sábado, 22 de janeiro de 2011

ATORES ESTÃO ABANDONANDO A RECORD...


Com a má organização do seu setor de dramaturgia, era claro que uma “tragédia” poderia acontecer a qualquer momento na Record. Os executivos da emissora foram com muita sede ao pote ao anunciar em algumas ocasiões e principalmente na hora de seduzir artistas a assinar contrato, de que exibiriam três novelas inéditas. Mas não foi o que se viu na Record.
Os atores muitas vezes quando estão no ar, aumentam sua participacao publicitária. São chamados para eventos e gravação de comerciais. Já quando não estão no ar, não tem uma participacao assídua. Como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado. 
Essa pode ser a causa da debandade de atores da Record. A emissora prometeu três horários de novelas, mas só exibe um. Deixa dezenas de atores na geladeira a espera de um novo serviço. E essa espera chega muitas vezes superior a um ano.
Diversos artistas não renovaram com a Record, a emissora acabou perdendo bons atores como: Andreia Horta, Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Karina Bacchi, Felipe Folgosi e muitos outros que podem ser visto na Globo. Até a protagonista de “Alta Estacao”, cópia de Malhacao, foi para a Globo atuar na versão original.

DESTAQUES DO DOMINGO LEGAL:

Neste domingo, 23 de janeiro, Celso Portiolli continua a comemoração pelos 18 anos do Domingo Legal.
Para a animar a festa tem a presença da dupla Fernando e Sorocaba, que canta seus maiores sucessos. As provas mais divertidas da TV brasileira contam com a presença de Tatiane Minerato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel, Luciana Campos, rainha do carnaval de São Paulo, Angela Bismarchi, rainha de bateria da Nenê de Vila Matilde, os ex-BBBs Eliéser, Alex e William, que participaram da décima edição do programa, e de Paulinho Gogó.

A emoção também toma conta do programa quando Celso Portiolli mostra como foi sua visita à casa de Dona Sônia, em Suzano (SP), que teve seu lar reconstruído ao participar do quadro Construindo um Sonho.
Atendendo aos diversos pedidos dos telespectadores, o programa exibe novamente a matéria que mostra o dia em que a repórter Silvia Kieling passou 24 horas dentro de um presídio.

Além disso, David Brazil e Mayra Cardi levam Reginária ao Rio de Janeiro para conhecer grandes artistas, entre eles Luan Santana, Alexandre Pires, Buchecha, Exaltasamba e Rodriguinho, no show da rádio FM O Dia, que aconteceu no sambódromo carioca.
Tem ainda mais música com a Turma do Pagode.
Domingo Legal vai ao ar neste domingo, a partir das 11h, no SBT!

A ACIRRADA DISPUTA PELO FUTEBOL:


A disputa pelo triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro segue indefinida. Em fevereiro o Clube dos 13, entidade responsável por administrar e representar os clubes, receberá as propostas dos interessados.
De um lado tem os clubes que simpatizaram com a proposta da Globo-Band, do outro, os que acenaram pela oferta da Record. Há, de fato, um impasse. As propostas oficiais só serão conhecidas mês que vem.
A Globo tem a favor sua tradição de anos e sua audiência, fator que atrai os que preferem a platinada. Alguns dirigentes deixam clara a preocupação com a audiência devido ao fato de está diretamente ligada à publicidade. A preocupação é tanta que a comparação chega a ser inevitável, se as quartas, por exemplo, a Globo entrega para o futebol na casa dos 40 pontos na Record herdariam o horário na casa dos 10 pontos. Há, de fato, um empecilho nesta história. Além do mais, caso perca os direitos, a Globo pretende esnobar a cobertura da competição em sua grade, passando a dar espaço ao futebol estrangeiro e os jogos da seleção.
A Record nos bastidores deixou claro que daria maior visibilidade aos anunciantes dos times, aumentando, portanto, a participação das agremiações nos lucros. Além disso, propôs um horário alternativo durante a semana, ao invés de 21h50 como vem sendo atualmente, seria às 20h30. São estes mesmos apoiadores da Record que sustentam a tese de que leva quem pagar mais, e segundo consta a Record deixou chegar aos ouvidos de quem interessar que tem uma oferta insuperável. A emissora enviou emissários para tratar do assunto com a Band, SBT e RedeTV. A Globo conta com a boa relação que tem com o canal do Morumbi.
O Clube dos 13 salientou a ideia de dividir a competição entre as interessadas, ou seja, em grupos, cada qual ficaria com um determinado grupo de times e exibiria apenas os jogos destes, deixando os demais jogos para as emissoras responsáveis. Seria uma forma de agradar a todos, menos a Record. A emissora da Barra Funda descarta esta hipótese.
Em fevereiro saem as propostas oficiais das emissoras interessadas no evento. Mas a disputa começou faz tempo nos bastidores.

