quarta-feira, 17 de novembro de 2010

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101115191116.jpg

O Ministério da Justiça (MJ) estuda elaborar uma única portaria para a classificação indicativa da TV. O órgão irá abrir na próxima quinta-feira (18) uma consulta pública na internet para definir novas normas a partir das opiniões dos telespectadores.
A pesquisa ficará aberta na internet durante 30 dias. Atualmente, existem cinco portarias sobre o assunto, que possuem vários pontos contraditórios. Um dos temas abordados será a “violência fantasiosa”, no qual será apresentado um vídeo do desenho animado “Pica-Pau”, exibido atualmente pela Record. Os internautas poderão expressar sua opinião sobre a classificação que deve ser imposta a programas com esse tipo de temática, através do espaço de comentários, que será disponibilizado pelo MJ.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, revelou que também pretende discutir as faixas horárias de classificação e que a consulta conta com o aval das emissoras. “Será que é preciso faixas etárias tão estreitas? Será que dá para ter menos faixas horárias? Queremos chegar num ponto em que a proteção à criança e ao adolescente não fira a liberdade de expressão”, disse. Além do site, o MJ também levará a discussão sobre o tema para as redes sociais com o Twitter. A previsão é de que a nova portaria entre em vigor ainda este ano.

O Conexão Repórter desta quinta-feira, dia 18 de novembro, mostra o drama de brasileiros que sobrevivem com um salário mínimo e em alguns casos, até menos do que isso.
O que comem? Como criam seus filhos? Qual o meio de transporte utilizam?
Para responder a essas perguntas, as câmeras do Conexão Repórter acompanharam o cotidiano de quem vive de migalhas. E encontrou histórias surpreendentes e de superação.
O programa inédito, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, vai ao ar a partir das 21h15, na Faixa Nobre, do SBT.

Canal Viva traz de volta a novela " O Rei do Gado", em janeiro


http://lh5.ggpht.com/_HZm55lfyLqs/SoRrhlvqlAI/AAAAAAAAoz4/P5eJdAwComs/s800/90813patriciareidogadoredeglobo.jpg
O Canal Viva, que já é capeão de audiência da Tv paga, vai exibir a partir de janeiro a novela "O Rei do Gado", de Benedito Ruy Barbosa.
A Novela
http://www.centrocultural.sp.gov.br/tvano50/imagens/Anos90/foto50.jpg
 Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor dos jovens Enrico e Giovanna. Os Mezenga e os Berdinazzi são vizinhos, e, por causa de uma cerca no limite de suas propriedades, vivem uma guerra sem precedentes. As duas famílias proibem o amor entre Enrico, filho de Antônio e Nena Mezenga, e Giovanna, filha de Giuseppe e Marieta Berdinazzi. Os dois se casam e mesmo depois de casados não conseguem viver esse amor, por isso fogem.

