domingo, 11 de julho de 2010

Espanha campeã e fim de copa! A partir da próxima terça, a rotina volta a ser normal nas emissoras. Amanhã, ainda, vamos ter as repercussões da copa, mas as programações de Globo e Band voltam ao normal.
Pelo menos, a Band se preparou para o final da copa. Já amanhã, estreia o “PopCorn TV”, um programa que vai mostrar vídeos da internet e interação com a plateia ali presente. Ainda tem “O Formigueiro” com o Marco Luque, e tudo indica que Márcia terá um programa aos sábados, já que o horário ficou vago com a saída de Raul Gil para o SBT. No futebol a Band já se prepara para transmitir o mundial sub 20 feminino da Fifa, o que vai ocupar por alguns dias a faixa da manhã da emissora. O Band Mania deve seguir na programação da emissora na faixa das 21h entregando pelo menos alguma coisa de audiência para a faixa de shows que sempre recebia com zero ou 1 ponto.
A partir do próximo final de semana fica a curiosidade. Vai ser o 1º confronto entre Huck, Faro e Raul gil, sem futebol.
A Copa mostrou que o esporte tem um padrão a ser mostrado, e que a Fifa organiza muito melhor seus eventos que o próprio COI. O Show de encerramento foi perfeito; as câmeras nos jogos bem posicionadas e a geração de imagens muito boa, sem reprisar lances que não acrescentam em nada a transmissão, como acontece no Brasil. Mas o maior acerto da Fifa foi manter um padrão, nenhuma emissora pode “sujar” a imagem oficial da transmissão. Todos assistimos a copa sem propagandas, GCs… E durante a copa, ainda vimos uma transmissão “meia boca” da Record, no último jogo do Palestra, imagem escura, falhas… Digo isso, não por achar que a transmissão foi horível, porque não foi… Só que pra uma emissora que daqui a 2 anos tem uma Olímpiada pela frente a transmissão foi muita fraca… Tem gente que comparou com transmissão da Rede Vida. Não chega a tanto, mas podia ser melhor.
Então, a partir de amanhã, as emissoras, principalmente Globo e Band voltam a caminhar com suas próprias pernas, a Globo com sua programação padrão, a Band com algumas novidades, e com certeza, Datena mais tempo na programação, fazendo a cobertura do caso Bruno. O saldo da copa, evidente foi positivo, bela cobertura das emissoras, com destaques para as belas transmissões do Luciano do Valle; reportagens interessante do Dan Sister; opiniões inteligentes de Mauro Betting; momentos engraçados na ESPN Brasil, assim como a cobertura da emissora; Eduardo Vaz narrando muito no BandSports; Milton Leite em grande fase no canal campeão; a revelação Tiago Leifert… Saldo positivo pra imprensa brasileira nessa copa, apesar dos atritos com Dunga…
Globo e Band retomam agora as partidas dos brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana e Brasileirão…A Final da copa do Brasil, entre Vitória e Santos deve ser o próximo dia de grande audiência na TV na área esportiva.


21h29 SP
:globo: 23.8  FANTÁSTICO
:record: 16.7  DOMINGO ESPETACULAR
:sbt: 8.3 SILVIO SANTOS
:redetv: 6.3  PANICO NA TV

20h28 SP
:globo: 22.4 FAUSTÃO
:record: 13.3 DOMINGO ESPETACULAR
:sbt: 9.1 SILVIO SANTOS
Uma universidade da Inglaterra fez uma experiência com algumas pessoas e descobriu que ao mastigar várias vezes o chiclete os mecanismos do cérebro responsáveis pela memorização são ativados e os batimentos cardíacos são aumentados. O cérebro por sua vez funciona melhor por causa do aumento da circulação do sangue e do oxigênio.
Para alguns, a mastigação do chiclete ajuda a perder calorias, o fluxo da saliva aumenta e a produção de ácidos que causam cárie diminui. Mas, em contra partida, a mastigação de um chiclete não deve ser feita como a primeira refeição do dia, pois a produção de suco gástrico sem alimentos favorece o processo de gastrites e úlceras, além de sobrecarregar a mandíbula causando bruxismo e problemas na dentição.
Na Grécia antiga as pessoas mastigavam resina de árvore para fazer a higiene bucal, depois de muitas substâncias usadas para mascar, Thomas Adams teve a ideia de mastigar a borracha que usava e assim surgiu o primeiro chiclete.
Está rolando solto em foruns e comunidades na internet de que o SBT Teria comprado “RBD La Familia“ e estaria esperando a adaptação da Record começar para bater de frente. Aí poderá ser, Rebelde Original X Rebelde adaptado.
A emissora não confirma a compra, mas também não desconfirma.
Por enquanto são apenas “Boatos”.
18:51 SP
:globo: 19.6  FAUSTÃO
:sbt: 10.2  ELIANA
:record: 8.2  GUGU

