quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONSOLIDADOS DESTA TERÇA EM SP:

:globo:
BOM DIA SP 8
BOM DIA BRASIL 9
MAIS VOCÊ 7
BEM ESTAR 7
TV GLOBINHO 6
JORNAL HOJE 10
VIDEO SHOW 10
O CLONE 16
MALHAÇÃO 20
CORDEL ENCANTADO 25
MORDE E ASSOPRA 28
INSENSATO CORAÇÃO 39
TAPAS E BEIJOS 26
DIVÃ 17
PROFISSÃO REPÓRTER 14
:record:
FALA BRASIL 8

HOJE EM DIA 6
TUDO A VER 5
REBELDE 10
SP RECORD 10
JORNAL DA RECORD 10
CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL 9
VIDAS EM JOGO 13
ÍDOLOS 10

:sbt:
BOM DIA & CIA 6
CHAPOLIN 8
CHAVES 8
ARNOLD 9
AMIGAS E RIVAIS 5
MARIA ESPERANÇA 4
UMA ROSA COM AMOR 5
CASOS DE FAMÍLIA 4
CHAVES 5
SBT BRASIL 5
ESQUADRÃO DO AMOR 5
PROGRAMA DO RATINHO 6
AMOR E REVOLUÇÃO 6
CINE ESPETACULAR 10

:band:
BRASIL URGENTE 7
JORNAL DA BAND 6
A LIGA 4
THE PHONE 2

NOVA DUPLA DE JORNALISTAS DO SBT PROMETE


Respeitado profissional da Rádio Jovem Pan, emissora que Silvio Santos ama ouvir – e às vezes até interagir – Joseval Peixoto formará dupla com Rachel Sheherazade, apresentadora que o patrão mandou trazer da afiliada do SBT na Paraíba para a sede da rede, em São Paulo. Os dois têm mostrado química ao contracenar na bancada de apresentação de um novo noticiário concebido por Alberto Villas, novo diretor de jornalismo do SBT, com liberdade de sobra para comentar as notícias dadas. A estreia está prevista para junho e o novo noticiário ocupará o lugar do SBT Brasil, hoje pilotado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo, que têm destino certo no Jornal do SBT Noite.

LISTA DAS 100 MELHORES CIDADES DO BRASIL PARA SE VIVER

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), e assim foi possível criar o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Porém não implicam neste estudo, o índices de violência.

Foram coletados dados oficiais dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Trabalho de todos os municípios, e desta maneira pode se perceber que no Top 100 melhores cidades para viver a maioria fica no estado de São Paulo, inclusive todas os municípios até a 27ª posição, por exemplo, são do estado.

Em seguida vem Jaraguá do Sul de que aparece em primeiro no estado de Santa Catarina, mas em 28º na colocação geral. No Espírito Santo, Vitória, na 48º colocação geral é a melhor cidade para se viver. O melhor município do Paraná é Londrina, 51º na colocação geral. Já a melhor cidade do Rio de Janeiro é Macaé, que fica na região norte fluminense do Rio, onde tem grande exploração de petróleo. No estado de Minas Gerais a melhor colocada foi Itabira 73ª posição.

Veja agora o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar:

1º São Caetano do Sul SP
2º São José do Rio Preto SP
3º Indaiatuba SP
4º Araraquara SP
5º Jaguariúna SP
6º Barueri SP
7º Sertãozinho SP
8º Marília SP
9º Santana de Parnaíba SP
10º Louveira SP
11º Vinhedo SP
12º Guaíra SP
13º Bauru SP
14º Itatiba SP
15º São Carlos SP
16º Boituva SP
17º Sorocaba SP
18º Ribeirão Preto SP
19º Paulínia SP
20º Iracemápolis SP
21º Hortolândia SP
22º Valinhos SP
23º Americana SP
24º Gavião Peixoto SP
25º Sud Mennucci SP
26º Atibaia SP
27º Santa Bárbara d’Oeste SP
28º Jaraguá do Sul SC
29º Vista Alegre do Alto SP
30º Limeira SP
31º Campinas SP
32º Itapecerica da Serra SP
33º Onda Verde SP
34º Jundiaí SP
35º Araçatuba SP
36º Itu SP
37º Araras SP
38º Catiguá SP
39º Santo André SP
40º Monte Alto SP
41º Orindiúva SP
42º Lins SP
43º Catanduva SP
44º Nova Odessa SP
45º Brusque SC
46º São José dos Campos SP
47º São João da Boa Vista SP
48º Vitória ES
49º Santos SP
50º Mogi Guaçu SP
51º Londrina PR
52º Tarumã SP
53º Sumaré SP
54º Maringá PR
55º Tietê SP
56º Tubarão SC
57º Macaé RJ
58º Aracruz ES
59º Piracicaba SP
60º Votuporanga SP
61º Cotia SP
62º Barretos SP
63º São Bernardo do Campo SP
64º Pinhais PR
65º Niterói RJ
66º Jaú SP
67º Diadema SP
68º Matão SP
69º Rio Claro SP
70º Bragança Paulista SP
71º São Paulo SP
72º Pindamonhangaba SP
73º Itabira MG
74º Itupeva SP
75º Curitiba PR
76º Maracaí SP
77º Olímpia SP
78º Blumenau SC
79º Presidente Prudente SP
80º Lençóis Paulista SP
81º Botucatu SP
82º Jandira SP
83º Morro Agudo SP
84º Promissão SP
85º Alumínio SP
86º Pereira Barreto SP
87º Mogi das Cruzes SP
88º Itajaí SC
89º Concórdia SC
90º Caieiras SP
91º Nova Lima MG
92º Marapoama SP
93º Amparo SP
94º São Vicente SP
95º Sebastianópolis do Sul SP
96º Poá SP
97º Ouro Branco MG
98º Videira SC
99º Cerquilho SP
100º Belo Horizonte MG

