sábado, 19 de fevereiro de 2011


Nova novela estreia no novo horário de novelas da emissora
A novelinha teen da Record, já tem data de estreia marcada, é o que circula nos corredores da barra funda. A novela escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, vai estrear no dia 29 de março, numa terça-feira, estreando o novo horário de novela da emissora, destinada ás produções em parceria com a Televisa, ás 18h45. Estrelada por Sophia Abrahão, Chay Suede, Lua Blanco, Michael Borges, Arthur Aguiar e Melanie Fronckowiack, a novela vai estrear um dia após a nova novela das sete da Globo, ‘Morde e Assopra’ e mesmo desmetindo essa data é uma estratégia, já que os executivos da Barra Funda não querem sua novela disputando audiência com a última semana do sucesso ‘Tititi’.

AS PREGUIÇAS...



Os bichos-preguiça são animais encontrados somente nas Américas, divididos em duas famílias: a Bradypodidae, que contém preguiças-de-três-dedos; e a Megalonychidae, com dois dedos. Ao todo, são seis espécies, cinco encontradas no Brasil.

São animais noturnos, de porte médio, apresentando em torno de oito quilos de massa e corpo com aproximados sessenta centímetros. Assim, ele é curto, tal como a cabeça e cauda, mas seus membros são compridos. Graças às oito ou nove vértebras cervicais que possuem, podem girar a cabeça em 270 graus, sem movimentar o restante do corpo.

A coloração varia entre o cinza e o marrom, com presença ou não de manchas, que podem ser claras ou escuras. Em seus pelos podem ser encontradas algas verdes e cianofíceas, que ajudam na sua camuflagem, e também servem de alimento para lagartas de algumas espécies de mariposas que vivem associadas às preguiças.
Graças às suas longas garras, vivem penduradas na vegetação, geralmente em copas de árvores, alimentando-se de folhas, frutos e brotos, novos, de espécies como embaúbas (Gênero Cecropia), ingazeiras (Gênero Inga) e figueiras (Gênero Ficus); encontradas em seu território. A reprodução também ocorre nas copas das árvores, dando origem a um único filhote, que poderá viver em torno de trinta e cinco anos. A água que o organismo das preguiças precisa é retirada de seus alimentos e do orvalho contido ali, uma vez que tais animais não ingerem essa substância.
Os bichos-preguiça não costumam utilizar suas garras para outros fins, uma vez que são animais pouco ágeis e muito lentos; características estas que, juntamente com o hábito de dormirem aproximadamente 14 horas por dia, lhes rendeu este nome. Assim, recorrem à camuflagem para não serem percebidos por seus principais predadores: onças, algumas serpentes e o gavião-real. Como os filhotes são carregados pelas mães, em suas costas, durante aproximadamente os seus nove primeiros meses de vida, tal comportamento confere proteção adicional a estes indivíduos, mais vulneráveis.
No entanto, o que fornece risco real para o declínio de populações de bichos-preguiça são as intervenções humanas, principalmente a destruição de habitats, a caça, e a captura para o comércio clandestino. Graças a tais fatores, existe uma espécie de preguiça ameaçada de extinção e outra criticamente ameaçada.
16h30 SP

10.8-CALDEIRÃO DO HULK
 

9.2-RAUL GIL
 

6.0-CINE AVENTURA

QUAL É O SEU TALENTO VOLTARÁ EM NOVO DIA...


As novidades que o SBT pretende estrear no primeiro semestre deste ano começam a ganhar espaço na grade no mês de abril, quando será feito mais um ajuste na programação. Se nada mudar até lá, a novela “Amor e Revolução” e o novo game de Silvio Santos serão as principais apostas deste período de estreias. As outras novidades, inclusive o reality show de Roberto Justus, chegarão no SBT entre junho e julho.
Bem antes disso, em março, o “Qual é o Seu Talento?” voltará à grade, mas ocupará um novo dia. O programa será exibido às segundas-feiras, às 20h. Pelo menos até junho, essa faixa será ocupada às terças pelo “Esquadrão da Moda”, às quartas pelo “Se Ela Dança, Eu Danço”, “Topa ou Não Topa” às quintas e “Uma Hora de Sucesso” às sextas. Se o cronograma continuar como foi idealizado, no segundo semestre continuarão o “Qual é o Seu Talento?” e “Esquadrão da Moda”.

