude paga o táxi para Serafina e vai para a festa sem se despedir da “esposa”. Serafina reclama que vai passar a lua de mel sozinha. Claude chega na festa e dá a desculpa que foi tratar de negócios em outro restaurante. Amália e Giovani se preocupam mais com Serafina, que não chega em casa. Pepa discute com Afrânio e lamenta que o garçom fique atrás de Serafina quase o tempo todo. Afrânio e as fofoqueiras Antonieta e Pepa veem Serafina sair do carro de Frazão. Frazão pergunta pelo cheque e Serafina não sabe responder onde colocou. Serafina acha o cheque. Frazão avisa que o cheque é ao portador, qualquer um pode tirar o dinheiro no banco. A secretária agradece Frazão por tudo o que fez por ela. As fofoqueiras fazem comentários maldosos sobre o pileque de Serafina. Afrânio defende a secretária. Giovani vê a filha Serafina bêbada e exige uma explicação. Serafina fala que saiu com alguns amigos e comeu estrogonofe num restaurante. Serafina sorrri e depois sente vontade de chorar. Milton e Terezinha levam a secretária até o quarto. Giovani e Amália ficam bravos, às turras. Antes de dormir, Serafina afirma para Amália que sua mãe não rezou direito para Santo Antônio. Amália olha para Serafina, preocupada. Sérgio desabafa com a mãe Joana, dizendo que Nara menosprezou sua carreira de ator. Joana consola Sérgio e afirma que confia no sucesso do filho. Depois de despedir-se de Milton, Amália mente e diz que Serafina teve uma dor de dente e explica que ela misturou uma taça de champanhe com calmante. Frazão inventa para Egídio que Claude teve que acabar com uma amante, para abrir caminho para o casamento com Nara. Egídio reage aliviado. Claude e Nara dançam em clima nada romântico. Em seus pensamentos, Claude conclui que Nara não pode desconfiar que é “casado”. Nara percebe que Claude esconde algo, mas promete para si descobrir esse segredo. Pepa vai xeretar o que aconteceu com Serafina e alerta Amália que a secretária chegou com um homem bonito e alto, num carro de luxo. Amália informa Pepa que a filha chegou do dentista, no carro de um colega do trabalho. Pepa desconfia. Terezinha fica revoltada com a cara de pau de Pepa. Amália fica intrigada com o que aconteceu com Serafina. Amália reza para Santo Antônio e pede perdão pelo comportamento da filha. Amália vai até a cama de Serafina e pergunta à filha por qual motivo ela disse que a mãe não rezou direito para Santo Antônio. Serafina confessa que falou aquilo à Amália porque casou de mentirinha, somente no papel. Amália reage apavorada e diz que aconteceu justamente o que imaginava.