Detalhe: Quase todas as cidades do Ranking são de São Paulo

E AÍ DOUTOR ESTRÉIA DIA 23 NA RECORD

E aí, doutor?, será apresentado pelo médico Antonio Sproesser. Estreia dia 23 de maio na Record (2011)

Estreia dia 23 de maio, o programa “E aí, Doutor?”, da Record, que será exibido nas tardes de segunda a sexta-feira. Apresentado pelo médico Antonio Sproesser, clínico geral, a atração irá tratar de assuntos relacionados aos cuidados com a saúde e à qualidade de vida. A atração é inspirada no “The Dr. Oz Show”, sucesso nos Estados Unidos e no Canadá.

Antonio Sproesser vai encorajar os telespectadores a viver mais e melhor. Com base em pesquisas recentes e inovadoras, o médico terá como missão conscientizar o público a modificar os maus hábitos do dia a dia, além de dar dicas saudáveis.

“E aí, Doutor?” tem o objetivo de mostrar como se pode viver melhor adotando uma alimentação mais equilibrada, com a prática de exercícios físicos e usufruindo de momentos de lazer. Também serão abordadas questões ligadas à saúde psicológica, que podem afetar a saúde.

O programa terá nove quadros especiais nos quais o público poderá esclarecer todas as suas dúvidas com o Doutor e visualizar casos de sucesso de pessoas que buscam boa saúde e qualidade de vida.

1° BEIJO GAY SERÁ EXIBIDO DAQUI A POUCO NO SBT

Luciana Vendramini e Gisele Tigre: quebrando tabus

O SBT colocará no ar na noite desta quarta-feira (11) algo que ninguém teve coragem de exibir até hoje: um beijo gay. A cena irá ao ar no último bloco da capítulo de “Amor & Revolução” e envolverá as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre. Pode ser apenas o começo de um relacionamento mais, digamos, quente entre as duas, já que está aberta a possibilidade de uma sequência de amor entre as duas, na cama – nada explícito, claro, antes que os mais afoitos se exaltem.

Há quem diga que o toque entre lábios do mesmo sexo já ocorreu na TV Tupi, em 1963, num teleteatro chamado “Calúnia”. A cena teria envolvido Geórgia Gomide e Vida Alves, mas não foi registrada e não existe hoje. Vida Alves, aliás, pode levar o título de grande beijoqueira da televisão nacional porque foi pioneira duas vezes: deu o primeiro beijo hetero e homossexual.

Nos últimos anos, uma parcela dos espectadores tem vivido com apreensão esse momento, esperando o dia em que o tão esperado beijo vá ao ar. Alguns atores da Globo bem que tentaram, mas deram com a cara na porta. Os primeiros casais homossexuais bem aceitos nas novelas surgiram no final dos ano 80 e começo dos 90. Em “Vale Tudo”, Cristina Prochaska perdia a companheira e chegava a disputar sua herança. Em “A Próxima Vítima”, André Gonçalves e Lui Mendes foram um par bem aceito pelo público, mas que apenas se abraçava enquanto outros personagens se beijavam na mesma cena. Já em “Torre de Babel”, a audiência ficou tão chocada de ver duas mulheres dividindo a mesma cama que a solução foi matar as personagens de Silvia Pfeiffer e Christiane Torloni – uma das atrizes voltou depois à trama.

Relembre alguns dos casais gays que não tiveram direito a um beijo nas novelas.

Clara (Paula Picarelli) e Rafaela (Alinne Moraes), de “Mulheres Apaixonadas”

As duas adolescentes começaram a novela como amigas, mas logo mostraram que tinha algo mais naquela relação. Chegaram a morar juntas, enfrentaram uma mãe preconceituosa e brigas no colégio, mas nem isso deu a elas o esperado beijo. O máximo que chegou a acontecer foi um selinho, numa peça de teatro, no último capítulo. Como estavam no palco – e uma delas estava fantasiada de Romeu (!) – não valeu.

Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), em “América”

O beijo entre o peão e o filho de fazendeira chegou a ser gravado, mas, horas antes de ir ao ar, foi vetado pela direção da Rede Globo. A decisão irritou aos atores, a autora Gloria Perez e aos 66 pontos de audiência que assistiram o último capítulo.

Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), em “Senhora do Destino”

As personagens apareciam na cama, até se cumprimentavam com selinho, mas também sofreram com a censura. Gravaram uma cena de banho em dupla que não foi ao ar por ser considerada muito ousada. Pelo menos a barreira da cama foi quebrada. As duas já apareceram entre os lençóis. Mas beijo, nem pensar.

Hugo (Hugo Leão) e Fábio (Fábio Henriquez), em “Clandestinos”

Estes dois sequer formavam um casal. Eram apenas dois atores amigos que não viam há muito tempo e se cumprimentavam de maneira, digamos, efusiva. Foi mais um caso de sequência gravada, mas limada na hora da edição.

Thales e Julinho, em “Ti Ti Ti”

Toda a audiência de “Ti Ti Ti” torceu pelo final feliz dos moços, mas a direção entendeu que era muito mais “subversivo” mostrar dois homens falando “eu te amo” do que se beijando. Era fofo ver os dois, claro, mas faltou coragem.