sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A História de Ana Raio e Zé Trovão
A História de Ana Raio e Zé Trovão - SBT-22h30
  Sábado, 11 de setembro
Maria Lua consegue se esconder e Ubiratan sai sem imaginar que ela está na fazenda. Gorda conta para Zé Trovão que visitou o túmulo de seus pais e o convida para ir té lá. Marisa percebe que Zé Trovão está mesmo apaixonado por Ana e pede a ajuda de Gorda para reconquistá-lo. Daniel diz a Marilda que está disposto a tudo para descobrir quem é mulher que está na casa de repouso. O capataz comenta com Ubiratan que a menina que ele procura esteve na fazenda. Imediatamente, ele avisa Leopoldo que Maria Lua está em Santa Rosa e aproveita para falar com o sócio sobre Maria Gasolina e a quantia que ela está pedindo pelo seu silêncio. Leopoldo decide viajar imediatamente para Santa Rosa. Ubiratan volta ao bordel e tenta negociar com Maria Gasolina, mas ela está irredutível e disposta a revelar tudo sabe sobre Canjerê. Maria Lua chega na casa dos italianos, faz perguntas a Lamberto sobre o incêndio que destruiu a fazenda há doze anos e fica perplexa quando ele afirma que lá nunca houve incêndio.
 
Escrito nas Estrelas
Escrito nas Estrelas - Globo - 18h
 
  Sábado, 11 de setembro
Vitória/Viviane e Ricardo comemoram o resultado positivo da fertilização do embrião. Judite implora para que Guilherme fique a seu lado. Jane incentiva Yasmin a perdoar Afonso. Vicente conversa com Virgínia sobre a regressão que ela fará com ele. Jofre conforta Viviane, que sofre por estar enganando Ricardo. Ricardo vai ao cemitério e Daniel avisa que vai levar Viviane e o filho para ficar com ele. Beatriz e Sofia acordam assustadas com a confusão na casa de Magali. Danusa incentiva Mauro a contar para Calixto sobre a bolsa de estudos que ele ganhou. Leninha critica Mundinha por tentar conquistar Filhinho e dona Etelvina. Gilmar é agressivo ao falar com Viviane, que procura manter a calma. Breno e Luciana quase se beijam. Dentinho pede para namorar Mônica e ela o beija, para desgosto de Alex. Gilmar avisa a Ricardo que Fernanda vai se ausentar da clínica por alguns dias. Vitória/Viviane chega com Gentil/Jofre ao consultório de Ricardo e Gilmar vai embora. Jane sofre ao ver Vitória/Viviane com Ricardo e Virgínia a conforta. Gilmar repreende Jofre na casa de Ricardo. Calixto mostra seu táxi reformado e Dalva se anima. Mundinha fica atônita ao encontrar Xavier no lugar de seu Filhinho na portaria do prédio. Jardel pede para Gilmar e Velho o ajudarem a sair do país. Ricardo procura Jane e Virgínia avisa que a amiga foi embora. Viviane é sedada e Athael guia Vicente durante a implantação embrionária. Daniel se emociona ao lado de Viviane. 
 
 Ti-ti-ti
Ti-ti-ti - Globo - 19h
  Sábado, 11 de setembro
Adriano entrevista Victor Valentim e se surpreende com os elogios do espanhol a Jacques Leclair. Luti ironiza Valquíria e os dois discutem. Rebeca desabafa com Gino. Luti é hostil com Gabriela. Edgar conta para Bruna e Marcela que decidiu investir em sua carreira de fotógrafo. Luisa liga para Camila e sugere que ela passe mais tempo ao lado de Edgar. Ariclenes arma um plano para se livrar de Mário Fofoca. Luti encontra Valquíria com Cadu na lanchonete e fica com ciúmes. Jorgito chega à sessão de fotos com Amanda e se aproxima de Desirée. Edgar surge com Marcela para fotografar os bastidores do editorial e Jorgito discute com o futuro cunhado. Gabriela cuida dos machucados de Luti e pergunta se ele está gostando de Valquíria. Luisa se irrita ao saber que Edgar levou Marcela à sessão de fotos da Moda Brasil e procura Gustavo.
 