Sexta, 19 de março
Amália não se conforma e pergunta como Serafina pôde casar sem avisar seus pais. Serafina responde que vai continuar solteira. Amália imagina que Serafina não sabe o que fala e a deixa dormir. Frazão avisa Claude que terá que avisar Nara sobre o cancelamento do casamento e do fim da transferência dos negócios para o nome dela. Serafina sonha que está casando com o apresentador Beto Marden, que diz ser casado e depois desaparece. No lugar de Marden, aparece Sérgio com máscara de Arlequim. No momento que a secretária vai casar com Arlequim, o vendedor de flores interrompe a cerimônia, e entrega uma rosa com a dedicatória “Para Dona Serafina Rosa, uma rosa com amor”. Em seguida, o vendedor anuncia aos convidados que é a secretária quem encomenda as flores para si mesma. No momento que Serafina insinua que vai desmaiar, Claude aparece e avisa que vai protegê-la, ressaltando que já estão casados. Claude, Arlequim e Marden revezam-se nos braços de Serafina e depois somem. Serafina acaba dançando valsa sozinha, em seu sonho. Claude avisa Dádi que casou. A empregada não acredita no patrão. Claude sente pena de Serafina e depois vai dormir. Ao deitar, pensa como um empresário como ele casou com uma mulher como dona Rosa. Claude lembra de momentos pitorescos de Serafina – aquele que ela entra de vestido na maca, o selinho dos “noivos”, o arroz esquecido - antes dela casar com o empresário. Logo depois, Claude lembra que Frazão disse a ele que Serafina quis casar para ajudar a família e seus vizinhos, e não pelo dinheiro. Perdido, com olhar sereno, Claude conclui que foi muito indelicado com Serafina. Nos pensamentos de Claude, a secretária o livrou de uma grande enrascada. Serafina imagina ter o nome Serafina Rosa Petroni Geraldy. Claude lembra que o nome da secretária agora tem seu sobrenome, mas prefere não pensar nesse assunto. O empresário, aliviado, tem a certeza de que o casamento terminará em três meses. Amália espera Giovani, Terezinha e Dino sairem de casa. Amália, apreensiva com a situação de Serafina, fica sozinha em casa para conversar com a filha. Pepa espalha para o cortiço que Serafina chegou bêbada em casa. Afrânio defende a secretária. Terezinha explica para o pai Giovani que Serafina teve dor de dente e passou por um tratamento de canal. Antes de sair para trabalhar, Giovani manda Terezinha avisar Serafina que quer ter uma conversa com a filha no horário do almoço. Janete comenta com Egídio que Serafina vai chegar atrasada porque teve uma indisposição. Depois de acordar, Serafina é interrogada por Amália. Serafina diz para a mãe que seu chefe casou, passou mal na comemoração e foi levada para casa por um dos diretores da construtora. A secretária inventa que foi por esse motivo, o casamento do chefe, que Amália não rezou direito para Santo Antônio. Amália continua preocupada. Terezinha vai pegar um comprimido para dor de cabeça na bolsa de Serafina e acha o cheque. Terezinha percebe a gravidade da situação, descobre a verdade do casamento de Serafina e senta na cama com o cheque na mão, desolada, perplexa e pensativa. Amália entra no quarto de Terezinha e pega o cheque da mão de Terezinha. Amália vê o valor do cheque e se assusta. Serafina afirma para a mãe Amália que recebeu o dinheiro honestamente, por um serviço prestado. Serafina salienta que o dinheiro é da família, para comprar o casarão. Claude reafirma para Dádi que casou no papel, para garantir o investimento de 10 milhões de dólares na construtora. Para Claude se livrar de Nara, Dádi sugere alguns truques do patrão, como na época que dispensou uma condessa francesa graças a um telegrama, que informava que a mãe passava mal; assim Claude embarcou para a Austrália e fugiu do casamento. E aquele truque da perna quebrada: Dádi lembrou que o francês colocava uma bota ortopédica para afastar a noiva dele, que desistiu do empresário depois de três meses. Claude explica para a funcionária que, desta vez, é diferente: não quer casar com Nara, porém quer ficar com ela. Dádi brinca com Claude e pronuncia o nome de sua nova “esposa”: Serafina Rosa Petroni Geraldy. Pimpinoni ouve as fofoqueiras e pondera se não seria melhor o cortiço acabar. Pepa não entende o que ele diz. Joana tenta reanimar Sérgio, depois da humilhação na festa de Nara, na noite passada. Beto brinca com a mãe e diz que Claude chegou muito tarde na festa. Egídio reclama do atraso no trabalho para Serafina. Egídio adverte Serafina e afirma que seu relatório, que deveria ser distribuído no dia anterior, é urgente. Claude entra na sala e informa Egídio que Serafina não pôde fazer o serviço porque a secretária trabalhou a tarde toda do dia anterior para ele. Serafina sorri com a defesa de Claude.

