quarta-feira, 21 de abril de 2010

19h30
:globo:19,5
:record:11,5
:band: 5 :sbt: 5
:redetv:2
18h50 
:globo: 21,6
 :record: 5,3
:sbt: 4,7 
:gazeta: 4,2
 :band: 3,7 
:redetv: 2,6
18h39
:globo: 22.4
:record: 5.0
:sbt: 4.9
:band: 3.9
TONTAS DERRUBAM AUDIENCIA DO SBT...
16h20
Globo 13
Band 5,5
Record 5
SBT 3
RedeTV 3
É RECORD NÃO ADIANTOU CORTAR A TRANSMISSÃO DO FALA QUE EU TE ESCUTO ESPECIAL:
16h00
:globo: 12.6
:sbt: 6.2
:record: 3.5

Será?


É cada vez mais fortes,os boatos de que o “Programa do Gugu” mude de horário,após a liberação para ser exibido em qualquer horário, o programa deve ser exibido contra o “Programa Eliana” .
Com isso a grade dominical da Record deve ficar assim:
7h15-Desenhos bíblicos
8h00-Record Kids
12h30-Tudo é Possível
16h00-Programa do Gugu
20h00-Domingo Espetacular
Logo após-Tela Máxima ou Séries

Record dá provas de ser da IURD e merece perder concessão



Durante mais de uma semana a Rede Record divulgou amplamente o “Dia D”, evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, proprietário também da emissora. O evento reuniu milhões de pessoas em diversas cidades de todo o país e, segundo a grade da Record divulgada pela própria emissora ao longo da semana, nesta quarta-feira, dia D, o evento seria transmitido ao vivo das 14h30 às 17h00.
Com um começo assustador no quesito audiência e deixando a Rede Record no sétimo – sim SÉTIMO – lugar de audiência, a cúpula decidiu simplesmente cortar a transmissão e colocar no ar um episódio de Todo Mundo Odeia o Chris. Um ato arbitrário que desrespeitou o pequeno público que estava assistindo a programação.
O erro estratégico já começou em permitir que entrasse na grade vespertina um programa religioso. Outras emissoras vendem seu horário, mas quem diz que chegará a liderança não pode sequer cogitar ter um religioso em sua grade no meio da tarde, isso é de uma bizarrice sem tamanho. Evidentemente não haveria audiência, apesar de certamente haver faturamento.
Mas isso nem é o mais grave. A cúpula da Record já cansou de dizer que não existe nenhuma ligação entre a emissora e a IURD. O que se viu foi justamente o contrário, Edir Macedo deu provas que quem manda na Record é a Igreja. Se não é, a Igreja deveria ter comprado o horário das 14h30 às 17hh0 para poder colocar o Dia D no ar. Se comprou, qual a explicação para cortar abruptamente uma transmissão paga? É evidente que a IURD manda e desmanda na Record.
Essa é a prova que faltava e se o Brasil fosse um país minimamente sério o Ministério Público deveria abrir uma investigação e a Anatel deveria tirar a concessão da Record de Edir Macedo e da Igreja Universal do Reino de Deus, já que igrejas não podem comandar emissoras da TV no Brasil. Explique-se Record.
15:31 hs
Globo 14
SBT 7
Band 3,5
Record 2,5
15:16 hs
Globo 14
SBT 7
Record 2
Cultura 2
Band 2
Gazeta 1
História de Tiradentes 
                                                                                                                                                               
tiradentes Tiradentes ainda alferes, antes da Inconfidência Mineira
    
Joaquim José da Silva Xavier, que passou à História com o nome de Tiradentes. nasceu em Minas Gerais, em 1746, ficando órfão aos 11 anos. O Padre Domingos, seu irmão, encarregou-se de instrui-lo, de modo que Joaquim José adquiriu sólidos conhecimentos em relação a seu meio e sua época.
Ingressando na carreira militar, chegou somente até o posto de alferes.

Desgostoso porque não o promoviam, dedicou-se à mineração, mas não obteve sucesso, retomando à cavalaria. Já então o chamavam Tiradentes,pois também trabalha como prático-dentista. A exemplo de muitos outros, entusiasmou-se com as idéias de liberdade decorrentes da Revolução Francesa. Em 1789, chefiou uma conspiração, a Inconfidência Mineira , a qual fracassou, sendo Tiradentes preso no Rio de Janeiro, onde tencionava fazer a propaganda do movimento revolucionário. Após a morte esquartejaram-no, e os pedaços de seu corpo foram colocados em postes de Vila Rica, para que servissem de exemplo ao povo. 



