sexta-feira, 7 de maio de 2010

http://veja.abril.com.br/220409/imagens/televisao4.jpg
Comenta-se nos corredores do SBT que Íris Abravanel, que vai assinar a próxima novela da emissora, “Corações Feridos”, quer Tuca Andrada como protagonista de sua trama que será uma história rural.
Segundo fontes da emissora, o ator já foi contatado há algum tempo, na ocasião de sua visita ao complexo Anhanguera, quando participou do programa Hebe, mas ainda não recebeu nada sobre seu personagem e por isso não mostrou muita empolgação com o convite.
O último trabalho de Tuca na televisão foi na Rede Record, onde interpretou o delegado federal Telônio Almeida, na novela Poder Paralelo que chegou ao fim no começo de 2010.
SP-22h55
:globo:19.4
:record:12.6
:redetv: 7.6
:sbt: 5.4

O SBT volta a, realmente, apostar em novelas, com grandes contratações. Tirou bons profissionais, tanto da Globo, quanto da Record.
O autor, Tiago Santiago, vindo da Barra Funda, apesar de ter “manchado” seu currículo com, pelo menos, as suas duas últimas tramas, chegou bastante prestigiado. E prometia, para variar, chegar a índices estupendos.Trouxe consigo, da Record, atrizes como Jussara Freire e Patrícia Dejesus.
Da Globo, vieram a protagonista, Carla Marins, e a mãe na ficção, Betty Faria, além de outros.
E outros, ainda, vieram do teatro, da Band (junto com Del Rangel), etc e tal.
O SBT apostou numa boa novela. Sucesso da década de 70 é uma trama água-com-açúcar, com tramas sem muitas polêmicas. Na original. Porque, porque incrível que pareça (?), Tiago Santiago, porá, novamente, realismo fantástico, como na saga dos mutantes.
A novela também marca boas atuações. A protagonista, Carla Marins, está muito bem no papel, a desastrada e camarada Serafina Rosa. Patrícia Dejesus, Edney Giovenazzi, Etty Fraser, e outros também estão bem.
E, então, vem as “surpresas”: Ana Carolina Lima, interpretando a venenosa Erci, dá um show, comparada à outras atrizes há tempos na TV. É seu primeiro papel na televisão. Assim como Sabrina Petraglia, a irmã da protagonista.
Porém, como destaque positivo, é impossível não citar a ótima dupla Jussara Freire e Nilton Bicudo. Eles interpretam Dona Pepa e Afrânio. A primeira, a fofoqueira do cortiço. O segundo, o fanho apaixonado pela protagonista.
Como destaque negativo, infelizmente, são várias as ressalvas: a dupla Carlo Briani e Mônica Carvalho, pai e filha na novela, têm atuações apagadas. Não chegam a ser ruins, mas deixam bem a desejar.
Isadora Ribeiro é outra. Fazendo justamente uma atriz (Roberta Vermont), a Isadora erra o tom e faz um personagem chato e sem sal. Sem falar no nada discreto merchandising freqüente da Jequiti, que, quase diariamente, aparece, com a personagem passando perfumes ou os mais diversos cremes, até mesmo numa “festinha”… Fica exagerado, desproporcional e sem sentido.
E o destaque negativo, sem dúvida nenhuma, vai para a péssima e constrangedora atuação de Betty Faria, que chegou ao SBT super bem cotada, e que exagera, e muito, nas caras e bocas. Em nenhuma cena, Betty deixou de fazer caretas e de praticar a fala estranha e as vezes incompreensível.
Num balanço geral, pros padrões da Anhanguera, a novela está bem. Não se podia esperar uma trama digna da Globo, não é?
22h37 BH
:globo:27,9
:sbt: 6,8
:record: 6,4
:band: 2,4
:redetv: 2,4
SP-22h30
:globo:20,3
:record:11,0
:sbt: 6,1
:redetv: 5,1
:band: 3,2
Apresentado por Luciana Gimenez e seu marido, Marcelo Carvalho, sócio da Rede TV!, o game show “Mega Senha” tem registrado ibope pífio nas noites de quinta-feira. Ontem, a atração de uma hora de duração empatou com “Ronnie Von” e a programação local da Gazeta.
No ar entre 22h33 e 23h22, o “Mega Senha” (vendido como “sucesso em todo o mundo”) registrou 1,7 ponto de ibope –contra 1,6 da Gazeta. Ambos ficaram em último lugar na TV aberta.
Nesse horário Globo liderou com 26 pontos, a Record foi vice com 13, o SBT veio em terceiro empatado com a Band, com 6 pontos.
O “Mega Senha” é um jogo em que jogadores são divididos em duas duplas e devem dar respostas rápidas, além de contar com a ajuda de um convidado famoso (da própria casa). Conforme o jogador vai acertando, também vai acumulando mais prêmios em dinheiro.
Luciana e Marcelo apresentam o game “como marido e mulher”, cada qual com sua personalidade. Até aqui, tudo indica, perderam a mão na “interpretação”, e o ibope não decolou.



