segunda-feira, 14 de junho de 2010

23h06 em São Paulo

:globo: 27.5  Tela Quente
:sbt: 6.1  Ana Raio e Zé Trovão
:band: 5.6  CQC
:record: 5.6  Ribeirão do Tempo
21h08 em São Paulo

:globo: 31.8   Passione
:record: 12.1   CSI
:sbt: 7.9   Uma Rosa Coma Amor
São Paulo – 18h13
:globo: 23,3   Escrito nas Estrelas
:band: 9.7   Brasil  Urgente
:record: 9,3   Todo Mundo Odeia o Criss
:sbt: 3,9   Ratinho
16h18 em São Paulo:
:globo: 18.8   Copa 2010
:sbt: 4.7   As Tontas Não Vão ao Céu
:band: 4.7   Copa 2010
:record: 3.9   Tudo a Ver

Prévia: ‘Domingo Espetacular’ BH – SP – RJ:

http://4.bp.blogspot.com/_CyrHlSoXyyg/SfCWiOulz4I/AAAAAAAAA6A/BXVhDqOX2eI/s400/DOMINGO_ESPETACULAR.jpg
:record:
São Paulo
13.6 Pontos
Rio de Janeiro
13.5 Pontos
Belo Horizonte
6.4 Pontos

Prévia: ‘Programa Silvio Santos’ BH – SP – RJ:

http://4.bp.blogspot.com/_IDR_vM2ihWM/SygHPcLYYpI/AAAAAAAAO9o/F28JSE7C7E0/s400/programa_Silvio1.png
:sbt:
São Paulo
10.2 Pontos
Rio de Janeiro
14.6 Pontos
Belo Horizonte
9.2 Pontos
No novo programa Topa ou Não Topa, agora sob o comando de Roberto Justus, você pode se tornar milionário num instante! Basta escolher a maleta certa.
Para começar o jogo, 26 maletas estarão no palco com valores que vão de cinquenta centavos a um milhão de reais em barras de ouro. O participante deverá escolher apenas uma das maletas e torcer para que o grande prêmio esteja nela. A cada rodada, ele abrirá algumas das maletas restantes para descobrir o que perdeu.
Conforme os valores são revelados, o telefone irá tocar e o nosso banqueiro fará ofertas tentadoras para comprar a maleta do participante.
Sorte, estratégia e um grande dilema: aceitar o dinheiro e deixar o jogo ou confiar na sorte para ganhar mais? Roberto Justus desafia: Topa ou Não Topa? Eis a questão que vai mexer com os nervos de todos!
Se você quiser participar desse desafio, inscreva-se no site!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj15ZGrLr4gTCHyq8F5glZC4M5ZL6yaY3CDs_xDT92Bd38WPGdD_pIykiERhB24LXr-R6m6ZkLHOnLAVlEEbKpsDMwZNcRo4MZx-zk_lm7Qc5kV4VssoHVFvRxHQFANdtda-iRGRGKomrBF/s400/st.jpg
Pelo menos duas entidades religiosas, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdomiro Santiago, e a Assembleia de Deus, do pastor Silas Malafaia, estão no páreo pela compra da rede de televendas Shop Tour, de Luiz Galebe.
As negociações, que emperraram após Galebe pedir R$ 120 milhões por sua rede inteira, incluindo prédios comerciais, foram retomadas agora com valores menores e foco na venda da frequência dos canais.
O que mais interessa aos potenciais compradores não é a rede em si, com repetidoras pequenas, e sim a geradora do canal, em Cachoeira do Sul (RS), e a frequência do Shop Tour em São Paulo. Procurado, o Shop Tour não retornou à coluna.