Sábado, 20 de março
Beto insinua que Claude está enganando Nara. Nara ignora Beto. Claude defende Serafina e diz a Egídio que assume a responsabilidade pela saída repentina dela na tarde do dia anterior. Egídio fica sem graça e Serafina se sente vitoriosa e sorri. Serafina exige desculpas para Egídio. O sócio de Claude atende ao pedido da secretária. Feliz, Serafina sente vontade de chorar de alegria. Frazão revela para Claude que mentiu para Egídio sobre o jantar da noite passada. Frazão diz que contou a Egígio que o francês teve que resolver uma pendência com uma amante. Claude relembra Frazão que casou com Serafina, “louca e insuportável”, pelo dinheiro. Roberta liga para Claude e avisa que conseguiu o atestado de antecedentes do empresário em Paris. Claude fica arrasado. Claude declara para Frazão que casou com Serafina à toa. A secretária ouve tudo. Terezinha rejeita as fofocas do cortiço com críticas à bebedeira de Serafina. Roberta e Alabá conversam sobre a ausência de Claude na festa. Serafina entra na sala de Claude e se diz disposta a romper o casamento pró-forma, se assim desejar Claude, e garante que devolve o cheque. Serafina agradece o gesto de Claude, que a defendeu das acusações dos ataques de Egídio. Claude gosta da ideia de desmanchar o casamento e pegar seu dinheiro de volta. Terezinha reclama para Pimpinoni das fofocas de Pepa. O artista aconselha que Terezinha não fique triste e que deixe Serafina viver a vida dela. Terezinha chora e revela para a mãe que Pepa fala mal de sua família para a mãe de Milton. Terezinha afirma que Pepa contou sobre o despejo e a bebedeira de Serafina. Terezinha revela para Amália que a mãe de Milton deu a entender que não aprova o namoro do filho. Arlequim adverte as fofoqueiras de plantão. Pimpinoni critica a maledicência de algumas vizinhas. Pimpinoni recomenda o silêncio, que seria a melhor resposta às fofoqueiras. Sérgio e Joana leem juntos um poema. Sérgio emociona a mãe, dizendo que vai batalhar pelas coisas que tem vontade de fazer na vida. Raquel reclama para Elisa que Nara está estragando seu namoro com Sérgio. Nara e Egídio tramam uma maneira de derrubar Serafina do cargo de secretária. Freitas orienta Claude. Freitas informa o francês que anular o casamento levaria muito tempo. Frazão alerta que Mr. Smith deu um prazo curto para Claude tirar o visto. Frazão garante que o casamento com Serafina foi a melhor solução para os negócios. Amália cria coragem para contar sobre o casamento de Serafina a Giovani, mas não consegue. O fotógrafo aparece na construtora para entregar as imagens do casamento de Serafina. O fotógrafo entrega o envelope com o material para Janete. Claude e Serafina descobrem que as fotografias foram entregues para Janete. Serafina corre para impedir que Janete abra o envelope. Janete vê uma fotografia e pergunta a Serafina se ela casou. Neste instante, Claude e Frazão entram no escritório. Egídio presta atenção a tudo.






Segunda, 22 de março
Raquel apresenta Sérgio a Nara. Sérgio explica para Nara que é ator iniciante. Nara descrimina Sérgio, dizendo que o rapaz é ator de “pecinha infantil” e filho de costureira. Nara recomenda que a filha Raquel namore alguém da mesma classe social que ela. Pimpinoni explica a Frazão que os pais de Serafina acreditam em casamento de verdade, que dure a vida inteira. Frazão e Freitas deixam Pimpinoni e Serafina a sós. Pimpinoni pede para Serafina não casar. Pimpinoni afirma que felicidade não se compra. Giovani se preocupa com o atraso de Serafina e pede para Milton ligar para a secretária. Serafina confessa para Pimpinoni que está gostando de Claude e que vai casar para ajudá-lo a conseguir o investimento na construtora. Pimpinoni resolve não assistir à “cerimônia” e torce para que o casamento de Serafina tenha um final feliz. Serafina entra no salão ao som da marcha nupcial. Claude fica furioso com o som. O juiz pergunta para Serafina se ela aceita casar com Claude. A secretária não responde. Pimpinoni sai do hospital, triste e devagar. Depois de uma tosse, Serafina diz "sim“ ao juiz. Claude também diz “sim”, entusiasmado. Feliz, Serafina sorri para o “marido”. Claude espirra. Amália e Giovani falam de Serafina, que não chega em casa. Amália torce para que a filha tenha arranjado um namorado. Antonieta comenta com Pepa que está apreensiva porque a filha viajou para o exterior. Antonieta fala para Pepa que terá que criar seus dois netos e o que ganha de pensão é pouco. Sérgio vai para casa, mas antes promete ligar a Raquel para sairem no dia seguinte. O juiz anuncia que o noivo pode beijar a noiva. Claude beija Serafina na testa. O fotógrafo pede para Claude repetir o beijo. Claude revolta-se com a ideia de Serafina contratar um fotógrafo. Serafina dá um selinho em Claude. O francês fica paralizado. O fotógrafo faz a foto do beijo, Claude fica perplexo. Beto tenta seduzir Elisa. Beto cobra explicações da mãe sobre sua paternidade. Milton pede para Terezinha mentir ao pai, dizendo que vai dormir com uma amiga, para passarem uma noite juntos. Pimpinoni pede para Terezinha avisar Giovani que não precisa se preocupar com Serafina. Dino conversa com Amália sobre a importância de estudar e trabalhar. Depois de receber o recado de Terezinha, Amália estranha a mudança de comportamento de Pimpinoni, que antes estava desesperado com a ausência de Serafina. A secretária explica a Claude que foi ela quem contratou o fotógrafo. Claude pede para Frazão ir atrás das fotografias, que podem expor sua imagem ao ridículo. Claude se irrita com a “esposa”. O empresário paga Serafina com um cheque de um milhão de reais. Frazão brinca com Claude, e pede que o casal brigue somente nos próximos anos. Serafina avisa para Claude que ficaria mais nervoso se tivesse casado com Nara. Claude pergunta como Serafina se atreve a falar mal de Nara. Serafina retruca, e pergunta como Claude se atreve a falar desse modo grosseiro com a sua “esposa”, ela mesma. Pepa convida Antonieta e os dois netos para morar no cortiço dela. Antonieta e Joana ficam desconfiadas com a simpatia de Pepa. Antonieta avisa que Joãozinho tem 9 anos, e Miriam 8. Antonieta agradece o convite, e aceita morar com Pepa. Serafina adverte Claude de que Nara é barraqueira. Em seguida, a secretária confere se está tudo certo com o cheque entregue pelo “marido”. Claude diz a Serafina que não precisa de mais nada dela, apenas a assinatura do divórcio, dentro de três meses. Serafina pede que Claude dê uma ideia: o que fazer com o buquê? Claude pede que ela faça o que quiser com o buquê. Serafina exige o jantar que Frazão prometeu. Claude diz a Claude que o convite para jantar é uma maluquice. Claude afirma para Frazão que Serafina tem a capacidade de irritá-lo até quando ele está de bom humor. Frazão brinca com Claude, dizendo que a lua de mel poderia ser obrigatória. Com a ausência de Claude, Nara suspeita que o noivo pretende desistir do casamento. Egídio pede calma para Nara, e lembra que o importante é passar a empresa para o nome dela, para a golpista assinar o acordo com os americanos. Claude reclama para Frazão que o jantar marcado para Serafina vai atrasar ainda mais sua chegada na festa de Nara. Frazão guarda as roupas do casamento no porta-malas do carro. Todos seguem para jantar.