Passione
Passione - Globo - 21h
Sábado, 11 de setembro
Totó tem uma conversa séria com Clara. Os mafiosos ameaçam Adamo para que ele desminta para o jornal que a máfia colocou fogo no sítio. Mimi chega radiante ao aeroporto. Mauro incentiva Diana a comparecer na segunda entrevista com a assessoria de imprensa da metalúrgica. Jéssica não encontra pistas sobre o paradeiro de Berilo. Fortunato ameaça contar o que o italiano fez para Olavo se Clô não deixá-lo fazer um encontro com os seus amigos na piscina. Berilo paga a conta do restaurante onde está com Agostina com cartão de crédito. Jéssica descobre onde Berilo está e Clô decide acalmá-la. Totó sofre e pensa em como irá esquecer Clara. Clara volta para a pensão de Valentina e ameaça denunciar a avó se ela não a deixar ficar. Diana consegue o emprego na metalúrgica. Bete resolve empossar Mauro como presidente, mesmo sem ter uma reunião com os acionistas. Sinval fala com a irmã que vai se encontrar com Mônica no velódromo. Lorena deixa a mãe arrasada ao dizer que Agnello a repudia. Agnello confessa para Alfredo que não consegue parar de pensar em Stela e Lorena. Clô e Jéssica chegam a Ubatuba e pedem informação em uma barraca na praia onde Berilo está com Agostina e Dino. Saulo invade a sala da presidência e Mauro afirma que a empresa vai mudar. Agostina e Jéssica se encontram e descobrem que ambas são casadas com Berilo.
 
18h24 SP


:globo: 25.9-ESCRITO NAS ESTRELAS
5.5-BRASIL URGENTE
:record: 5.2-OS MUTANTES
:sbt:5.0-RATINHO
15h26 SP

20.7-SINHÁ MOÇA(último capítulo)
3.5-ESMERALDA
2.8-TUDO A VER

OS 10 MELHORES AUTORES DE NOVELAS DE TODOS OS TEMPOS:

1ª Colocada: Janete Clair
Sucessos: “Pecado Capital”, “Irmãos Coragem”, “Direito de Amar”, “Selva de Pedra”, “Pai Herói”, “O Astro”, “Duas Vidas”, “Pecado Capital”, “Fogo Sobre Terra” e “O Semideus“.

 2º Colocado: Cassiano Gabus Mendes:
Sucesso: “Beto Rockfeller”, “Anjo Mau”, “Locomotivas”, “Te Contei”, “Marrom Glacê”, “Plumas e Paetês”, “Elas Por Elas”, “Champagne”, “Que rei Sou Eu?” e “Meu Bem, Meu Mal” “ Ti ti ti”.

 3º Colocado: Benedito Ruy Barbosa
Sucessos: “Esperança”, “Terra Nostra”, “O Rei do Gado”, “Renascer”, “Pantanal”, “Vida Nova”, “Sinhá Moça (Primeira versão)”, “Os Imigrantes”, “Cabocla (Primeira versão)” e “Jerônimo, o Herói do Sertão”. 

4º Colocado: Walter Negrão
Sucessos: “Desejo Proibido”, “Top Model”, “Fera Radical”, “Direito de Amar”, “Roda de Fogo”, “Cavalo de Aço”, “Nino, O Italianinho”, “Antônio Maria” e “O Primeiro Amor”.

 5º Colocado: Manuel Carlos
Sucessos: “A Sucessora”, “Água Viva”, “Baila Comigo”, “Sol de Verão”, “Brilho”, “Felicidade”, “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida”

 6º Colocado: Aguinaldo Silva
Sucessos: Duas Caras”, “Senhora do Destino”, “Porto dos Milagres”, “Suave Veneno”, “A Indomada”, “Fera Ferida”, “Pedra Sobre Pedra”, “Tieta”, “Vale Tudo”, “O Outro”, “Roque Santeiro” e “Partido Alto”.

 7ª Colocada: Glória Perez
Sucessos: “Caminhos das Índias”, “América”, “O Clone”, “Pecado Capital (remake)”, “Explode Coração”, “De Corpo e Alma”, “Barriga de Aluguel”, “Carmem”, “Partido Alto” e “Eu Prometo”.

 8º Colocado: Gilberto Braga
Sucessos: “Paraíso Tropical”, “Celebridade”, “O Dono do Mundo”, “Vale Tudo”, “Corpo a Corpo”, “Brilhante”, “Água Viva”, “Dancin’ Days”, “Dona Xepa” e “Escrava Isaura”.

 9º Colocado: Silvio de Abreu
Sucessos: “Belíssima”, “A Próxima Vítima”, “Éramos Seis”, “Rainha da Sucata”, “Saçaricando”, “Cambalacho”, “Vereda Tropical”, “Guerra dos Sexos”, Jogo da Vida” e “Plumas e Paetês”.