18h54  RJ
:globo: 19  FAUSTÃO
:sbt: 12  ELIANA
:record: 11  GUGU
O atacante uruguaio Diego Forlán recebeu neste domingo a Bola de Ouro da Fifa, prêmio dado ao melhor jogador da Copa do Mundo. O Uruguai foi eliminado na semifinal pela Holanda e terminou a competição na quarta colocação, tendo em Forlán – que teve 23,4% dos votos – seu grande destaque. O holandês Sneijder, com 21,8%, foi eleito o segundo melhor e ficou com a Bola de Prata, enquanto o espanhol David Villa (16,9%) foi premiado com a Bola de Bronze.
Entre os jogadores jovens, o vencedor foi o alemão Thomas Müller, que superou o mexicano Giovani dos Santos e o ganense André Ayew. O prêmio considera “jovens” os jogadores nascidos depois de janeiro de 1989.
Com cinco gols marcados, Forlán foi também um dos quatro artilheiros do Mundial de 2010. Porém, não levou prêmio por esse quesito. A Chuteira de Ouro, concedida ao artilheiro, ficou também com Müller, já que o primeiro critério de desempate é o número de assistências: o alemão terminou com três passes para gol, contra um de seus concorrentes.
O segundo critério de desempate, o menor número de minutos jogados, fez com que Villa (634 minutos) ficasse com a Chuteira de Prata. Já o terceiro prêmio, a Chuteira de Bronze, ficou com Sneijder (652 minutos). Forlán jogou 654 minutos no total.
Por fim, o prêmio de melhor goleiro da Copa ficou com o espanhol Iker Casillas, que fez duas grandes defesas diante do holandês Arjen Robben na final. O time com melhor fair play também foi a Espanha, segundo a Fifa.


O praticamente impecável cerimonial que antecedeu a final da Copa do Mundo quase foi por água abaixo poucos minutos antes da bola rolar. Isso porque um invasor profissional entrou em campo e, por muito pouco, não pegou na taça de campeão do torneio.
Quando Holanda e Espanha já estavam no túnel, próximos de entrar em campo, um espanhol chamado Jaume Marquet Cot, mas conhecido como Jimmy Jump por conta de seu hábito de invadir eventos esportivos, entrou no gramado, correu em direção ao troféu e foi parado por segurança a poucos centímetros do ornamento.
Os fotógrafos no estádio Soccer City registraram o ocorrido e quem estava no local viu, pois as imagens de TV da geradora oficial da Fifa não mostrou, transmitindo apenas os jogadores holandeses e espanhóis perfilado para irem ao gramado. Poucas televisões mostraram a cena.
Dono até mesmo de um site em que registra e divulga suas peripécias, Jimmy Jump ficou mais conhecido pela primeira vez em 2004, quando entrou em campo e arremessou uma bandeira do Barcelona sobre o capitão português Luis Figo na final contra a Grécia. O meia tinha trocado o time catalão pelo Real Madrid.
Em 2007, ele esteve na decisão do Mundial de Rúgbi entre Inglaterra e África do Sul. Dois anos depois, entrou na final de Roland Garros, quando Roger Federer venceu Robin Soderling. Até mesmo um show de calouros o catalão chegou a invadir na Noruega.
http://www.souzaandrade.com.br/blog08/wp-content/uploads/2010/01/copa-2010-tabela.jpg
Prévia jogo Final da copa:
:globo: 26.9  1° LIDER
:band: 10.8 2° VICE-LIDER
:record: 5.2 3° LUGAR
:sbt: 4.6 4° LUGAR

Neste domingo, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0, com gol de Iniesta nos últimos minutos da prorrogação, e se tornou campeã mundial pela primeira vez. O título espanhol também consagrou outro personagem da Copa: o “profeta” polvo Paul.
Durante o Mundial, Paul, estrela do “Oráculo Animal” do aquário Sea Life, da cidade alemã de Oberhausen, “previu” os resultados das sete partidas da Alemanha no torneio (vitórias sobre Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e derrota para Sérvia e Espanha).
Tradicionalmente, o polvo fazia previsões apenas sobre as partidas dos alemães. Porém, abriu excessão e realizou uma profecia sobre a decisão do Mundial, onde indicou a Espanha como campeã da Copa do Mundo de 2010.
Com o título inédito dos espanhóis, o polvo Paul se manteve 100% no aproveitamento das previsões, não dando margens à dúvidas sobre o valor de suas profecias.
14h50 SP
:globo: 14.2  TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 7   DOMINGO LEGAL
:record: 6  TUDO É POSSÍVEL
13h59 SP
:globo: 14  TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 5.1 DOMINGO LEGAL
:record: 4.4 TUDO É POSSÍVEL

É de conhecimento de todos a alarmante situação das tardes do SBT. Tirando o "Cinema em casa " que deixou a grade da emissora para dar espaço á duas grandes novelas do canal já apartir da próxima Segunda Feira (12/07), todo o resto como "As tontas não vão ao céu", "Casos de Família" e especialmente o "Programa do Ratinho" não conseguem mais registrar índices satisfatorios.
Em São Paulo para se ter ideia, a novela mexicana, inédita no Brasil, "As tontas não vão ao céu" marca apenas 3 pontos de media que é seguida por seus sucessores.
A novela ainda consegue garantir ao canal uma posição boa entre 'aspas' no Ibope, terceiro lugar, diferentemente do "Casos de família" que fica em quarto e do "Ratinho" que todo santo dia faz questão de chegar a ficar atrás do "Gazeta Esportiva" amargando ainda o quarto lugar quase no quinto.
Eu mesmo me pergunto como o 'Ratinho' continua ainda no ar, o programa dele está horrível e não tem retorno em audiência. Muitos dizem que Silvio Santos só não tira o programa do ar por medo de perder as emissoras afiliadas ao canal no Paraná que pertencem ao apresentador.
Eu me contento com essa resposta por não ver outra explicação pela paciência do todo poderoso.