Terça, 23 de março
No restaurante com Serafina e Frazão, Claude avista um casal conhecido e fica tenso. Serafina derruba estrogonofe na camisa de Claude. A secretária tenta limpar, mas o francês pede que ela se afaste. Serafina deseja sucesso nos negócios para Claude, em voz alta. Nervoso com a presença dos conhecidos na outra mesa, o empresário pede para Serafina falar mais baixo. Serafina responde que a avó dizia a ela que se fala baixo, Deus não escuta. O casal conhecido de Claude comenta a situação, com jeito de desaprovação. Nara fica agoniada com a ausência de Claude na festa de despedida dos dois. Serafina confessa que está tonta depois de tomar duas taças de champanhe depois do calmante. Claude repreeende a “esposa” e diz que não poderia misturar remédio com alcool. Serafina explica que é filha de italianos e, por isso, quando bebe “o volume da voz aumenta”. Em seguida, lembra que esqueceu de algo importante. Frazão e Claude ficam atônitos. Serafina avisa que esqueceu de jogar o arroz nela e em Claude, na saída do hospital, para dar sorte. Claude dá graças a Deus por Serafina não ter jogado o arroz. Claude e Serafina se abraçam na saída do restaurante. Serafina sai do local tonta e sorridente. Frazão sorri da situação. Os conhecidos de Claude reprovam a cena, acham um absurdo o que veem. Pimpinoni avisa Joana de que o problema do cortiço está resolvido, apesar do preço muito alto. Joana não entende o que Pimpinoni quis dizer. Claude paga o táxi para Serafina e vai para a festa sem se despedir da “esposa”. Serafina reclama que vai passar a lua de mel sozinha. Claude chega na festa e dá a desculpa que foi tratar de negócios em outro restaurante. Amália e Giovani se preocupam mais com Serafina, que não chega em casa. Pepa discute com Afrânio e lamenta que o garçom fique atrás de Serafina quase o tempo todo. Afrânio e as fofoqueiras Antonieta e Pepa veem Serafina sair do carro de Frazão. Frazão pergunta pelo cheque e Serafina não sabe responder onde colocou. Serafina acha o cheque. Frazão avisa que o cheque é ao portador, qualquer um pode tirar o dinheiro no banco. A secretária agradece Frazão por tudo o que fez por ela. As fofoqueiras fazem comentários maldosos sobre o pileque de Serafina. Afrânio defende a secretária. Giovani vê a filha Serafina bêbada e exige uma explicação. Serafina fala que saiu com alguns amigos e comeu estrogonofe num restaurante. Serafina sorrri e depois sente vontade de chorar. Milton e Terezinha levam a secretária até o quarto. Giovani e Amália ficam bravos, às turras. Antes de dormir, Serafina afirma para Amália que sua mãe não rezou direito para Santo Antônio. Amália olha para Serafina, preocupada. Sérgio desabafa com a mãe Joana, dizendo que Nara menosprezou sua carreira de ator. Joana consola Sérgio e afirma que confia no sucesso do filho. Depois de despedir-se de Milton, Amália mente e diz que Serafina teve uma dor de dente e explica que ela misturou uma taça de champanhe com calmante. Frazão inventa para Egídio que Claude teve que acabar com uma amante, para abrir caminho para o casamento com Nara. Egídio reage aliviado. Claude e Nara dançam em clima nada romântico. Em seus pensamentos, Claude conclui que Nara não pode desconfiar que é “casado”. Nara percebe que Claude esconde algo, mas promete para si descobrir esse segredo. Pepa vai xeretar o que aconteceu com Serafina e alerta Amália que a secretária chegou com um homem bonito e alto, num carro de luxo. Amália informa Pepa que a filha chegou do dentista, no carro de um colega do trabalho. Pepa desconfia. Terezinha fica revoltada com a cara de pau de Pepa. Amália fica intrigada com o que aconteceu com Serafina. Amália reza para Santo Antônio e pede perdão pelo comportamento da filha. Amália vai até a cama de Serafina e pergunta à filha por qual motivo ela disse que a mãe não rezou direito para Santo Antônio. Serafina confessa que falou aquilo à Amália porque casou de mentirinha, somente no papel. Amália reage apavorada e diz que aconteceu justamente o que imaginava.

