terça-feira, 21 de setembro de 2010

A História de Ana Raio e Zé Trovão
A História de Ana Raio e Zé Trovão - SBT-22h30

Terça, 21 de setembro
O médico tranquiliza Marisa e Zé Trovão e diz que o menino está bem. Marlene confessa para o irmão que, apesar de temer pela reação de Rodrigo, gostaria muito de deixar a vida que leva, mas primeiro ele teria que aceitá-la sem sentir vergonha de seu passado. Andorinha conta para Dolores que Marlene é sua irmã e pede autorização para que ela passe a noite no acampamento. Ana volta à delegacia e, diante da negativa do policial, ela decide investigar o caso. Ana chega à fazenda e se surpreende ao ver Ubiratan, que mais uma vez consegue enganá-la com uma desculpa esfarrapada. Maria Lua agradece Lina por recebê-la de volta. A professora conta que descobriu o endereço do padre, que a batizou e promete ajudá-la a chegar na cidade de Piratini. Verônica manda chamar Dolores e cobra dela a sociedade a qual Zé Trovão tem direito na companhia. Ao sair da casa de repouso, Dolores é surpreendida por Daniel, que faz exigências em troca de seu silêncio. Bobi volta a São Miguel das Missões e encontra Verônica, ou melhor, Elisa.
Quarta, 22 de setembro
Bobi e Elisa se reencontram depois de trinta anos. Os dois conversam longamente, mas ela não conta a verdade sobre sua vida. Depois que Bobi sai, Verônica diz a Helena que decidiu contar a verdade para o filho e entregar a ele a carta que prova sua sociedade na companhia de Dolores Estrada. Andorinha vai com Marlene até a casa de Albinha e conta para a noiva que ela é sua irmã. Ubiratan se preocupa quando Ana diz que decidiu investigar por conta própria o paradeiro de Leopoldo Miranda. Ela procura o padre da cidade, descobre que o religioso que batizou Maria Lua está na cidade de Piratini e decide ir até lá. Albinha perdoa Andorinha mas pede para adiar o casamento. Daniel volta a pressionar Dolores e ameaça contar tudo o que sabe se ela não se casar com ele. Verônica envia um bilhete marcando um encontro com o filho. Zé Trovão recebe a mensagem e fica muito intrigado.
Quinta, 23 de setembro
João tenta convencer Marilda a fazer parte da companhia de rodeio de Ana Raio. A peoa comenta com Daniel sua intenção de deixar a companhia de Dolores Estrada e provoca a ira do peão, que ameaça destruí-la se ela contar tudo que fizeram juntos. O peso na consciência faz Lamberto pensar em contar toda a verdade para Ana sobre sua filha, mas Gióia o impede. Ubiratan chega à fazenda e se surpreende ao encontrar Leopoldo com os documentos que ele havia escondido. Zé Trovão vai até São Miguel das Missões para o encontro misterioso. Verônica se apresenta como amiga de sua mãe e entrega a Zé Trovão o documento que prova que ele é sócio da companhia de Dolores Estrada. O peão fica muito decepcionado ao constatar que foi enganado por Dolores e Verônica o adverte quanto ao caráter de Dolores, que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Rodrigo fica furioso ao saber que Marlene deixou o bordel, vai até o acampamento e faz ameaças a ela e ao irmão. Zé Trovão mostra o documento para Dolores e exige que ela lhe dê o que é seu por direito.
Sexta, 24 de setembro
Zé Trovão cobra explicações e exige 50% da companhia. Dolores põe em dúvida a veracidade do documento, mas não consegue convencer o peão de sua inocência. Flor ouve tudo, fica muito decepcionada com a mãe e diz a ela que vai trabalhar na companhia de Ana Raio. Depois de salvar Clarice das garras de Rodrigo, Armando a beija e se declara. Marisa volta a pressionar Zé Trovão a tomar uma decisão sobre a relação dos dois e ele pede mais um tempo para resolver a situação. Furiosa, Dolores procura Verônica e ameaça denunciá-la para a polícia caso não volte atrás e diga a Zé Trovão que o documento é falso. Verônica não se intimida com as ameaças e se nega a mentir para o filho. Ranulfo, que tem em mãos a prova de que Dolores é a verdadeira assassina, assiste a cena de longe. Armando abre o jogo com Bobi e confessa que está apaixonado por Clarice. Flor conta para Ana o que sua mãe fez com Zé Trovão e diz que quer fazer parte de sua companhia. Zé Trovão volta a cobrar Dolores e diz que vai montar sua própria companhia. Ranulfo procura Dolores, pede a ela que volte atrás em sua decisão de denunciar Verônica e lembra que se insistir em destruir uma mulher indefesa vai contar para a polícia que foi ela quem matou Azelino. Daniel ouve a conversa dos dois.
Sábado, 25 de setembro
Dolores tenta subornar Ranulfo e pergunta quanto ele quer pela carta. O ex- palhaço não se deixa intimidar e vai embora sem fazer acordo com ela. Daniel aborda Ranulfo, diz que ouviu a conversa, que sabe tudo sobre Verônica e tenta arrancar dele mais informações sobre o assunto. Marilda comunica a Dolores que vai deixar sua companhia para trabalhar com Ana Raio. Sentindo-se cada vez mais acuada, Dolores fica furiosa com a peoa e afirma que vai destruir sua carreira. Gorda leva Zé Trovão para visitar o túmulo dos pais e diz a ele que gostaria de conhecer a amiga de Verônica. Maria Lua descobre que Ana Raio está na cidade, consegue seu endereço e decide visitá-la, mas ao chegar lá encontra Ubiratan.

