sábado, 1 de janeiro de 2011

O MUNDO DE BEAKMAN ESTÁ DE VOLTA NESTA SEGUNDA, NA CULTURA A PARTIR DAS 19h15

http://teleseries.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/12/beakman.jpg

O programa que ensinou jovens e adolescente na década de 90, voltará a ser exibido na TV brasileira. A TV Cultura, de São Paulo, vai reprisar em 2011 a série O Mundo de Beakman (Beakman’s World).
A atração volta ao ar na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro, às 19h15, e será exibida de segunda a sexta-feira.
O Mundo de Beakman trazia Paul Zaloom como Beakman, um cientista excêntrico, que fazia experiências científicas acompanhados de uma assistente de laboratórios. O programa ainda mostrava dois fantoches, os pinguims Don e Herb, que faziam comentários engraçados direto de um iglu.
O programa foi produzido originalmente em 1992 e teve 91 programas até o seu fim, em 1997.

2011: MUITA PAZ E FELICIDADE A TODOS!!!



No dia 1º de janeiro comemora-se o dia mundial da paz. A data surgiu através de sua Santidade, o Papa Paulo VI, porém acontecendo pela primeira vez no dia oito de dezembro de 1967, convocando todos os homens de bem a celebrar essa comemoração, já a partir do dia primeiro seguinte.
O ano de 1968 foi conturbado em grande parte do mundo, foi quando aconteceu a guerra do Vietnã, os assassinatos de Robert Kennedy e Martin Luther King, lutas da população civil contra os modelos autoritários de governo, onde no Brasil foi instituído o AI-5, pelo presidente Costa e Silva, sendo hoje considerado um atentado à liberdade.
Mas a paz é a relação harmoniosa entre as pessoas, povos e nações, mantendo-se em estado de total ausência de violência.
Em virtude de tantos acontecimentos ruins, pelas guerras que já haviam acometido boa parte do mundo, a cada ano o Papa é o responsável por escolher um tema para ser lembrado nesse dia tão especial, pois com o início do ano renovam-se as esperanças de uma vida melhor para todos os povos.
O primeiro tema proposto foi o da própria paz, onde o Papa Paulo VI deixou seu recado, dando significados à mesma. A partir de 1979 os temas foram escolhidos pelo Papa João Paulo II, ficando sob a sua decisão até o ano de 2005, ano de seu falecimento.
Durante esse período, foram abordados vinte e sete temas, sendo lembradas questões sobre o respeito às crianças, a discriminação, desenvolvimento, solidariedade, conflitos mundiais, pobreza, educação, perdão, justiça, direitos humanos, dentre outros.
O Papa Bento XVI já determinou quatro temas para serem trabalhados nesse dia. Os assuntos preferidos do Papa foram: Na verdade, a paz; A pessoa humana, coração da paz; Família humana, comunidade de paz; sendo o tema de 2009 “combater a pobreza, construir a paz”.
Num trecho de seu último discurso, o Papa fez referência ao mundo moderno: “Mas a evocação da globalização deveria revestir também um significado espiritual e moral, solicitando a olhar os pobres bem cientes da perspectiva que todos somos participantes de um único projeto divino: chamados a constituir uma única família, na qual todos – indivíduos, povos e nações – regulem o seu comportamento segundo os princípios de fraternidade e responsabilidade.”
Com isso, espera-se alertar o mundo sobre temas que promovam a paz, tornando a vida mais justa.

GLOBO EXIBE DOCUMENTARIO DE MICHAEL JACKSON HOJE ÁS 23h15

Documentário exibe os bastidores dos ensaios do último trabalho de Michael Jackson
A Rede Globo exibe neste sábado, dia 1º de janeiro, para todo o Brasil o documentário “Michael Jackson’s This is It”, que mostra os últimos trabalhos do “Rei do Pop”. Dirigido pelo coreógrafo Kenny Ortega, o filme que estreou em todo o mundo no dia 28 de outubro de 2009, conta com uma hora e quarenta e dois minutos de músicas, trechos de clipes e filmes, cenas de bastidores da criação e ensaios do cantor para o show que realizaria em julho de 2009, na O2 Arena, em Londres, menos de um mês antes de sua morte.
This Is ItMichael Jackson em resgistro do documentário “This Is It” (Foto: Divulgação / Sony Pictures)
Ao todo foram gravadas mais de 100 horas entre abril e junho do último ano, quando o astro da música pop americana se preparava para o show que marcaria a sua volta aos palcos.
O musical e documentário começa com o sucesso “Wanna Be Startin’ Somethin”. O cantor aparece dentro de um dos clássicos do cinema da década de 40 quando interpreta “Smooth Criminal”. Entre os sucessos do Rei do Pop que os fãs e telespectadores poderão assistir no filme estão as canções “Heal the World”, “Billie Jean”, “Rock With You”, “Beat it” e “Man On The Mirror”.