Prévia: ‘As Tontas Não Vão ao Céu’ (07/05) RJ – SP


http://i2.esmas.com/2008/09/01/7344/santiago-candy-y-patricio370x270.jpg
SP: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (07/05) – 3.60 pontos de média, picos de 5 e 9.9% de share. Globo 9.89; Record 4.14; RedeTV 2.48; Cultura 1.57
RJ: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (07/05) – 5.40 pontos de média, pico de 7.6 e 14.1% de share. Globo 17.19; Record 3.75




Gilberto Barros, o Leão, está de volta a Tv. Com exclusividade obtivemos essa informação, afirmando a contratação da Gazeta. Nas últimas semanas Leão foi visto dentro da emissora conversando com a alta cúpula.
Gilberto que já esteve na Band, Record, SBT e Globo , vai ajustando o seu programa a grade da emissora paulista. Mas pelo que já se sabe, Gilberto será a aposta aos domingos da emissora, disputará diretamente com Ana Hickmann e Eliana. O programa deverá ter de 3hs á 4hs de duração e será baseado no antigo programa da Band, ‘Sabadaço‘.
Com muitas gincanas entre famosos, musicais e entrevistas. O programa promete!
A assessoria do apresentador e a emissora ainda não divulgaram uma nota oficial, mas isso é uma questão de tempo para confirmarem.



Focada na busca por melhores números, a Band estreou nessa quinta- feira (7) em parceria com a produtora Cuatro Cabezas , a mesma do “CQC”,  a atração Policia 24h . Com o objetivo de mostrar cotidiano dos policiais em suas ações e fora delas, o programa é um show de imagens chocantes e um claro marketing para a PM paulista.
Na TV Aberta esse já é o terceiro programa que de alguma maneira retrata essa temática, afinal alem do recém-estreado temos o Operação de Risco com uma abordagem bem semelhante na Rede TV e a SerieForça Tarefa que se utiliza da ficção, na Rede Globo. Constatando o grande empenho das TVs brasileiras em explorar essa realidade e o sucesso que a mesma vem fazendo junto ao publico.
Sendo respeitados os devidos limites, trazer para o conhecimento popular a realidade daqueles que são designados a nos defender é um ótimo negocio, mas pelo que foi mostrado até aqui, nota-se que as televisões precisam deixar lado o “merchan” e se comprometer com aquilo que os telespectadores esperam delas, a informação. São Paulo é a principal cidade do país, mas não é a única, as outras praças também tem muita coisa interessante para mostrar e merecem ter o seu espaço.
Seria muito bom poder acreditar que o sucesso das operações supera os fracassos, mas infelizmente os jornais estão ai para nos mostrar absolutamente o contrario. Por exercer um papel importante naformação de opinião, se a emissoras repensassem os seus objetivos ao abordar esse tema, muita coisa poderia se modificada nesse atual sistema. Beneficiando não só as corporações como também a sociedade em geral.
Policia 24h , Todas as quintas as 22h15min na Band.



FOTO_1_2300
Ana Hickmann aceitou o desafio e, neste final de semana, praticará o “Slackline”, uma espécie de corda bamba em que os praticantes fazem acrobacias, sem perder o equilíbrio. Depois de superar o desafio, convidará artistas para que atravessem a corda elástica. Nos bastidores da Record a produção brincava que “nem corda bamba derruba a Ana”. O “Tudo é Possível” também fará uma homenagem ao dia das mães através do quadro “Minha mãe é um show”. Ticiane Pinheiro, Angelina Muniz e Luciele di Camargo falarão sobre maternidade e o desafio para conciliar carreira e a vida ao lado dos filhos.



Ratinho, do SBT (Divulgação)
Ratinho, do SBT (Divulgação)
Começou ontem uma onda de demissões no programa do Ratinho, no SBT.
Um repórter, um redator e uma produtora foram dispensados.
Teve gente que trocou a Band pelo SBT e acabou dançando.
O clima é de apreensão na produção.
Há rumores de que até o fim do mês devem acontecer mais cortes.
O SBT não se pronunciou sobre o assunto.


Consolidados desta 5ª feira (06/05):


:globo:
Mais você –
Sinhá moça – 15 
Malhação – 16 
Escrito nas estrelas - 24 
Tempos modernos – 25
Viver a vida - 41
A grande família – 28 
A vida alheia – 16 
Globo mar – 11 
:record:
Fala Brasil –
Hoje em dia -
CSI Las Vegas -
Bela, a feia – 13
Aprendiz universitário – 9
:sbt:
As tontas não vão ao céu –
Uma rosa com amor -
Programa do Ratinho -
Mentalista – 4
Qual é o seu talento –
A praça é nossa – 8
:band:
Brasil urgente – 6
Polícia 24h - 5,5



Prévia: Record Notícias (06/05):



:record:
Marcou nesta quinta dia 06, média de 5.2 pontos.
:globo: 11.1 :sbt: 6.6 :band: 3.9









São Paulo – 18h53
:globo: 26.3
:sbt: 4.5
:record: 4.3
:band: 3.7
:gazeta: 3.0
:redetv: 2.2
São Paulo – 18h44
:globo: 24.7
:record: 4.2
:sbt: 4.0
:band: 3.8
:gazeta: 3.1
:redetv: 2.5
São Paulo – 18h35
:globo: 22.8
:sbt: 4.4
:record: 4.4
:band: 4.2
:gazeta: 2.7
:redetv: 2.1