sábado, 14 de maio de 2011

PRÉVIA DO FESTIVAL SBT 30 ANOS

A exibição do “Festival 30 anos do SBT” ficou na terceira colocação, na noite deste sábado (14/05).

De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, o programa especial de 30 anos obteve média de 5.0 com pico de 6.5.

17:09 – SP

:globo: 13.5-CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 10.1-RAUL GIL
:record: 5.8-CINE AVENTURA

São Paulo -15h37

:globo: 9.6-TV XUXA
:sbt: 8.3-RAUL GIL
:record: 7.1-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
2.6-FUTEBOL

RECORD NEWS UMA EMISORA SEM CONTEUDO QUE VIVE DOS RESTOS DA RECORD

Não é difícil perder, mas assumir a derrota não é uma tarefa das mais fáceis. Já diria o poeta que errar é humano, normal, natural, necessário. Mas insistir no erro alimentando a esperança de acertar deixa até de ser burrice e passa a ser desumano, irracional e, principalmente, perigoso.

No dia 27 de setembro de 1953 entrou no ar a Rede Record, emissora que mais tarde ocuparia o lugar de prestigio no cenário nacional, a segunda colocação no ranking de emissoras mais vistas. Na mesma data, 54 anos depois, surge sua cria, aquele que prometeu ser o canal de notícias 24hrs por dia, o único da televisão aberta brasileira. Alguns anos mais tarde esse mesmo canal teria tanta programação religiosa e de televendas quanto programação de notícias.

A estreia do canal de notícias deflagrou uma operação de guerra por parte de executivos da Globo, que consideraram a nova emissora ilegal. Tudo por que, segundo a lei, uma mesma pessoa não pode ser dona de dois canais abertos. Categoricamente, a Rede Record negou ser dona da Record News e disse apenas fornecer material pra mesma. Caso semelhante –e jamais questionado pela Globo– ocorre entre Band e Play TV (ex-canal 21), cujo fornecimento de conteúdo provém da Gamecorp, empresa de um dos filhos do ex-presidente da República. O ministro Hélio Costa declarou ainda ao presidente da Record, Alexandre Raposo, que, ao contrário do que foi “espalhado”, ele incentivou “o presidente Lula a comparecer à estréia da Record News”, e que, como ministro, não tem “nenhuma relação com a Globo”. E eu nem vou tocar no assunto de que o Helio Costa já foi correspondente dessa mesma Rede Globo…

A promessa de transformar o canal numa grande rede de notícias, que repercutisse entre especialistas e estudiosos de todas as áreas, virou dívida. E mais nada alem disso. O problema é que a “Record News” continua escondida em São Paulo nos números altos da TV por assinatura e numa frequência baixa do UHF que dificilmente é sintonizada em nossas casas. Falta à “Record News” projeção, uma grade bem amarrada, uma ação de marketing aliada à Record, eliminação de “televendas” e programas que possam fazer o “esquenta” entre os telejornais. Equipe tem e são muitos os bons profissionais que atuam à frente das câmeras e nos bastidores, mas que encontram as resistências naturais deste projeto.

Enfim, depois de exatos quatro anos e meio, Edir Macedo dá o ultimato à toda equipe: ou a audiência melhora, ou o canal sai do ar. E olhe que não estou nem pautando em audiência, pois o canal é mais visto que a Globo News (que só está disponível para 4% da população). Ainda assim, a margem de diferença é mínima.

Uma coisa é fato: a Record está perdendo o combate. Mas o jogo ainda está rolando e tudo é possível, nesse caso. Mas, obviamente, nada cai do céu.

NESTE DOMINGO ESTRÉIA A ESCOLINHA DO GUGU NA RECORD

Ex-BBB Cacau Colucci, como Dona Linda Rosa, na Escolinha do Gugu (14/5/11)

Estreia amanha (15) a tão esperada escolinha do “Programa do Gugu”. No elenco, entre outros, há Mari Alexandre, Iran Lima, Geisy Arruda, Marcos Plonka, Orival Pessini e a ex-BBB Cacau Colucci.