PREDADORES SELVAGENS, SEGUNDA NO SBT REPÓRTER:

O primeiro SBT Repórter de 2011, no ar nesta segunda, 3 de janeiro, mostra que o elemento surpresa, aliado à habilidade, é imprescindível para matar a fome. Na vida selvagem, vale tudo na luta pela próxima refeição.
A atração mostra por que os predadores estão à espreita e aguardam a presa, a aranha que jamais erra o alvo, o perigo nas águas e as táticas dos seres escorregadios e silenciosos. E ainda, cobras: como escapar de um inimigo tão traiçoeiro?

CHUCK DE VOLTA NESTA SEGUNDA, NO SBT...





Nesta segunda-feira, 3 de janeiro, o SBT passa a exibir episódios inéditos de Chuck, série sobre um nerd, que depois de receber um e-mail, passa a ter a base de dados do governo americano em sua mente. A série será exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30.
Criada por Josh Schwartz, idealizador de The O.C., Chuck é uma mescla de comédia e drama protagonizada pelo ator Zachary Levi Pugh. Ele interpreta Chuck, um nerd solitário que vive com sua irmã, Dra. Ellie, e o namorado dela. Rapidamente Chuck se vê recrutado por John Casey, um agente veterano da CIA, para trabalhar como espião ao lado de sua nova colega, Sarah. Assim, ele vê sua vida dividida entre ser um geek de informática e um agente nas missões secretas da agência especial.

Chuck, de segunda a sexta-feira, às 16h30.

QUASE ANJOS NAS TARDES DA BAND...

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101231154702.jpg

A novela argentina “Casi Ángeles”, que teve o último capítulo da segunda temporada exibido no último dia 24 no Brasil, voltará a ser exibida pela Band.
“Quase Anjos”, que ia ao ar às 9h15, passará a ser exibida a partir da próxima segunda (3) às 15h, logo após os horários locais das afiliadas. Na sequência, continua o “Video News”.
Ainda não se sabe se a Band reapresentará a segunda temporada da trama ou se serão capítulos inéditos.

Em tempo:
A novela “Isa TK+”, que está substituindo “Quase Anjos” pela manhã, vem registrando os mesmo índices da antecessora. Na última terça (28), a novela infantil marcou média de 2 pontos.

DISCOVERY CANCELA PROGRAMA...

O anúncio. Foto: Reprodução
O canal de TV Discovery anunciou na sexta-feira (31) ter cancelado os planos de encenar num documentário a autópsia do corpo do popstar Michael Jackson.
Como motivos, o canal citou os depoimentos judiciais sobre a morte do cantor que começam na semana que vem e a preocupação dos responsáveis pelo espólio.
O programa “Michael Jackson’s Autopsy: What Really Killed Michael Jackson” (A Autópsia de Michael Jackson: O Que Realmente Matou Michael Jackson, em tradução livre) estava programado para ir ao ar em países do oeste da Europa e na Grã-Bretanha em 13 de janeiro.
“Dado o início dos procedimentos legais na semana que vem e o pedido vindo do espólio de Michael Jackson, a exibição do documentário médico relacionado à autópsia oficial de Michael Jackson foi adiado indefinidamente”, disse num comunicado a Discovery Networks International.
O cantor de “Thriller” morreu de uma overdose de droga receitada no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, semanas antes de voltar ao palcos. A autópsia em Los Angeles mostrou que o popstar morreu de uma overdose do poderoso propofol, que ele usava para ajudá-lo a dormir.
O documentário do Discovery, que ainda não estava programado para ir ao ar nos Estados Unidos, não era oficial, era um relato fictício de como deveria ter sido a autópsia e dos seus resultados.
Fãs de Michael em todo mundo protestaram, num abaixo-assinado on-line lançado neste mês, e os responsáveis pelo espólio do cantor enviaram nesta semana uma carta para o Discovery chamando o programa de “insensível” e “de um mau gosto chocante.”
Uma propaganda impressa do documentário mostra um corpo coberto com um lençol. Uma das mãos, à mostra, vestia a conhecida luva do cantor.
O médico de Michael Jackson, Conrad Murray, admitiu ter dado propofol ao cantor, remédio que costuma ser usado em cirurgias. Murray foi indiciado pela morte de Michael. Ele se diz inocente.
A sessão de depoimentos, para avaliar se há evidências suficientes para o médico ir a julgamento, começa no dia 4, em Los Angeles.