O nome do líder da Inconfidência Mineira era Joaquim José da Silva Xavier. Nasceu na Vila de São Jose Del Rei (atual cidade de Tiradentes, Minas Gerais) em 1746, porém foi criado na cidade de Vila Rica (atual Ouro Preto).
Biografia 
Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador e tropeiro. Tiradentes também foi alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais.
Junto com vários integrantes da aristocracia mineira, entre eles poetas e advogados, começa a fazer parte do movimento dos inconfidentes mineiros, cujo objetivo principal era conquistar a Independência do Brasil. Tiradentes era um excelente comunicador e orador. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira. Em 1789, após ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis, o movimento foi descoberto e interrompido pelas tropas oficiais. Os inconfidentes foram julgados em 1792. Alguns filhos da aristocracia ganharam penas mais brandas como, por exemplo, o açoite em praça pública ou o degredo.
Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Partes do seu corpo foram expostas em postes na estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.
Conclusão : Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.

SBT e CULTURA bem neste feriado

14h41
:globo:13.3
:sbt: 6.0
:cultura: 3.4
:record: 3.1
:redetv: 2.2.
Atriz retorna em maio à telinha da Globo, em participação no seriado "S.O.S. Emergência" Divulgação/TV Globo

A atriz Fernanda Paes Leme já tem data certa para voltar ao ar na telinha da Globo. No próximo dia 2, ela aparecerá no seriado “S.O.S. Emergência”. Recentemente, a atriz gravou sua participação na trama. Na história, ela viverá uma mulher que se tornou viciada em sexo, após tomar um remédio que aumenta o desejo sexual. De tanto fazer sexo com o marido Heitor (Guilherme Fontes), ele será internado.
A última novela de Fernanda na Globo foi “Paraíso”, em 2009, quando deu vida à Maria Rosa. Depois disso, participou do especial de fim de ano da apresentadora Xuxa. Em seus 12 anos de carreira, a atriz, que está em cartaz com a peça “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, atuou em diversas produções da Globo, como os programas “Sandy & Júnior” e “Sítio do Picapau Amarelo”, e os folhetins “Agora é que são elas”, “Da Cor do Pecado”, “América”, “Desejo Proibido” e “Paraíso”.
São Paulo – 14h30
Globo 11.3
SBT 8.0
Record 5.6
Cultura 3.1
Band 1.7
Em 15 anos o que não faltou em “Malhação” foram histórias, mocinhas e gatinhos para entreter as tardes dos jovens, sempre às 17h30m . Agora, o EXTRA quer saber qual a sua temporada favorita. Aquela inesquecível, que fazia você parar tudo para assistir ou a que mesmo você se achando velho para ver a novelinha parava para dar uma olhada porque gostava.
Para refrescar a memória, aqui vai uma lista com os casais de cada temporada. Dê sua opinião.

1995: Isabella (Juliana Martins) e Héricles (Danton Mello)
1996: Luiza (Fernanda Rodrigues) e Dado (Claudio Heinrich)
1997: Vudu (Pedro Vasconcelos) e Magali (Daniela Pessoa)
1998: Alice (Cássia Linhares) e Bruno (Rodrigo Faro)
1998: interatividade: Mocotó (André Marques) e Fábio ou Fabinho (Bruno de Lucca)
1999: Tatiana ou Tati (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias)
2000: Marcelo (Fábio Azevedo) e Joana (Ludmila Dayer)
2001: Fernanda ou Nanda (Rafaela Mandelli) e Guilherme ou Gui (Iran Malfitano)
2002: Júlia (Juliana Silveira) e Pedro (Henri Castelli)
2003: Luísa (Manuela do Monte) e Victor (Sérgio Marone)
2004: Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer)
2005: Betina (Fernanda Vasconcellos) e Bernardo (Thiago Rodrigues)
2006: Manuela (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Mello Barreto)
2007: Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Arantes Neto)
2008: Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida)
2009: Marina (Bianca Bin) e Luciano (Micael Borges)
2010: Cristiana (Cristiana Peres) e Bernardo (Fiuk)



A convite do diretor Jorge Fernando, Rita Lee gravará o tema de abertura da nova versão de Ti Ti Ti, novela de Maria Adelaide Amaral que estreia em julho, às 19h, na Globo.A música-tema será a mesma da versão original, composta pela própria Rita, só que na voz do grupo Metrô.

Com informações da jornalista Joyce Pascowitch.

O programa Um Contra Cem, do apresentador Roberto Justus, do SBT, receberá nesta quarta-feira (21), a partir das 23h, novamente a participação da apresentadora Christina Rocha. A loura responderá às últimas perguntas rumo ao prêmio máximo de R$ 1 milhão. Será que ela leva este prêmio para casa?
O programa, que é sucesso no SBT, desde setembro do ano passado, também terá a participação especial de Moacyr Franco. Assim como Christina, o humorista enfrentará um time de peso, entre eles a diretora da emissora, Daniela Beyruti, filha do empresário Silvio Santos, e o assistente de palco Liminha.

O Aprendiz perde novamente para SBT:


O Aprendiz:
:globo: 16
:sbt: 10.1
:record: 8.8