 10º Colocado: Lauro Cesar Muniz
Sucessos: “As Pupilas do Senhor Reitor”, “O Bofe”, “Carinhoso”, “Escalada”, “O Casarão”, “Espelho Mágico”, “Os Gigantes”, “Sol de Verão”, “Roda de Fogo” e “O Salvador da Pátria”.
Depois anos de trabalho na RedeTV!, Dr. Rey deixa a emissora e assina contrato com a TV Bandeirantes. O cirurgião plástico deu a notícia para o apresentador Thiago Rocha esta semana, durante a gravação do “Encontro Entre Amigos”, que vai ao ar às 22h dos sábados, pela TV Mundi.
Dr. Rey conta ainda que se sente 60 % mulher. Ele comprova a afirmação ao retirar do bolso um pó, maquiagem bastante utilizada pelo público feminino para retirar o brilho da pele.
Na Band, o cirurgião ganha um quadro diário com a duração de 15 minutos no programa “Márcia”, onde promete falar sobre plástica, bem estar, fofocas e assuntos gerais. “Márcia” está fora do ar e retorna à grade

Na tarde desta sexta-feira (10/09), a Rede Globo exibiu o último capítulo da reprise de Sinhá Moça, remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, que teve como pano de fundo a sociedade brasileira nos tempos da escravidão.
Nessa nova versão, a trama foi reescrita pelas filhas do autor, Edmara e Edilene Barbosa, e contou no elenco com um time de primeira, formado por: Patrícia Pillar, Danton Mello, Débora Falabella, Eriberto Leão, Bruno Gagliasso, Osmar Prado, Reginaldo Faria, Vanessa Giácomo, entre outros.
No quesito audiência, a reprise do último capítulo não conseguiu bons índices. De acordo com a prévia do Ibope na Grande São Paulo, das 14h30 às 15h32, o folhetim marcou uma média de 17 pontos; pico de 22 e 45% de share (participação). Neste horário, a Record e o SBT empataram em 4 pontos cada.
A antecessora, Alma Gêmea, na reprise de seu último capítulo no dia 12 de março, marcou 29 pontos.
E na próxima segunda-feira, dia 13, a emissora reestreia “Sete Pecados” no Vale a Pena Ver de Novo. Ambientada em São Paulo, a trama assinada por Walcyr Carrasco, tem a direção geral e de núcleo de Jorge Fernando e direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e trará o tema à tona, com todas suas controvérsias e facetas. Inspirada livremente em A Divina Comédia, de Dante Alighieri, e Fausto, de Goethe, a novela conta uma grande história de amor, onde a paixão se confunde com a luta pelo poder e pelo dinheiro.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista.

O capítulo da última quinta-feira (09) de “Canavial de Paixões” conquistou picos de vice-liderança ao SBT e garantiu o melhor resultado desde sua reestreia, em agosto.
A novela protagonizada por Bianca Castanho e Gustavo Haddad teve média de 5 pontos com picos de 6, ocupando, durante alguns minutos, a vice-liderança junto com o “Jornal da Record”. Nessa mesma faixa, a Record teve 7 pontos e a RedeTV!, 3.
No capítulo de quinta, Raquel (Helena Fernandes) descobre que seu bebê morreu e é provocada por Tereza (Débora Duarte), que revela à vilã que ela não poderá mais ter filhos.
Ao mesmo tempo, Agenor (Oscar Magrini) conta para Fausto (Jandir Ferrari) que ele não era o pai do filho de Raquel e deixa a entender que a criança era filha de Amador (Victor Fasano).

Apesar de serem da mesma emissora, o “Domingo Espetacular” e o “Programa do Gugu” andam travando uma disputa nos bastidores da Record. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, nas últimas semanas, as duas atrações dominicais do canal têm disputado as mesmas pautas, o que acirrou os ânimos entre as duas produções.
O problema começou após o repórter Gérson de Souza gravar uma reportagem sobre a garota Jocélia, que aparenta ter 70 anos devido a uma doença. Porém, a matéria acabou sendo embargada na emissora, já que o “Programa do Gugu” também se mostrou interessado na história. Com o caso da garota sendo exibido na atração de Gugu Liberato, o programa bateu, pela primeira vez, Fausto Silva em audiência no último domingo (5).
Essa não foi a única disputa de pauta entre as duas atrações. Antes disso, os dois programas estavam atrás do caso de um jovem gigante do Nordeste. Entretanto, devido à disputa interna, o caso acabou sendo exibido anteriormente no “Domingo Legal”, do SBT.
Procurada, a Record negou qualquer tipo de desentendimento entre as produções dos dois programas.