 
20h11 SP
32.6-JORNAL NACIONAL
8.9-JORNAL DA RECORD
4.3-CANAVIAL DE PAIXÕES
3.3-TV FAMA

Nos bastidores do Projac, a expectativa é a de que a emissora exiba séries após Big Brother Brasil às terças, quintas e sextas-feiras, mas não há nada oficial nesse sentido ainda. Além de Aline, há uma segunda série em produção, Clandestinos, de João Falcão, que poderá não caber na grade de 2010.Em 2010, a Globo exibia filmes após a exibição do reality show.

Aos fãs do jornalístico investigativo “Linha Direta” apresentado pela TV Globo até meados de 2007 boas notícias à vista. É isso mesmo, a emissora vai voltar a produzir a atração em 2011. Deve voltar no formato de temporadas, modelo já usado com o “Profissão Repórter”, “Globo Mar” e “Brasileiros”, estes últimos também terão novas temporadas ano que vem. São previstos 12 episódios na volta.
Tirado do ar devido aos baixos índices, a atração marcava em torno de 20 pontos naquele ano, o jornalístico foi substituído pelo humorístico “Casos e Acasos” que não conseguiu aumentar a audiência do horário. Sua saída revoltou inúmeros fãs e entidades ligadas à justiça, por defender a prestação de serviço que o programa oferecia.
A atração que já foi apresentada pro Marcelo Rezende, e logo depois por Domingos Meireles, deverá voltar com uma cara nova. Fontes dão como certa a contratação de Roberto Cabrini para tal função. O jornalista tem contrato até ano que vem com o SBT, mas tudo indica que não renovará. Comenta-se nos bastidores a nítida insatisfação do jornalista.
Como o programa não ficará o ano todo no ar, Cabrini será aproveitado também no “Fantástico” que ganhará investimentos em curto prazo para barrar os concorrentes.
Vale destacar, coincidência ou não, que esta informação vem à tona logo após a contratação de Marcelo Rezende pela Record para desempenhar função parecida com que a Globo encarregará Cabrini.
Segundo dados preliminares do Ibope de SP a novela, Sete Pecados, marcou uma média de 10.8 pontos com picos de 12, o que é considerado baixo pela alta cúpula da emissora.
SP
:globo: 10.8
:record: 5.9
:sbt: 5.2
:cult: 1.9