raulnahebe_Roberto-Nemanis-SBT2
Raul Gil será oficialmente apresentado como novo astro do SBT durante o programa de Hebe Camargo, nesta segunda-feira. Luan Santana e a cantora espanhola Belinda também estarão no programa desta noite e interpretarão seus principais sucessos. Durante bate-papo com Hebe Camargo, Raul Gil falará sobre sua carreira, o programa que apresentará na emissora e fará imitações de cantores e artistas. O apresentador, é claro, joga-se no chão nas respostas mais divertidas.
Depois de algumas novelas na Rede Record, Lavinia Vlasak vai voltar à Globo. Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal carioca “O Globo“, deste domingo, a atriz fará uma participação especial no seriado “A Vida Alheia“, de Miguel Falabella. Ainda de acordo com a nota, Lavinia não quer um contrato longo com a emissora, quer fechar por obra trabalhada. A atriz está fora da TV desde a novela “Vidas Opostas“. Nesse meio tempo, ela teve um filho.


Emissoras de TV e rádio sobrevivem de anúncios publicitários para se manterem no ar. São através de espaços vendidos, merchandising envolvendo artistas do seu casting, anúncios incluídos em novelas, programas e telejornais que alimentam os cofres destes veículos de comunicação.
São com estas receitas que emissoras de TV, por exemplo, pagam seus funcionários, mantém investimentos a médio e longo prazo em diversos setores para todos os públicos. Manter uma programação de uma rede de TV não é nada barato, pelo contrário. Não são só artistas, que costumam dar o ar da graça frente às câmeras, que fazem um canal. Existe por trás de tudo isso, principalmente, longe dos olhos da grande maioria, técnicos, redatores, produtores, diretores, seguranças, camareiras, cabeleireiras, maquiadoras, figurinistas, motoristas, recepcionistas e tantos outros. Do simples, e nem por isso menos importante, porteiro ao maior astro do canal, todos recebem salários e gratificações provenientes das ações publicitárias que a empresa recebe nas mais diferentes áreas.
Não existe no mundo, desafio me apontarem um exemplo, um veículo de comunicação que sobreviva sem propaganda, afinal já diz o bom ditado, a propaganda é a alma do negócio. Principalmente na TV aberta brasileira, onde tudo custa os olhos da cara.
Você deve estar a se perguntar o porquê de tanto arrodeio de minha parte para chegar ao foco principal do texto, pois bem, meu intuito é fazer, antes de tudo, que entendam como isso funciona, fazer com que vejam como sobrevivem os veículos de comunicação. A maioria, ou uma boa parte dela, já deve saber mais ou menos sobre isso.
Expliquei antes de falar o que quero para que não fiquem, assim como eu, surpresos, perplexos ou até mesmo, por que não?, com cara de paisagem. Como pode uma emissora com o porte da Record exibir um programa do nível do “Domingo Espetacular” sem praticamente nenhum intervalo comercial?
Ontem pra terem uma noção da coisa, o jornalístico entrou no ar às 19h59 e o seu primeiro brake, PASMEM, só foi ao ar às 23h01. Como explicar isso?
O “Domingo Espetacular” é uma atração altamente cara, devido a sua excepcional qualidade, como pode um programa com tantos gastos não ter patrocínio? Como manter no ar algo que não tem patrocínio? É esquisito. Alguns irão dizer que, é estratégia de programação. Sim, pode até ser, é normal que executivos de TV montem estratégias para vencer seus concorrentes, mas a troco de que se gastaria tanto sem receber nada em troca? Só pra dizer que registra boa audiência?
O mesmo se aplica as novelas. Foi anunciado esta semana, que “Ribeirão do Tempo” terá apenas um brake para não perder público. Qualquer emissora do país que fosse fazer o mesmo, até mesmo a Globo, sofreria um rombo em suas contas mensais, mas felizmente a Record está longe deste perigo. Que bom.
Para completar, anunciaram um “desconto” de 90% para quem quiser anunciar no reality “A Fazenda 3” que estreia em setembro. Desconto? Por que não deixam anunciar gratuitamente de uma vez? São atitudes esquisitas que nos levam a uma reflexão: QUAL O SEGREDO DESTA MÁGICA? Afinal, perguntar não ofende.