SÉRIE CHUCK NÃO ELEVA AUDIÊNCIA DO SBT:

http://images.eonline.com/eol_images/Entire_Site/20090408/300.chuck.levi.zachary.lc.040809.jpg

A série "Chuck" que antes garantia a vice, agora se vê com baixa audiência e em lugar.
A série é sobre um "génio dos computadores mediano" que recebe um e-mail encriptado de um antigo colega da universidade, que agora trabalha para a CIA; a mensagem instala a última cópia que resta dos maiores segredos do mundo da espionagem no cérebro de Chuck.
"Chuck", nesta sexta (21), registrou o lugar com 3.0 de média segundo a prévia.
A série já tem seus dias contados, já foi anunciado seu substituto.

CNT ESTRÉIA PROGRAMA JOVEN NESTE DOMINGO:

CNT se prepara para estrear programa jovem
A CNT estreia neste domingo (23) o mais novo programa jovem da televisão brasileira: é o ”Saidêra”
A atração apresentará vídeoclipes e coberturas de shows e eventos relacionados à música, além de entrevistas com bandas de sucesso, focando suas carreiras, novos lançamentos e tours. Direto do estúdio, o apresentador Bruno Bernardi comandará a atração chamando os clipes e matérias, e informando sobre as novidades do mundo da música.
O programa contará também com a interatividade através do Twitter. No decorrer da semana o público poderá enviar mensagens gratuitas, responder questionários culturais e concorrer a brindes e prêmios cedidos pelas bandas, artistas e gravadoras.
“Saidêra” estreia neste domingo (23), às 20h, na CNT.

SBT DECIDE SE SHOW DE CALOUROS INFANTIL VAI SE FIXAR A GRADE DE PROGRAMAÇÃO:



Ainda é cedo para bater o martelo, mas o “Cantando no SBT” tem grandes chances de ser efetivado na programação da emissora de Silvio Santos. Pelo menos tem uma grande torcida neste sentido. O “show de calouros da garotada” tem registrado bons índices de audiência (na última segunda-feira marcou 06 de média) e agradou pessoas das mais diferentes idades, das crianças aos idosos. Por isso, o “Cantando no SBT” será um dos assuntos das primeiras reuniões do Comitê Artístico comandado por Daniela Beyruti. Há quem defenda que o programa continue na faixa das 20h30 e se torne uma opção às novelas e telejornais das concorrentes. Outros acreditam que o melhor é transferir o “show de calouros da garotada” para o final de semana, num horário que atenda às necessidades de um público mais jovem. Na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, entrará no ar a primeira etapa das semifinais do “Cantando no SBT”. “Ilariê”, “O Canto da Cidade”, “Dancin´ Days”, “Extravasa” e “Pra Mudar a Minha Vida” são algumas das canções que serão interpretadas pelos semifinalistas. No final, Priscila e Yudi cantam ao lado dos participantes o sucesso “Não Quero Dinheiro”.