Quarta, 24 de março
Amália não se conforma e pergunta como Serafina pôde casar sem avisar seus pais. Serafina responde que vai continuar solteira. Amália imagina que Serafina não sabe o que fala e a deixa dormir. Frazão avisa Claude que terá que avisar Nara sobre o cancelamento do casamento e do fim da transferência dos negócios para o nome dela. Serafina sonha que está casando com o apresentador Beto Marden, que diz ser casado e depois desaparece. No lugar de Marden, aparece Sérgio com máscara de Arlequim. No momento que a secretária vai casar com Arlequim, o vendedor de flores interrompe a cerimônia, e entrega uma rosa com a dedicatória “Para Dona Serafina Rosa, uma rosa com amor”. Em seguida, o vendedor anuncia aos convidados que é a secretária quem encomenda as flores para si mesma. No momento que Serafina insinua que vai desmaiar, Claude aparece e avisa que vai protegê-la, ressaltando que já estão casados. Claude, Arlequim e Marden revezam-se nos braços de Serafina e depois somem. Serafina acaba dançando valsa sozinha, em seu sonho. Claude avisa Dádi que casou. A empregada não acredita no patrão. Claude sente pena de Serafina e depois vai dormir. Ao deitar, pensa como um empresário como ele casou com uma mulher como dona Rosa. Claude lembra de momentos pitorescos de Serafina – aquele que ela entra de vestido na maca, o selinho dos “noivos”, o arroz esquecido - antes dela casar com o empresário. Logo depois, Claude lembra que Frazão disse a ele que Serafina quis casar para ajudar a família e seus vizinhos, e não pelo dinheiro. Perdido, com olhar sereno, Claude conclui que foi muito indelicado com Serafina. Nos pensamentos de Claude, a secretária o livrou de uma grande enrascada. Serafina imagina ter o nome Serafina Rosa Petroni Geraldy. Claude lembra que o nome da secretária agora tem seu sobrenome, mas prefere não pensar nesse assunto. O empresário, aliviado, tem a certeza de que o casamento terminará em três meses. Amália espera Giovani, Terezinha e Dino sairem de casa. Amália, apreensiva com a situação de Serafina, fica sozinha em casa para conversar com a filha. Pepa espalha para o cortiço que Serafina chegou bêbada em casa. Afrânio defende a secretária. Terezinha explica para o pai Giovani que Serafina teve dor de dente e passou por um tratamento de canal. Antes de sair para trabalhar, Giovani manda Terezinha avisar Serafina que quer ter uma conversa com a filha no horário do almoço. Janete comenta com Egídio que Serafina vai chegar atrasada porque teve uma indisposição. Depois de acordar, Serafina é interrogada por Amália. Serafina diz para a mãe que seu chefe casou, passou mal na comemoração e foi levada para casa por um dos diretores da construtora. A secretária inventa que foi por esse motivo, o casamento do chefe, que Amália não rezou direito para Santo Antônio. Amália continua preocupada. Terezinha vai pegar um comprimido para dor de cabeça na bolsa de Serafina e acha o cheque. Terezinha percebe a gravidade da situação, descobre a verdade do casamento de Serafina e senta na cama com o cheque na mão, desolada, perplexa e pensativa. Amália entra no quarto de Terezinha e pega o cheque da mão de Terezinha. Amália vê o valor do cheque e se assusta. Serafina afirma para a mãe Amália que recebeu o dinheiro honestamente, por um serviço prestado. Serafina salienta que o dinheiro é da família, para comprar o casarão. Claude reafirma para Dádi que casou no papel, para garantir o investimento de 10 milhões de dólares na construtora. Para Claude se livrar de Nara, Dádi sugere alguns truques do patrão, como na época que dispensou uma condessa francesa graças a um telegrama, que informava que a mãe passava mal; assim Claude embarcou para a Austrália e fugiu do casamento. E aquele truque da perna quebrada: Dádi lembrou que o francês colocava uma bota ortopédica para afastar a noiva dele, que desistiu do empresário depois de três meses. Claude explica para a funcionária que, desta vez, é diferente: não quer casar com Nara, porém quer ficar com ela. Dádi brinca com Claude e pronuncia o nome de sua nova “esposa”: Serafina Rosa Petroni Geraldy. Pimpinoni ouve as fofoqueiras e pondera se não seria melhor o cortiço acabar. Pepa não entende o que ele diz. Joana tenta reanimar Sérgio, depois da humilhação na festa de Nara, na noite passada. Beto brinca com a mãe e diz que Claude chegou muito tarde na festa. Egídio reclama do atraso no trabalho para Serafina. Egídio adverte Serafina e afirma que seu relatório, que deveria ser distribuído no dia anterior, é urgente. Claude entra na sala e informa Egídio que Serafina não pôde fazer o serviço porque a secretária trabalhou a tarde toda do dia anterior para ele. Serafina sorri com a defesa de Claude.

