segunda-feira, 1 de novembro de 2010

16h55 SP
:globo: 21.3-SESSÃO DA TARDE
:sbt: 8.2-CAMALEÕES
:record: 4.8-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
SBT adquiriu nesta última segunda-feira a telenovela mexicana Classe 406. A Emissora ainda não confirmou a compra, mas segundo diretores da emissora e do departamento de teledramaturgia, o SBT irá manter as novelas mexicanas nos fins de tarde, às 18h00, a partir de Novembro com a entrada da nova grade.
Fora Classe 406, o SBT tem os direitos das novela mexicanas Querida InimigaUm Gancho no CoraçãoEm Nome do AmorLeon Abravanel disse que ainda há possibilidades da compra de outras novelas.
Lembrando também que o SBT é dono dos direitos da série A Família RBD que também já foi escalada na nova grade.
Televisa está de olho no SBT
Não é de hoje que a insatisfação dos mexicanos com a Record é visível. Desde o início da parceria Televisa-Record apenas uma novela foi produzida na casa, o remake “Bela, a Feia”. Apesar da audiência mediana, os executivos da emissora pensaram até em quebrar o contrato já no fim do folhetim.
Porém, próximo a reta final, a novela adaptada por Gisele Joras conseguiu alavancar seus números, chegando a incomodar a Globo. Sendo assim, ambas as partes se acalmaram e decidiram continuar com a tal parceria.
A bronca dos mexicanos é com a falta de compromisso dos executivos da emissora. Na época, o combinado era de que a Record teria dois horários de novelas, em um deles seriam exibidas apenas adaptações da Televisa – o que não acontece. Para piorar a situação do casamento, o SBT continua exibindo novelas mexicanas em sua programação, sem nem ter um contrato exigindo isso.
“Rebeldes” deve ser a cartada final. Se der certo, a Record deverá continuar com um horário exclusivo para as adaptações mexicanas. A novidade no assunto é que, caso dê errado, já se fala explicitamente que os executivos da Televisa querem retomar o contrato com o SBT. Será que o “patrão” vai querer?
Band estreia nova canopla nos microfones
A Band aproveitou a cobertura do segundo turno das eleições para estrear a nova canopla de seus microfones. A canopla é, na maioria das vezes, um cubo que fica acoplado ao microfone de externa das unidades de jornalismo e identifica a emissora.
A nova canopla tem fundo preto, que remete a uma das canoplas mais bonitas que a emissora teve nos anos 90, porém a novidade é que a marca da emissora – o famoso olho – está em relevo. Em verde e amarelo, a marca da Band salta quando é usada em meio à tantos outros microfones.
Apenas as equipes de Brasília, São Paulo e do Rio de Janeiro receberam as novas canoplas que estão sendo distribuidas gradativamente para todas as emissoras e afiliadas da Band pelo país.
Mal saiu a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de acabar com a cláusula de prioridade da Globo na aquisição da competição e a direção da Record já procurou os dirigentes dos clubes para apresentar sua proposta de transmissão do campeonato.
Na proposta pelo Brasileirão, que ultrapassará os R$ 300 milhões anuais pagos pela Globo, a Record abre mão da exclusividade e quer um pacote que envolva as edições do campeonato de 2012 a 2014.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folhadesta segunda-feira (1). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Uma das sugestões da Record é exibir os jogos às quartas-feiras e sábados e deixar para a Globo as partidas às quintas e aos domingos.
A rede também estaria disposta a transmitir os jogos que lhe cabem mais cedo, na faixa das 20h30, o que agrada a alguns clubes, cansados das transmissões da Globo, que avançam a meia-noite.
Procurados, Record e Clube dos 13 não confirmaram a data do encontro.
Daniela Albuquerque esclarece suposta briga com Dr. Hollywood - Ag. News
Se preparando para estrear uma nova temporada do programa Dr. Hollywood, desta vez gravado no Brasil e sem o astroprincipal da atração, o cirurgião plástico Robert Rey, Daniela Albuquerque esclarece a suposta briga que aconteceu entre o médico e a emissora. Supostamente isso teria ocorrido depois que a apresentadora lançou uma linha de cremes com a marca ‘Dr. Hollywood’ sem comunicar ao cirurgião. Em conversa com O Fuxico, Daniela garante que tudo não passou de um mal-entendido.
“Não houve briga nenhuma não, acho que até ele já esclareceu isso, nunca teve nada, isso são picuinhas que falam por ai, mas acontece.”
A apresentadora garante ainda que continua amiga do médico e que ele só saiu da RedeTV! e assinou contrato com a Band, porque provavelmente a emissora do Morumbi ofereceu um salário maior.
“Eu amo Dr. Rey de paixão, acho ele incrível e o fato de ele não estar mais na RedeTV!, agora ele está na Band,  foi um acordo entre ele e a RedeTV!, eu acho que o que rolou mesmo foi o dinheiro, mas nada de intrigas