segunda-feira, 28 de março de 2011

São Paulo – 19h40
:globo: 23.3-MORDE E ASSOPRA
:record: 8.9-REBELDE
:sbt: 7.0-CINEMA EM CASA
:band: 5.3-JORNAL DA BAND

NOS DIREITOS DO BRASILEIRÃO BAND PODE FICAR PARA ESCANTEIO

:band: :globo: :redetv:
Escanteio
Parceira no futebol e defensora da Globo na disputa pelo Brasileirão 2012, a Band pode acabar de fora. O mercado diz que a Globo já fala em dividir a bola com a Rede TV!, que segue na briga pelo campeonato e representa uma fatia menor no bolo do ibope.

PRÉVIA DO 1° CAPÍTULO DA REPRISE DE UMA ROSA COM AMOR EM SP

De acordo com os dados prévios desta segunda, dia(28/03), a reestreia da novela 1 rosa com amor garantiu baixos índices de audiência por causa do share baixo. A atração do SBT marcou 4 pontos de média, com picos de 5. No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 11, Record ficou na vice com 5 pontos e a RedeTV! ficou em com 3 pontos.
Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

VTV A NOVA AFILIADA DO SBT


A partir do dia 5 de abril a Rede VTV passa a integrar ao SBT. A emissora de Anhangüera transmitirá sua programação para Santos, Campinas e além de mais 59 cidades do interior e litoral de São Paulo. “Estamos em ritmo de festa por fazer parte do SBT, a  TV  mais Feliz do Brasil”, afirmou o diretor-presidente da VTV, Gilberto Gomes Mansur.
17h40-SP
:globo: 15.5-SESSÃO DA TARDE
:sbt: 5.7-EU, A PATROA E AS CRIANÇAS
:band: 4.8-BRASIL URGENTE
:record: 4.4-TODO MUNDO ODEIA O CRIS

RECORD NEWS PROCURA RENOVAR SUA PROGRAMAÇÃO


A equipe de jornalistas e produtores da “Record News” trabalha para colocar no ar nos próximos dias os ajustes que marcarão uma “nova fase” na emissora. A ordem é para que o canal de notícias comece a repercutir entre as pessoas e apareça não somente nas planilhas de audiência, mas principalmente nas conversas de formadores de opinião e dos telespectadores. E olha que a audiência é baixa, mas ainda é uma referência.
Não tenho dúvida que Douglas Tavolaro demandou corretamente a equipe e desenhou algo interessante, dentro das condições da Record. Mas, não se vive somente de boas intenções. O problema é que a “Record News” continua escondida aqui em São Paulo nos números altos da TV por assinatura e numa frequência baixa do UHF que dificilmente é sintonizada em nossas casas. Tudo bem, esses são alguns dos fatores que fazem o canal de notícias ter pouca projeção, mesmo que em algumas conversas lá na Barra Funda sejam destacados os momentos em que a emissora saiu à frente da Globo News, da Band News e até mesmo da Record. Mas, de que adianta tamanha agilidade se o fato não repercute, se o público não sabe de sua existência?
Falta à “Record News” projeção, uma grade bem amarrada, uma ação de markenting aliada à Record, eliminação de “televendas” e programas que possam fazer o “esquenta” entre os telejornais. Equipe tem e são muitos os bons profissionais que atuam à frente das câmeras e nos bastidores, mas que encontram as resistências naturais deste projeto.
Está mais do que na hora do grupo Record fazer a transmídia e unir a TV aberta, Record Internacional, Record News, R7 e Rádio Record. São muitas possibilidades e meios, mas infelizmente cada mídia do grupo segue um caminho e não há projeto que consiga unir tudo e explorar com eficiência e profissionalismo todos os veículos. Quando alguém conseguir isso, impulsionará todos os canais que ainda não emplacaram.

CONSOLIDADOS DESTE DOMINGO EM SP:


:globo:
FUTEBOL – AMISTOSO BRASILEIRO 16
Central da Copa 14
Esquenta: Final 14
Futebol: Corinthians x São Paulo 24
Domingão do Faustão 19
Fantástico 23
Big Brother Brasil 20
:record:
Record Kids 6
Tudo é Possível 7
Programa do Gugu 9
Domingo Espetacular 12
Tela Máxima: Desafio Mortal 6
:sbt:
Domingo Legal 6
Eliana 7
Roda a Roda: Jequiti 8
Programa Silvio Santos 9
Cinespecial: Gata em teto de zinco quente 3
Jornal do SBT Madrugada II 4
:band:
Automobilismo 2
Futebol 7
Domingo no Cinema 2
:redetv:
O Último Passageiro 2
Pânico na TV! 7
Dr. Hollywood 3