Quinta, 25 de março
Beto insinua que Claude está enganando Nara. Nara ignora Beto. Claude defende Serafina e diz a Egídio que assume a responsabilidade pela saída repentina dela na tarde do dia anterior. Egídio fica sem graça e Serafina se sente vitoriosa e sorri. Serafina exige desculpas para Egídio. O sócio de Claude atende ao pedido da secretária. Feliz, Serafina sente vontade de chorar de alegria. Frazão revela para Claude que mentiu para Egídio sobre o jantar da noite passada. Frazão diz que contou a Egígio que o francês teve que resolver uma pendência com uma amante. Claude relembra Frazão que casou com Serafina, “louca e insuportável”, pelo dinheiro. Roberta liga para Claude e avisa que conseguiu o atestado de antecedentes do empresário em Paris. Claude fica arrasado. Claude declara para Frazão que casou com Serafina à toa. A secretária ouve tudo. Terezinha rejeita as fofocas do cortiço com críticas à bebedeira de Serafina. Roberta e Alabá conversam sobre a ausência de Claude na festa. Serafina entra na sala de Claude e se diz disposta a romper o casamento pró-forma, se assim desejar Claude, e garante que devolve o cheque. Serafina agradece o gesto de Claude, que a defendeu das acusações dos ataques de Egídio. Claude gosta da ideia de desmanchar o casamento e pegar seu dinheiro de volta. Terezinha reclama para Pimpinoni das fofocas de Pepa. O artista aconselha que Terezinha não fique triste e que deixe Serafina viver a vida dela. Terezinha chora e revela para a mãe que Pepa fala mal de sua família para a mãe de Milton. Terezinha afirma que Pepa contou sobre o despejo e a bebedeira de Serafina. Terezinha revela para Amália que a mãe de Milton deu a entender que não aprova o namoro do filho. Arlequim adverte as fofoqueiras de plantão. Pimpinoni critica a maledicência de algumas vizinhas. Pimpinoni recomenda o silêncio, que seria a melhor resposta às fofoqueiras. Sérgio e Joana leem juntos um poema. Sérgio emociona a mãe, dizendo que vai batalhar pelas coisas que tem vontade de fazer na vida. Raquel reclama para Elisa que Nara está estragando seu namoro com Sérgio. Nara e Egídio tramam uma maneira de derrubar Serafina do cargo de secretária. Freitas orienta Claude. Freitas informa o francês que anular o casamento levaria muito tempo. Frazão alerta que Mr. Smith deu um prazo curto para Claude tirar o visto. Frazão garante que o casamento com Serafina foi a melhor solução para os negócios. Amália cria coragem para contar sobre o casamento de Serafina a Giovani, mas não consegue. O fotógrafo aparece na construtora para entregar as imagens do casamento de Serafina. O fotógrafo entrega o envelope com o material para Janete. Claude e Serafina descobrem que as fotografias foram entregues para Janete. Serafina corre para impedir que Janete abra o envelope. Janete vê uma fotografia e pergunta a Serafina se ela casou. Neste instante, Claude e Frazão entram no escritório. Egídio presta atenção a tudo.