Rio de Janeiro
:globo: 13.6
:sbt: 6.7
:record: 5.9
:band: 1.6

Belo Horizonte
:globo: 16.8
:sbt: 4.1
:record: 2.7
:band: 1.3


Hebe voltou a reclamar do horário de seu programa no SBT, que começa junto com a novela Passione, por volta das 21h20. Hebe Camargo critica novo horário: “não dá para competir com as novelas da Globo”O programa atual dura média de 40 minutos, a apresentadora reclamou dizendo que achou isso um abusurdo.
“Sempre entrei logo depois que terminava a novela das oito na Globo. Era um tempo em que tinha índices magníficos. Agora, no novo horário, eu fico competindo com a maravilhosa Fernanda Montenegro, Vera Holtz, Cleyde Yáconis, Mariana Ximenes… Não dá para competir com as novelas da Globo”, disse.
“Se eu ganhar na Mega Sena eu compro o SBT e fico no ar de segunda a domingo”, falou ela, salientando que seu contrato com a emissora termina em dezembro. “Se ele (Silvio) me chamar, vamos conversar. Se ele não me chamar, sei que é porque não me quer mais…" finalizou.
Segundo dados prévios do Ibope a novela 'Esmeralda', exibida pelo SBT alcançou a vice-liderança nas três principais praças medidas pelo instiuto. Confira os números que podem sofrer alteraçao no consolidado:
SP
:globo: 9.7
:sbt: 6.5
:record: 4.8
:redetv: 2.5
BH
:globo: 15.3
:sbt: 5.6
:record: 2.7
RJ
:globo: 12.4
:sbt: 7.5
:record: 6.7
http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/73651_36.jpg
Marcelo Rezende acertou seu retorno à TV Record. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o jornalista deve comandar um quadro de reportagens especiais e investigativas para o Domingo Espetacular, a partir de novembro.
Procuramos a assessoria da Record que não confirma a contratação de Rezende por enquanto. Mas uma fonte garante que ele, inclusive, já se reuniu com a equipe.
O apresentador tinha contrato com a Band até dezembro de 2011, onde apresentava o programa Tribunal na TV. A emissora do Morumbi não comenta o assunto.
SBT deve ganhar programação nova em seus 30 anos
Emissora ganhará novos programas em breve
Nos bastidores é nítida a decepção de Silvio Santos com o atual momento do SBT. É verdade que o “Homem do Baú” não tem investido tanto assim no seu veículo de comunicação. Porém, com tudo o que está no ar, o apresentador desejava um desempenho muito maior – e melhor.
Em sua lista de “decepções” estão programas como o do Ratinho, a faixa de shows e, até mesmo, sua programação dominical – que não conquista mais a vice-liderança para a emissora.  São poucas as atrações que dão orgulho. Em sua maioria, são aquelas onde se dividem os lucros entre emissora e apresentador – como o “Programa Raul Gil”.
Mas, engana-se quem pensou que Silvio Santos não iria se mexer…
Já há uma ordem para novos programas serem produzidos – formatos que estão encostados ou que serão comprados. Além disso, Daniela Beyruti teria pedido ao pai que um investimento maior fosse feito na comemoração de 30 anos de emissora.
Só nos resta esperar, como sempre.
"A História de Ana Raio e Zé Trovão" é a maior audiência do SBT durante a semana
Emissora fatura alto com reprise de novela
O Portal PS teve acesso à lista da tabela comercial do SBT. Descobrimos que a novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão” não se contenta apenas com o título de maior audiência da casa durante a semana.
O folhetim, originalmente da extinta Manchete, tem o valor mais caro para os anunciantes da emissora. São 230 mil reais para cada comercial de 30 segundos. Algo que, até então, pertencia apenas ao “Domingo Legal” – ainda como “herança” do Gugu para o Celso Portiolli.
Nada mal para uma produção reprisada e que teve pouquíssimo investimento por parte do SBT.

A RedeTV! tem sua maior audiência aos domingos quando exibe o humorístico “Pânico na TV”. Agora a alta cúpula da emissora quer mais audiência para melhorar a sua média no final de semana. Para isso já está sendo produzido a sete chaves um programa de auditório para as tardes de domingo.
Trata-se de algo para a família inteira e que viria antes do “Pânico” para tentar alavancar ainda mais a audiência. Porém, a tentativa com “O Último Passageiro” parece que não deu certo. O programa não sai da média de um ponto, o que é preocupante por conta dos altos investimentos.
De qualquer maneira, a RedeTV! deve retirar os programas de vendas que loteam a programação vespertina da emissora. Esse é o desejo, inclusive, para outras faixas horárias. Lembrando que a programação para as igrejas sempre renderam, no mínimo, a folha de pagamento de toda a emissora – como acontece com a Band, por exemplo.
A Band está preocupada com o conteúdo de sua programação. Após registrar crescimento de audiência em diversas classes sociais, a emissora quer evitar palavrões em seus programas de televisão. Quem mais sofre com isso é o “CQC”, que sempre teve total liberdade de conteúdo dentro da casa.
A equipe do programa já foi avisada que deve colocar o famoso “pi” quando alguma coisa indesejada for pronunciada nas matérias. Os apresentadores do programa também já foram alertados.
A regra já é estendida para outros formatos gravados, como o “A Liga” e o “Polícia 24h”.
Nessa noite de terça-feira 21/09 o Sistema Brasileiro de Televisão exibe em HD (High Definition) e inédito o filme “Uma Chamada Perdida”
O filme trata-se de telefonemas anônimos e misteriosos falando a data e hora certa da morte de Beth, protagonista do filme. A bela garota se assusta pois a mesma coisa aconteceu com seus amigos, que acabaram morrendo. Assustada, Beth procura a polícia.
Veja a ficha técnica do filme:
Título Original: One Missed Call
Elenco: Shannyn Sossamon / Edward Burns / Ana Claudia Talancón / Ray Wise
Diretor: Eric Valette
Origem: EUA/2008
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos idade
A sessão do SBT “Cine Espetacular” que o filme vai ao ar tem horário de ínicio as 23h30.