Segundo Flavio Ricco, primeiramente foram previstas duas edições, mas depois foi decidido que houvessem 4 gravações, para, assim, ficar um mês no ar. Só a partir daí é que a direção do programa avaliaria a sua permanência.

SÉRIE BATENDO O PONTO SAI DO AR DEPOIS DE APENAS 6 EPISÓDIOS

A televisão brasileira ainda está engatinhando em um gênero que os americanos dominam, a chamada “sitcom”, ou comédia de situação. Com um número limitado de personagens, poucos cenários e episódios de curta duração, é um tipo de programa que demanda baixo investimento e pouco risco, diferentemente de uma novela ou uma grande série.

O anúncio nesta sexta-feira do cancelamento de “Batendo Ponto”, série exibida pela Globo desde o início de abril, expõe o outro lado da moeda: a facilidade de tirar do ar um programa que não agradou à audiência. A série sairá da grade depois de seis episódios apenas.

HOJE NO FESTIVAL SBT 30 ANOS...

O programa deste sábado, 14 de maio, no ar às 20h15, convida você para fazer uma viagem no tempo de volta à infância com os sucessos exibidos pelo SBT. Você vai relembrar os apresentadores e os programas que fizeram a alegria da garotada.

Para aqueles que não conheceram e para os fãs dos programas infantis, uma oportunidade de relembrar e matar a saudade. Angélica, Jackeline Petkovic, Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Eliana, Maisa, Mariane, Simony, Priscilla e Yudi são os destaques deste sábado, 14 de maio, no Festival SBT 30 Anos, a partir das 20h15. A atração comandada por Patricia Abravanel mostra toda a magia dos programas infantis do SBT.

A atração mostra os melhores momentos de Angélica na emissora, e uma curiosidade: o encontro entre a apresentadora e o ator e apresentador Otaviano Costa. A Porta dos Desesperados, de Sérgio Mallandro, é um dos destaques da atração, que conseguiu encontrar imagens de Suzana Alves, ex-Tiazinha, como assistente de palco do Mallandro. “Será uma viagem emocionante desde os primeiros programas até Carrossel Animado com Patati Patatá, que estreou recentemente”, conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração.

A Parada do Dia da Criança, um sucesso nos anos 80 em que os artistas da emissora e personagens infantis como a Turma do Mickey desfilavam, será relembrada, inclusive com toda a emoção de Silvio Santos. A dupla Sandy e Júnior, em início de carreira, aparece junto com Mara Maravilha.

O Festival também apresenta a evolução de Priscilla e Yudi, desde a primeira aparição em Código Fama, apresentado por Celso Portiolli, até o Cantando no SBT.

Já Eliana, em depoimento emocionante, conta sobre sua trajetória de sucesso como apresentadora. O programa apresenta também os melhores momentos de Jackeline Petkovic.

A apresentadora Mariane conta sobre sua mudança radical de visual e assume o erro ao cortar os cabelos sem avisar. “Um dia ela estava com o cabelo comprido e de repente aparece com ele bem curto”, detalha Ariel Jacobowitz. Já na parte dedicada a Maisa Silva, sua primeira aparição e seus hits de sucesso no youtube.

O Festival SBT 30 Anos conta como cada atração se tornou um sucesso entre os brasileiros. Jornalistas especializados na história da televisão também serão convidados para participar da atração, gravando depoimentos sobre os programas que foram ao ar nesses 30 anos.

Vale ressaltar que no dia 21 de maio, o festival homenageia Bozo, o maior sucesso infantil da TV Brasileira nos anos 80.

BRASILEIRÃO SÉRIE B AGORA É NA BAND

A Rede Bandeirantes conseguiu e será a emissora oficial da série B do Futebol Brasileiro em 2011.

Verbalmente já estava tudo acertado entre a emissora e a Sport Promotion, só faltavam as assinaturas que, segundo Flavio Ricco, vieram ontem (13).

Tudo isto já no próximo sábado, onde a Band transmite, direto de campinas, Guarani e Criciúma, às 16h00.