quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Record desmente prisão de ator global e pede desculpas - Reprodução
O matinal 'Fala Brasil' informou que o ator Matheus Nachtergaele havia sido preso em SP por porte de arma, o ator estava no RJ na hora da suposta prisão.

O diretor e ator global Matheus Nachtergaele consagrado por papeis em 'América' e 'Da Cor do Pecado', foi confundido com um ator preso na noite da última terça (22), no Morumbi, em São Paulo, por porte ilegal de arma.

A situação delicada ocorreu após o telejornal 'Fala Brasil', da Record, divulgar a informação de que o ator teria sido preso pela ocorrência. Apesar da assessoria do artista e a polícia negarem a informação, a notícia causou enorme transtorno a Matheus.

A assessoria afirmou que Nachtergaele havia chegado do Acre e que estava em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o assessor, o ator odeia armas.

Segundo sites, um investigador do Distrito Policial no qual o ator teria sido levado explicou a suposta confusão: 'Tivemos um caso com um ator, que também chama Matheus e tem um sobrenome parecido. Ele foi preso pela Polícia Militar por volta das 3h20, nesta madrugada, com um grupo de pessoas. Eles foram soltos e será gerado um inquérito'.

De acordo com a polícia, o erro aconteceu devido a um repórter que acompanhou a prisão e teria identificado o preso como sendo o ator.
Quando começou poucas pessoas apostaram que a 3ª edição do principal Reality Show da Record conseguiria algum sucesso. Após o fracasso que foi a edição anterior, A Fazenda 3 veio com a clara missão de tentar recuperar o prestígio e a repercussão midiática do formato, caso contrário, seria a última pá de cal necessária para acabar com o projeto.
Mas bastou uma semana e aproximadamente 4 centenas de brigas – naturais ou não, isso já foi debatido e não vem mais ao caso – e o Brasil mudou o foco da discussão. A disputa eleitoral caiu para segundo momento em alguns casos e A Fazenda passou a ser o alvo de todos os principais veículos de comunicação do país. Uma repercussão jamais vista em edições anteriores e, em alguns momentos, comparada as de Reality Shows da Rede Globo.
E os dias foram passando, a direção da emissora passou a tomar cuidado com a edição, na tentativa de criar uma novelinha que agradasse o público. O roteiro? Claro, as brigas constantes de participantes tresloucados como Santa Cruz, Sérgio Malandro e Nany People. As brigas eram tantas todos os dias que chegou um momento que passou ser impossível acreditar que tudo aquilo fosse real, a menos que todos ali fossem um bando de loucos.
De qualquer forma, o programa ganhou em repercussão e, com isso, também em audiência, principalmente no Rio de Janeiro onde conseguia liderar praticamente todos os dias. Em São Paulo o desempenho foi mais modesto, mesmo assim, os resultados ficaram muito acima da 2ª e catastrófica edição do programa. Aí, o público começou a votar e eliminar todos os polêmicos da casa. Um a um eles foram saindo e tirando a graça do Reality.
Com isso, a final não poderia ser diferente. Um fiasco completo. E em todos os sentidos. Uma péssima edição fez o programa final ser arrastado, lento, cansativo e sem a menor graça. Os 3 finalistas não tinham o menor carisma e, por conta disso, pouco interessou saber quem ganhou ou quem perdeu. Para piorar, Brito Jr esteve péssimo, parece que completamente perdido em suas funções.
Em audiência, o programa que conseguiu liderar ao menos uma vez em praticamente todos os dias da semana – exceção talvez para a segunda-feira – foi um completo horror. Enquanto disputou com As Cariocas, a final do Reality perdeu por 05 pontos de diferença (21 a 16) e somente no cômputo geral é que conseguiu vencer a Globo porque ficou no ar até madrugada. Ainda assim, 17 pontos de média foi a pior audiência para a final de A Fazenda e mostra a queda contínua, preocupante, mesmo que a média final de 15 pontos seja maior que as anteriores (14 e 10 respectivamente). A linha decrescente preocupa.

Nesta quinta-feira, 23 de dezembro, a partir das 23h10, A Praça é Nossa comemora o Natal com muito bom humor.
Carlos Alberto de Nóbrega mostra tudo o que rola nos bastidores da atração: os ensaios, os camarins e tudo o que sempre teve curiosidade de saber.
No banco da Praça, ele recebe Nina (Marley Cevada) tenta convencer Carlos Alberto de Nóbrega de que Papai Noel existe sim.
Já a Nova Rica (Andréa Nóbrega), com sua hilária trupe de duendes e assistentes de Papai Noel.
Paraíba (Zé Américo) leva um presente especial para o apresentador, acompanhado de assistentes “bem prestativas”. João Plenário (Saulo Laranjeiras) chega na Praça cheio de espírito natalino e outras intenções bem políticas.
Bêbado, Jeca Gay, Ex-Gay, Eta Fuminho Bão, Professor Givanildo, Vai Que Cola, Zé Bonitinho, Porpetone, Paulinho Gogó, A Patrulha Maluca e Os Mafiosos também entram na festa da Praça.
O ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 26, faz uma retrospectiva dos principais acontecimentos no campo em 2010. No balanço, são mostrados os pontos fortes e fracos da agricultura ao longo do ano. No programa, os dois principais grãos produzidos no Brasil – soja e milho – aparecem ao lado da cana-de-açúcar e do café. Um bloco é totalmente dedicado às carnes: frango, boi e porco.

A questão social no campo também é abordada. O ‘Globo Rural’ mostra a questão dos “brasiguaios”, brasileiros que foram para o Paraguai em busca de melhores condições e agora estão sendo expulsos de lá. Ainda no último programa do ano, uma seleção de imagens que lembra as demais questões do campo para completar o balanço da agropecuária em 2010.
Silvio Santos comandou mais uma vez a premiação. Foto: Roberto Nemanis/ SBT/DivulgaçãoDesde 1970, Silvio Santos entrega o Troféu Imprensa aos melhores do ano

A edição de 2011 do tradicional Troféu Imprensa, que premia os artistas que mais se destacaram no Brasil no ano anterior, terá uma novidade: além dos premiados escolhidos pelo júri formado por dez jornalistas e radialistas, haverá o Troféu Internet, em que os internautas poderão votar livremente nas 20 categorias, através do hotsite no porta Terra e no site do SBT, entre 21 de dezembro de 2010 e 31 de janeiro de 2011.
Os internautras poderão votar nos melhores de 2010 da música e da televisão brasileiras. As vinte categorias do Troféu Imprensa 2011 e do Troféu Internet são:
- Melhor cantor
- Melhor cantora
- Melhor conjunto musical
- Melhor dupla sertaneja
- Melhor música do ano
- Melhor ator de novela
- Melhor atriz de novela
- Melhor novela do ano
- Melhor programa de auditório
- Melhor jornal de TV
- Melhor programa jornalístico
- Melhor reality show
- Melhor animador ou apresentador de TV
- Melhor animadora ou apresentadora de TV
- Melhor programa de entrevista
- Melhor locutor esportivo
- Melhor apresentador ou apresentadora de telejornal
- Melhor programa humorístico
- Melhor programa infantil
- Revelação do ano (novos artistas)