sábado, 16 de outubro de 2010

18h14 SP

14.0-ARAGUAIA
7.3-RAUL GIL
5.5-O MELHOR DO BRASIL
3.5-POLICIA 24 HORAS
16:30-SP
:sbt: 11.2-RAUL GIL
:globo: 9.3-CALDEIRÃO DO HULK
:record: 5.3-CINE AVENTURA
15h32 SP

10.6-RAUL GIL
9.1-SESSÃO DE SÁBADO
3.6-CINE AVENTURA
3.5-FUTEBOL
O jurado mais controverso e divertido dos últimos anos da TV brasileira está saindo de cena. Luiz Calainho, do “Ídolos” da TV Record, decidiu não renovar contrato com a emissora e a Freemantle e está fora da próxima temporada do reality musical.
Calainho, que tem mais de dez empreendimentos na área de entretenimento, alega que não tem tido tempo para cuidar de seus negócios. A Record recebeu com surpresa a informação de que não teria um de seus mais importantes jurados dentro de seu casting.
Até agora não existe um nome cogitado para substituir Calainho na atração.
14h43 SP

9.3-RAUL GIL
9.0-SESSÃO DE SÁBADO
2.0-ESPORTE FANTÁSTICO
12h47 SP

10.3-GLOBO ESPORTE
6.2-CHAVES
4.6-RECORD NOTÍCIAS

11h15 SP

6.2-TV XUXA
5.4-SÁBADO ANIMADO
3.5-HOJE EM DIA
A classe média é a responsável pela principal fatia de audiência das emissoras de televisão e se transformou no alvo da guerra traçada diariamente pelos executivos que se preocupam com números.
Os levantamentos mais recentes sobre o mercado da TV brasileira apontam que pessoas da classe C representam quase 60% do público que consome este tipo de entretenimento e é por isso que os departamentos de criação das mais diferentes emissoras tentam desenvolver programas voltados para esta fatia da sociedade. Algumas pesquisas indicam que novelas, programas de auditório e humorismo são os gêneros preferidos desse público e, portanto, que receberão mais investimentos nos próximos meses.
A Record é a emissora com maior presença da classe C (60%) entre seus telespectadores. O SBT tem 59% da sua audiência nessa faixa e a Globo, 51%. Já no segmento AB, a Globo tem 33%, Record 28% e SBT 24%. A camada DE é a que menos assiste televisão, atingindo 12% do público da Record, 16% da Globo e 17% do SBT. O mesmo levantamento dividiu o telespectador por faixas etárias. Pessoas com mais de 50 anos de idade assistem mais TV (34% Globo, 27% Record e 24% SBT). Um dado curioso vem no público infanto-juvenil (04 a 11 anos): a emissora de Silvio Santos é a que tem mais público nessa fatia.


A televisão aberta, em outros tempos, já tratou o público infantil com maior carinho e atenção. Hoje, não considerando a Cultura, sempre premiada por excelentes trabalhos como “Vila Sésamo”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “X-Tudo”, “Cocoricó” e tantos outros, apenas SBT e Globo têm espaços mais definidos em suas grades para a produção e apresentação de programas destinados a esta faixa de idade.
É o que informa o jornalista Flávio Ricco em sua coluna de hoje no UOL.
Não existe, na grande maioria das emissoras, a menor preocupação com o telespectador de amanhã. A Record, até bem pouco tempo, se utilizava dos desenhos do Pica Pau para resolver problemas eventuais e pontuais de audiência. Hoje, não tem mais nada, de segunda a sexta, em momento nenhum, que se destine a este tipo de público. Apenas, em alguns poucos horários dos finais de semana.
Bandeirantes e Rede TV! limitam-se a inexpressivas sessões de desenhos animados. Fora isso, também não apresentam rigorosamente mais nada. Lamentável, por fim, verificar que para o público infantil de hoje não se dê a oportunidade de acompanhar, mesmo que em reprise e nos canais abertos, o nosso maior clássico da programação infantil que é o “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Inadmissível que isto aconteça. Um castigo que criança nenhuma merece.
Na última quinta-feira (14/10) o reality “Hipertensão” bateu recorde de audiência com uma média de 19 pontos. A atração venceu “A Fazenda” (Record), seu concorrente direto. O programa apresentado por Glenda Kozlowski exibiu os participantes tomando drinques feitos com sangue, fígado, cérebro de vaca e até baratas.
Marcos Palmeira na mira do SBT
Após o “não” do ator Selton Mello, o SBT tratou de correr atrás de outro grande ator global para compor o elenco da próxima novela de Tiago Santiago, “Amor e Revolução”. Selton recusou o convite após a confirmação da segunda temporada da série “A Cura”, prevista para o primeiro semestre do ano que vem.
Outro grande nome  global, este quase certo com a emissora da Anhangüera, é o de Luana Piovanni. A atriz já conversou com alguns executivos do canal e tem sido vista com frequência nos bastidores.
Sem um galã para seu folhetim, Santiago resolveu fazer um convite para Marcos Palmeira. Ele ainda não se pronunciou, mas caso decida ir, será um reforço e tanto para o SBT.