segunda-feira, 17 de maio de 2010

São Paulo – 21h13
:globo: 37.5-Passione-Estréia
:record: 10.5-CSI
:sbt: 6.6-Uma Rosa Com Amor
:redetv: 2.8-Rede Tv News
:band: 1.3-Bones
Rio de Janeiro – 21h09
:globo: 35.1-Passione-Estréia
:record: 10.3-CSI
:sbt: 9.4-Uma Rosa Com Amor
:redetv: 2.0-TV Fama
São Paulo – 20h43
:globo: 32.2-Jornal Nacional
:record: 10.9-Jornal da Record
:sbt: 6.6-Uma Rosa Com Amor
São Paulo – 19h52
:globo: 26.0-Tempos Modernos
:record: 15.0-SP Record
:sbt: 3.3-SBT Brasil
:band: 3.2-Jornal da Band

São Paulo – 19h09
:globo: 27.6-Jornal Local
:record: 9.3-Pica-Pau
:band: 3.3-Brasil Urgente
:redetv: 3.1-TV Kids
:sbt: 2.8-Boletim De Ocorrencias

Mesmo com as estreias de novos quadros, o Programa do Gugu segue registrando uma audiência abaixo das expectativas da Rede Record.
De acordo com dados preliminares, neste domingo (16/05), a atração comandada por Gugu Liberato, mais uma vez, perdeu para Silvio Santos e Pânico na TV!.
No horário das 20h45 às 0h, Gugu marcou uma média de 8 pontos e pico de 10. Neste período a Globo liderou com 20 pontos; RedeTV! – com Pânico na TV! -, em segundo com 11; e, o SBT 10.
É importante destacar que durante os intervalos comerciais, Gugu chega a marcar apenas 5 pontos, o que está prejudicando sua média. Os índices são baixos e estão preocupando a direção da Record.
A emissora estuda a possibilidade de trocar o horário de Gugu com o Domingo Espetacular, mas o contrato com anunciantes estaria impedindo. O apresentador, no entanto, gostaria que a troca acontecesse.

Conexão Repórter
A Aids vai ser o tema central do “Conexão Repórter”, que o SBT exibe nesta segunda-feira (17/5), às 23h15. Roberto Cabrini fala sobre a síndrome que ainda hoje mata cerca de três milhões de pessoas no mundo todo. O programa vai mostrar quem são os filhos da Aids e como vive a geração que herdou a doença.
O jornalista ainda acompanhou os últimos dias de quem tem o vírus e mostra o conteúdo de um diário de um paciente com HIV, repleto de medos e angústias. No Brasil, a cada ano, mais de trinta mil pessoas são contaminadas.




Foto: Getty Images  
O vocalista de heavy metal Ronnie James Dio, famoso por cantar em bandas como Rainbow, Black Sabbath e Heaven and Hell, morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer estomacal.
A morte de Dio foi confirmada por sua esposa, Wendy Dio, que publicou um comunicado na página oficial do músico. “Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7h45 . Muitos amigos e familiares puderam dizer adeus antes dele morrer pacificamente”, escreveu Wendy.
No mesmo comunicado, a esposa de Dio diz que ele sabia o tanto que todos o amavam e agradece o apoio desde que o vocalista soube da doença, em novembro de 2009. “Por favor nos deem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Por favor saibam que ele os amava e sua música vai viver para sempre”, finalizou Wendy Dio.
Na página oficial do Facebook de Ronnie James Dio foi aberto um espaço para os fãs mandarem mensagens em homenagem ao vocalista do Heaven and Hell.
São Paulo – 17h27
Globo 17.4-Sessão da Tarde
SBT 6.3-Casos de Família
Record 6.0-Todo Mundo Odeia O Cris
Band 2.9-Brasil Urgente
São Paulo – 16h58
Globo 16.1-Sessão da Tarde
SBT 5.8-As Tontas Não Vão Ao Céu
Record 3.7-Todo Mundo Odeia O Cris
Band 2.8-Marcia
tv_tvs3


Médias Deste domingo 16/05/2010:

  Silvio Santos Marcou 9.8 de média (2° lugar)

Gugu teve Média de 7.7(4° lugar)

Faustão  Marcou 18.8 de média (1° lugar)

Pânico na TV marcou 12 de média (2° lugar)

 

O pacato Leblon de Manoel Carlos sai de cena para dar lugar à agitada São Paulo de Silvio de Abreu nesta segunda-feira. Mistério, histórias de amor e muita emoção são os elementos que compõem “Passione” para fisgar o telespectador. “Quero fazer com que o público tenha prazer de esperar a hora da novela para assisti-la. Não apenas por curiosidade para saber o que vai acontecer, mas pelo prazer de ver os atores representarem e acompanhar a história”, torce Silvio de Abreu.
Imagem
Com um excelente elenco “Passione” tem como missão elevar o principal horário de novelas da Globo. Grandes surpresas e emoções cercam a estreia da novela. A expectativa é grande para ver Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini como vilões, Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso interpretando papéis cômicos entre outros destaques. Mas o maior deles é Fernanda Montenegro! Durante 209 dias teremos essa maravilhosa atriz na nossa telinha!
De uma coisa podemos ter certeza! Nossas noites serão bem mais apaixonantes! Agora nos resta esperar ansiosos para a estreia do folhetim mais comentado dos últimos anos! Que venha “Passione”!!!