Sexta, 26 de março
Serafina despista Janete e inventa uma desculpa de que a foto de noiva era uma prova de vestido para Joana. Egídio pergunta para Serafina o que ela e Claude faziam na tarde do dia anterior. Serafina pede para Egídio falar sobre o assunto com Claude. Depois de se estressar com a foto de Serafina, Claude pede para Frazão parar de falar que Serafina é sua esposa. Claude pede para Frazão pagar o salário de Serafina para ela ficar em casa. Frazão responde que em briga de marido e mulher não mete a colher. Funcionários de uma incorporadora de imóveis invadem o terreno do casarão e anunciam que pretendem construir um prédio no local. Amália tenta falar a Giovani sobre o casamento de Serafina, mas Afrânio entra na sala e interrompe. Giovani ouve de Afrânio que tem gente medindo as paredes do casarão para fazer a demolição do imóvel. Giovani vai atrás dos invasores. Serafina contempla as fotos do casamento e sonha com uma união com Claude. Serafina informa Janete que Claude a trata com respeito e generosidade. Janete, com inveja, fala com Gurgel e planeja investir em seu marketing pessoal. Claude pensa em demitir Serafina, mas a secretária se explica sobre as fotos com humildade e ele desiste de dispensá-la. Beto seduz Erci e a convence a entrar na casa dele e da mãe Nara. Raquel revela para Erci que o casamento de Nara e Raquel foi adiado. Beto tenta seduzir Elisa, mas ela foge e diz que está trabalhando. Sérgio avisa Joana que pode fazer um tour de teatro por cidades de São Paulo. Giovani discute com o corretor e o incorporador, mas os convida para conversar no casarão, após ouvir o conselho de Amália. Janete pede para Claude assinar os comunicados de Egídio, que anunciam a nova presidente Nara Paranhos, para que sejam distribuídos às empresas do Grupo Claude Geraldy. O incorporador afirma que Giovani e seus vizinhos não têm cacife para comprar o casarão. Amália reage e mostra o cheque de R$ 1 milhão de Serafina. Giovani fica em choque.