O filho de Enrico e Giovanna, Bruno Mezenga, cresce e se transforma num dos maiores criadores de gado do país, conhecido como o "Rei do Gado". Ele sabe do ódio que separou as famílias de seus pais, e nunca conheceu os parentes de sua mãe: os avós e os tios, Bruno, que morreu na guerra, e Giácomo Guilherme, que morreu pobre. Só sabe que o outro tio, Jeremias Berdinazzi, tornou-se um rico fazendeiro. Mas o velho Jeremias é um homem solitário que não reconhece os Mezenga como membros de sua família, e cujo único sonho  é encontrar Marieta - a sobrinha que ele nunca conheceu, filha de seu irmão Giácomo Guilherme - e deixar para ela toda sua fortuna.
http://www.abril.com.br/imagem/vera-fischer-tv-04g.jpg
Bruno Mezenga, por sua vez, vive um casamento fracassado com Léa, uma esposa infiel que o trai com Ralf, um mau-caráter. O casal tem dois filhos: Lia, que apaixonou-se pelo peão Pirilampo, e Marcos, que vive um atribulado romance com Liliana, filha de Roberto Caxias, um senador da República.
Apresentou Antônio Fagundes, Raul Cortez, Patrícia Pillar, Glória Pires e Fábio Assunção nos papeis principais da trama.
Audiência
A Novela teve uma média Geral de 52 pontos. Em um dos capítulos da reprise, a trama atingiu 29 pontos, maior que da inédita Força de um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, apresentada na faixa das 18 horas da emissora
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Segundo informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, os bons resultados alcançados pela Bandeirantes ao longo deste ano, trazendo para o Brasil uma prova da Indy e superando o SBT em audiência no prime time, fortaleceram a posição do vice da emissora, Marcelo Meira.
Há este reconhecimento. Muito do que está acontecendo é mérito dele, além do mais para quem lêu a revista Veja dessa semana pode ver que a meta da emissora para os próximos anos é a segunda colocação no ranking de audiência, será? A Band se mostra com um quadro de programas de humor muito bom, além do jornalismo de muita qualidade aliado a uma das melhores coberturas dos eventos esportivos, porém ainda está muito a quem no quesito filmes, novelas e séries das outras duas emissoras que os Saad terão que passar a frente, no caso Record e SBT respectivamente.
De qualquer modo, a Band fecha o ano com muitas conquistas, afinal por mais um ano o programa “CQC” foi muito bem no ibope, além da “Liga” e “É tudo Improviso” que mostraram que a veia da emissora no momento é o humor, e é claro não podemos esquecer, que o bispo R.R Soares finalmente foi retirado do horário nobre e a emissora pode apostar em novas atrações para avalançar a audiência da sua linha de shows.
Ana Maria Braga, apresentadora do programa

O "Mais Você" da Globo nasceu como programa feminino, mas está cada dia mais policialesco.
Segundo levantamento realizado pela Folha, a atração, que fica pouco mais de uma hora no ar, tem dedicado de 30 a 40 minutos diários a crimes, denúncias e acompanhamento de casos que chocaram o país.
Entre os casos que foram destaque do programa na semana passada estão o do goleiro Bruno, o de uma professora acusada de assédio, o de um flagrante de um pai que agredia o filho e o de uma dona de uma creche acusada de agressão.
Mesmo com o novo rumo, a audiência segue na casa dos 7 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).
Procurada, a Globo confirmou a mudança no programa, mas disse que também faz parte da pauta do "Mais Você" repercutir o cotidiano da sociedade e discutir o que é notícia com seu público.

As negociações sobre o repasse dos direitos de exibição do Pan de 2011 feito pela Record aos canais ESPN Brasil, Band Sports, SporTV e SporTV 2 vem sofrendo um desgantante processo de lentidão por parte da emissora da Barra Funda.
Até agora o ESPN Brasil, canal com as negociações mais avançadas, não fechou oficialmente com a emissora de Edir Macedo, os outros canais, então, nem se fala.
O pouco caso com as "colegas", até agora demonstrado, passou a ser um trunfo que as outras emissoras pretendem explorar. Como é sabido a Record tem interesse no Campeonado Brasileiro de 2012 a 2014, mas a falta de atenção dela com a Globo e Band em relação ao Pan acabará por virar mais um empecilho para se chegar a um acordo com o Brasileirão, ambas deverão usar disso na hora de uma possível, e cada vez mais remota, divisão com rede do Bispos.

André Vasco comanda mais combates eletrizantes no QST desta quarta, 17 de novembro.
As duplas Duo Mendes e Little Boy e Brown se enfrentam. Enquanto os primeiros fazem danças inspiradas em videogames e desenhos, os outros prometem conquistar a vaga na final ao som do hip hop.
Quem sobe ao palco em seguida é Thais Fonseca e Mary Minoboli. Mary é cantora, atriz, fã de Mariah Carey e começou a se apresentar no coral da escola aos seis anos. Já Thais Fonseca tem um vozeirão e faz shows em bares pela cidade.
O terceiro e último combate será entre Pyong e Fabio Derosi. Pyong é um mágico bem inusitado e Fabio Derosi vai tentar se libertar de concorrentes embaixo d´água. Haja fôlego!
QST vai ao ar nesta quarta, às 21h15, no SBT!