FOLHA 90 ANOS DE HISTÓRIA

Jornal

Um dos mais importantes veículos de comunicação deste país atingiu a melhor fase da vida, a Folha completa neste sábado, 19 de fevereiro, 90 anos. Uma senhora sábia, enxuta e perspicaz que há nove décadas nos informa com agilidade, responsabilidade e pioneirismo.
Com suas diferentes formas que tomou ao longo de suas atividades, como a “Folha da Noite” (primeiro nome que o jornal teve ao ser lançado em 1921 por Olival Costa e Pedro Cunha), “Folha da Manhã” e “Folha da Tarde” que fundidos originaram a “Folha de S. Paulo”, a marca Folha contabiliza 1.8 milhões de páginas impressas até hoje.
O Grupo Folha engloba a versão online do jornal, a “Folha Online” que quando lançada era denominada Folha.com, UOL e BOL (Provedor de acesso a internet), TV Folha, Rádio Folha, Folhapress (Agência de Notícias) Folha Shop (Vendas de Produtos e Serviços), Folha Invest (Simulador da Bolsa de Valores), Classificados (Anúncios de Imóveis e Produtos), Publifolha e Plural (Anúncios da Folha), Datafolha (Pesquisas de Opinião), Indústria Gráfica (Cia. Litografia Ipiranga, Folha Gráfica e Gráfica Plural), Jornal Agora São Paulo, Jornal Valor Econômico, Transfolha (Transporte e distribuição de produtos editoriais e encomendas), Sistema Anglo de Ensino.
Seu dono, o empresário Octavio Frias de Oliveira, comandou o Grupo de 1962 até 2008, ano de sua morte, quando a partir daí assumiram seus  dois filhos: Luis Frias de Oliveira, presidente, e Otávio Frias de Oliveira, editor. O Grupo Folha é o terceiro maior império de mídia do país, perdendo somente para o Grupo Abril e a operação massiva das Organizações Globo. Em 2006, segundo o jornal The Guardian de Londres, o lucro do Grupo foi de aproximadamente 200 milhões de libras.
Em seu aniversário de 90 anos, a Folha lança seu acervo digitalizado, todas as edições do jornal estarão disponíveis para leitores na internet. Com a tecnologia OCR, os fãs da publicação poderão buscar por datas e momentos marcantes que o jornal cobriu ao longo dessas décadas.
Há exatos noventa anos nascia um dos maiores impérios de mídia do Brasil, a Folha deixou redigida na história política, social e pública deste país sua marca. Tornou-se, sem sombra de dúvidas, uma das primeiras fontes de pesquisa, informação e confiança que qualquer leitor precisar ter, assim como posto almejado por inúmeros jornalistas.

FERNANDA LIMA FALA SOBRE CRÍTICA DE RATINHO...

Imagem
Na última semana, durante seu programa no SBT, Ratinho criticou “Amor e Sexo”, atração comandada por Fernanda Lima na Globo. Durante o lançamento de uma nova linha de óculos da Luxótica, na Óticas do Povo, no Shopping Tijuca (Rio de Janeiro), a garota-propaganda da marca afirmou que não ficou chateada com o comentário do apresentador.
“É uma honra o Ratinho falar do meu programa. Não me ofende. Gostando ou não, as pessoas estão vendo”, afirmou Fernanda, que costuma ler as críticas que fazem sobre a atração. “É bom para saber o que as pessoas acham”, explica.
A apresentadora contou que ainda não sabe se haverá uma terceira temporada, mas confessa que fazer novela não está em seus planos. Mesmo sem optar pela dramaturgia, não larga seu trabalho como atriz. “Como apresentadora, eu atuo. Não pensem que sou aquela mulher do programa, não. Incorporo uma personagem, sou tímida. Meus pais dizem que tenho preguiça até de falar