domingo, 19 de dezembro de 2010

18h25-SP

:globo: 11.7-DOMINGÃO DO FAUSTÃO

:band: 8.7-FUTEBOL FEMININO

:record: 7.4-GUGU

 :sbt: 4.2-ELIANA

CURIOSIDADES IRRADAS:

http://1.bp.blogspot.com/_GxFTtwPPBLI/TAMZmat6EgI/AAAAAAAACco/nmWR24oHrPM/s1600/sele%C3%A7%C3%A3o+brasil70.jpg
A seleção do Brasil tricampeã do mundo na Copa do Mundo do México, em 1970, não foi um marco apenas nos gramados, mas nas transmissões de futebol.
Trata-se do primeiro grande evento esportivo internacional exibido ao vivo para todo país - foram cerca de 25 milhões de telespectadores. E ainda deu tempo de realizarem as primeiras transmissões em cores no país, feitas em caráter experimental.
O público comprou de braços abertos a ideia de ver uma Copa do Mundo ao vivo. No jogo do Brasil contra a Inglaterra, dia 10 de junho, as TVs sintonizadas superaram a audiência da chegada do homem à Lua, no ano anterior. Uma atração nos estúdios da Rede Globo era o comentarista João Saldanha: ele havia sido substituído por Zagallo no comando do escrete canarinho três meses antes da Copa.
16h38-SP

:globo: 14.5-DOMINGÃO DO FAUSTÃO

:sbt: 9.0-ELIANA

:record: 4.0-GUGU
15h26-SP

:globo: 15.8-TEMPERATURA MÁXIMA

:sbt: 7.4-ELIANA

:record: 6.1-TUDO É POSSÍVEL
14h55-SÃO PAULO

:globo: 13.5-TEMPERATURA MÁXIMA

:sbt: 7.0-DOMINGO LEGAL

:record: 6.2-TUDO É POSSÍVEL

A GRANDE ESPERANÇA DAS TARDES GLOBAIS...


A novela "Sete Pecados" (2008), que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", levou a Globo a marcar os índices mais baixos de audiência dos últimos anos. No ar desde setembro, a trama vem alcançando 12 pontos de média.
A antecessora, "Sinhá Moça", teve 15,2 pontos. Já "Alma Gêmea", reprisada em 2009, marcou 20 pontos. A campeã é "Senhora do Destino", também reprisada em 2009, com 21,3 pontos.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, para tentar conter a queda, a Globo encurtou a reprise de "Sete Pecados", que ficará apenas quatro meses no ar. A substituta será "O Clone", sucesso de Gloria Perez. A reprise estreia no dia 10 de janeiro em versão mais light, com cenas de sexo, violência e drogas editadas.

AMOR E REVOLUÇÃO


O vetereno Walmor Chagas já acertou com o autor Tiago Santiago fazer uma participação de 30 capítulos na novela "Amor e Revolução", do SBT. Só falta assinar o contrato com o canal.
Ainda na trama de Santiago, o ator Licurgo Spínola, que fez uma participação em "Malhação", será par romântico de Lúcia Veríssimo.
A novela tem estreia prevista para março de 2011 na faixa das 22h15 no SBT.

GLOBO E RECORD NA DISPUTA PELO FUTEBOL


A Globo já avisou ao Clube dos Treze que a emissora estipulou um teto na oferta que fará pelos direitos de transmissão do Brasileirão de 2012, o de 2011 já foi adquirida pela Globo. Ou seja, não está disposta a fazer loucuras orçamentárias na disputa com a Record por esse torneio — a Record, aparentemente, está.
De qualquer forma, internamente a Globo admite que o valor dos direitos subirá bastante. Pelo menos uns 40% — o que faria o contrato anual atingir cerca de 700 milhões de reais.

ÉRAMOS SEIS VAI VOLTAR AGORA PELA GLOBO...


Parece que a ordem do momento na Globo é apostar no certo e se afastar do ousado. Nos últimos anos a emissora carioca apostou em remakes como "O Cravo e a Rosa", "Cabocla", Sinhá Moça", "O Profeta", "Ciranda de Pedra", "Paraíso" e atualmente "Ti Ti Ti".
Estão previstos ainda os remakes das tramas "Meu Pedacinho de Chão", "Que Rei Sou Eu?", "Tieta" e "Guerra dos Sexos", esta última com exibição prevista para 2012 na faixa das 19h. E para a surpresa de muitos o canal acaba de comprar os direitos da novela "Éramos Seis", de Silvio de Abreu.
Diferente das produções citadas - ambas foram exibidas na própria Globo - "Éramos Seis" foi escrita por Silvio de Abreu em 1994, enquanto este ainda era contratado do SBT.

A trama que marcou história no canal do homem do báu deverá ser recontada na faixa das 18h. Diferente de "Guerra dos Sexos", também de Silvio de Abreu, "Éramos Seis" será reescrita por outro autor, pois o dramaturgo estará ocupado com o remake das 19h.

Quando exibida pelo SBT, a trama atingiu grande sucesso  e até hoje é um marco na dramaturgia do canal. "Éramos Seis" contava com Irene Ravachi, Othon Baston, Denise Fraga, Leonardo Brício, Caio Blat, Tarcisio Filho, Luciana Braga, Otaviano Costa, entre outros, nos papéis principais.