Sábado, 27 de março
O incorporador pede desculpas a Giovani e sai do casarão. A sós, Amália e Giovani têm uma conversa séria sobre o cheque. Janete chora após Claude rasgar os comunicados. Janete pensa que trata-se de pura grosseria de Claude. Nara sugere a Erci que ela está querendo um affair com o seu filho Beto. Serafina diz a Janete que vai falar com Claude sobre o tratamento que ele dá aos funcionários. Erci convida Nara para sair, mas ela recusa. Nara pede para Erci não comentar com o cabeleireiro sobre o adiamento de sua viagem com Claude. Nara ofende Erci, dizendo que a amiga é falsa e hipócrita. Nara briga com Beto e afirma que ele convidou Erci a entrar em sua casa de propósito, para permitir que a socialite descobrisse que sua viagem foi cancelada. Serafina se revolta e avisa para Claude que vai contar a Egídio que ele desistiu do casamento com Nara. Amália revela a Giovani que desconhece a origem do cheque e o seu motivo. Afrânio, Pimpinoni e as fofoqueiras especulam como Amália conseguiu o cheque. Serafina argumenta para Claude que não pode receber para ficar em casa, pois seus pais não entenderiam a situação. Tensa, Serafina afirma que Amália e Giovani perguntariam de onde tira dinheiro sem trabalhar. Claude fica nervoso com Serafina. Frazão brinca com Claude, dizendo que o “casal” terá um motivo para o divórcio: incompatibilidade de gênios. Serafina afirma para Janete que vai contar sobre o adiamento do casamento e do cancelamento da nomeação de Nara à presidência para Egídio. Serafina avisa Egídio que os comunicados sobre Nara na presidência foram jogados no lixo por Claude. Sérgio pede a Raquel para pegá-la em casa e garante que vai enfrentar Nara. Dino pergunta a Amália como Claude colocou R$ 1 milhão na mão de Serafina. Giovani pergunta a Amália como a filha Serafina pôde chegar em casa bêbada e com um cheque de R$ 1 milhão na bolsa, depois de sair com o patrão. Sérgio avisa Raquel que decidiu encarar Nara e explicar sobre a sua carreira. Amália e Giovani conversam angustiados sobre o segredo de Serafina. A secretária confessa a Frazão que ela está chateada com Claude, porque o empresário não contou a verdade para Nara. Serafina avisa Frazão que contou a Egídio que Claude rasgou os comunicados. Dino avisa Serafina que o cortiço todo já sabe sobre o cheque de R$ 1 milhão que recebeu. Serafina chega no casarão e vai falar com o pai. Serafina afirma aos pais que não pode revelar qual serviço fez a Claude em troca do cheque. Giovani agarra Serafina pelo braço e exige uma explicação sobre o dinheiro. Serafina confessa que casou com Claude. Pimpinoni entra na sala do casarão e confirma a história. Pimpinoni informa que Claude e Serafina casaram no hospital. Serafina conta a verdade para Amália e Giovani, com a ajuda de Pimpinoni. Serafina explica que casou com Claude para ajudá-lo a conseguir o visto de permanência no Brasil e receber o investimento de US$ 10 milhões para a sua empresa. Egídio conta para Nara que suspeita que Claude desistiu do casamento e do negócio. Com raiva, Nara promete que Claude vai pagar mais caro que Carlos. Claude não gosta de saber que Serafina contou a Egídio sobre os comunicados rasgados. Claude chama a “esposa” de “chata de galocha”, fofoqueira e “terrenoto ambulante”. Frazão convence Claude a manter Serafina na empresa, perto deles, para que ela continue uma aliada. Serafina conta aos pais que não teve nada com Claude, apenas casou no papel. Antoninho revela para Terezinha que o proprietário do casarão aceitou receber R$ 1 milhão à vista pelo imóvel. Pepa, Joana e Antonieta combinam de falar com Giovani para comprar o casarão. Erci conta para Ninica que Nara não viajou nem casou. Nara humilha Sérgio. O ator reage e informa que está começando bem a carreira. Raquel elogia a reação de Sérgio, por ter enfrentado Nara. Apaixonada, Raquel confessa que gosta de homem decidido como ele, Sérgio. Serafina afirma ao pai que casou para ajudar Claude, que a defendeu e impediu sua demissão. Serafina ressalta que Claude tem um projeto inovador de habitações populares e que também aceitou o dinheiro para ajudar a família e os vizinhos. Triste, Serafina lembra os pais de que não poderá casar na igreja católica depois do divórcio de Claude. Contrariado, Giovani exige que Claude e Serafina casem de verdade, na igreja, com a filha vestida de branco, véu e grinalda. Convicto, Giovani decide que a filha Serafina e Claude devem casar.
19:15
:Glob: 27
:rec:7
:sbt:6
:ban: 5

Pelé é do SBT

Pelé assinou contrato com o SBT na manhã desta terça-feira  e será a principal estrela da emissora de Silvio Santos na cobertura da Copa do Mundo na África do Sul. O rei do futebol comentará os jogos da seleção brasileira, além de participar dos telejornais da casa, já a partir de abril.

Além de Pelé, o SBT enviará para a África do Sul três equipes, que ficarão espalhadas pelo país realizando reportagens sobre o Mundial e o país sede. Entre os nomes do jornalismo da emissora que viajarão para a África estão Carlos Nascimento, Roberto Cabrini, Hermano Henning e César Filho.

O SBT prepara programas especiais para esse grande evento esportivo. Um "SBT Repórter Especial África do Sul" irá exibir tudo o que já foi feito e o que falta fazer para a realização do Mundial. A emissora também terá o "Boletim Minuto da Copa", que será distribuído pela programação, apresentando informações sobre a história das Copas, as cidades sedes e os maiores craques.

Real Time: 19h00



:Glob: 31.7
:rec: 7.0
:sbt: 5.1
:ban: 4.5
:red: 2.4

SP 18h48

:Glob: 29.0
:rec: 7.1
:sbt: 5.2
:ban: 4.9
:red: 2.5
:gaze: 1.7