Olá, internautas
Recentemente, dois atores que integram a histórica série “Chaves”, que vai ao ar no SBT por quase 30 anos, estiveram no Brasil. Carlos Villagrán, intérprete de Quico, e Edgar Vivar, o Seu Barriga/Nhonho, participaram de diversos programas da emissora de Silvio Santos e de outros canais. A dupla também protagonizou o Festival da Boa Vizinhança que ocorreu no mês passado, em São Paulo.
Eles promoveram, na nossa televisão, a imagem dos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños. Apesar disso, quando os atores falam em portunhol para diversos fãs no Brasil, o encanto instantaneamente é quebrado. Muitos indagam: mas esse não é o Quico e nem o Seu Barriga.
A razão é bem simples. Os dubladores de “Chaves” contribuíram para o sucesso da produção da Televisa por aqui. No último sábado (15/05), durante o programa “Jovem Pan No Mundo da Bola”, da Rádio Jovem Pan AM, Flávio Prado entrevistou os atores e atrizes que dão voz as criaturas de Bolaños. Durante mais de uma hora, os ouvintes ficaram, de fato, emocionados, muito mais do que com os atores reais.
Tatá Guarnieri (Chaves versão desenho), Nelson Machado, Cecilia Lemes, Sandra Mara Azevedo, Carlos Seidl, Martha Volpiani, Osmiro Campos e Mario Vilela participaram do bate-papo e contaram curiosidades sobre o processo de dublagem. O jornalista esportivo até se empolgou e interpretou Nhonho em uma esquete.
Todos eles e mais Marcelo Gastaldi que deu vida ao “Chaves tupiiniquim” e Helena Samara, a Dona Clotidle, ambos já falecidos, colocaram um gingado brasileiro na produção mexicana. Os dubladores dão a alma de Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e companhia. A turma também empresta suas vozes nas famosas músicas. Que bonita a sua roupa. Que roupinha mucho louca…. Uma prova disso recai no desenho animado que não consegue alcançar o mesmo sucesso da série. Como o dublador do Chaves já morreu, entrou outro e perdeu-se o encanto que sobrevive por diversas gerações.
Os dubladores merecem ser sempre lembrados e reverenciados. Sem eles, “Chaves” não teria alcançado tanto êxito no nosso País.




André Vasco é o novo queridinho do SBT

A fim de atingir o público jovem, Silvio Santos promete explorar mais seu jovem apresentador, André Vasco. Beto Marden já teve sua chance com o “TV Animal”, porém não soube aproveitar.
André, que atualmente apresenta o “Qual é o Seu Talento?”, deve ganhar um novo programa no SBT. A ideia é que seja algo que interaja com o público jovem. Entretanto, ainda não se sabe se a atração será parecida com o extinto “Programa Livre”, que era apresentado por Serginho Groisman.



Falar de televisão não é algo fácil. Falar de telenovelas muito menos. Simplesmente porque é algo que mexe com o gosto popular, e os folhetins são alvos de verdadeiras paixões por parte do público, por isso, é sempre bom ter cuidado com as críticas e com a forma como elas são colocadas. Mesmo assim, falar da falta de qualidade da trama do SBT, Uma Rosa com Amor, é não sair do senso comum.
Qualquer telespectador desatento percebe num piscar de olhos a quantidade de problemas que a novela apresenta capítulo após capítulo. Desde os cenários que são de extremo mau gosto e seguem o padrão do SBT em mexicanizar tudo, até o figurino seguindo a mesma linha e que parece não fazer parte dos adereços da cena por estarem incrivelmente mal colocados.
O texto do folhetim é o que há de pior atualmente na TV brasileira. Na tentativa de resgatar o humor leve e inocente para a TV brasileira, o autor Tiago Santiago mantém o estilo da obra atual e esquece-se que estamos em outro século e com décadas de diferença. Era evidente que seguir o mesmo padrão não daria resultados. Ele manteve o mesmo formato, mas também não abandonou seu jeito didático e cansativo de escrever, que também afugenta e muito o público.


12h56-SP
:globo:12.4(Globo Esporte)
:sbt: 8.5(Chaves)
:record: 5.9(Record Notícias)