Já nessa segunda feira como informado acima, a emissora reexibirá duas grandes novelas sendo elas "Pérola Negra" e "Esmeralda" apartir das 14h15. A ideia é alavancar a audiência e entregar para os sucessores uma audiência maior e assim alavancar a audiência.
Basta saber se o publico vai gostar de assistir três novelas seguidas. Espero que sim. Pelo menos eu vou assistir uma atrás da outra.
O ‘Programa Raul Gil’ deste sábado marcou uma média de 7.6 pontos, ficando em segundo lugar no Ibope, a primeira colocada, a Globo, Registrou uma média de 16 pontos no horário, e a Record ficou em 3º com 6.9 pontos de média
Com a chuva fina molhando a grama em Porto Elizabeth e um currículo já repleto de conquistas, a Alemanha bem que podia ter entrado em campo neste sábado disposta apenas a cumprir tabela antes do voo de volta para casa. Não foi bem assim. Do outro lado do campo, havia um Uruguai faminto pela vitória, e o que se viu na disputa do terceiro lugar foi um jogo de cinco gols e duas viradas. Com 3 a 2 no placar e um travessão salvador aos 48 minutos do segundo tempo, os alemães são os donos do bronze na Copa do Mundo da África do Sul.
10:38 – SP
:globo: 10.0   FÓMULA 1
:sbt: 7.9   CHAVES
:record: 7.6   EXPLORAÇÃO DO CASO DO GOLEIRO E DA ADVOGADA
Bert van Marwijk nunca foi unanimidade na Holanda. O treinador foi criticado por utilizar um estilo de jogo “mais feio” no país, se importando mais com o resultado do que com os lances de efeito. Mesmo assim, ele conseguiu levar sua seleção à final da Copa e está perto da glória. Segundo ele próprio, o momento mais especial de sua vida.
- É incrível conseguir levar a equipe à final. É a partida mais importante da minha vida e dos jogadores também, pois ninguém em nosso país foi campeão do mundo. É muito especial para todos nós.
Em um momento tão feliz, Marwijk garantiu que não precisa motivar os seus jogadores para uma partida da magnitude de uma final de Copa do Mundo. 
- Não é preciso motivar ninguém, pois não pensamos no passado. Estar na final é algo único e queremos vencê-la. Isto basta. Não estamos pensando nas semifinais. Quando estávamos, falei de 1974 e 1978 (anos em que a Holanda foi finalista da Copa), mas agora só pensamos na final. 
A Holanda enfrenta a Espanha, que nunca havia se classificado para uma final, neste domingo (11) às 15h30 (de Brasília). A Copa do Mundo terá, portanto, um campeão inédito.
Reprodução da revista interviú com Larissa riquelme
A modelo paraguaia Larissa Riquelme, que virou uma das musas da Copa do Mundo ao aparecer em diversas fotos torcendo pela seleção de seu país, nas ruas de Assunção, vai reforçar a torcida da Espanha neste domingo. Dias depois de fazer um ensaio fotográfico sensual no estádio do Cerro Porteño, a torcedora é destaque na capa da revista ‘Interviú’, onde aparece nua, com as cores da Espanha no corpo, segundo divulgou o site ‘Sport’. Espanha e Holanda se enfrentam às 15h30m (de Brasília) deste domingo, no Soccer City, decidindo a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Reprodução
Nívea Stelmann, 36 anos, posou sensual para a revista “Playboy”. A atriz reviveu uma das fotos clássicas da publicação e encarnou Debbie Shelton, playmate americana de março de 1974. Debbie estampou a capa da revista naquele ano e, no começo da década, só para implicar com o namorado ciumento, se candidatou a Miss Virginia. Levou a competição estadual e depois tornou-se Miss Estados Unidos. Em seu blog, Nívea falou sobre o ensaio: “O legal é que reproduzi uma capa do ano que nasci: 1974, trinta e seis anos atrás, direto do túnel do tempo”.


André Passos / Revista Trip
E por falar em “Playboy”, a expectativa na redação da revista é que o ensaio de Cleo Pires bata o recorde de vendas de Grazi Massafera. A atriz, capa de agosto de 2005 — que comemorou os 30 anos da publicação no Brasil — vendeu 563.865 exemplares, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), que afere a venda de veículos impressos no Brasil. Desde então, nenhuma outra beldade conseguiu vender mais que Grazi. Cleo, capa da edição de 35 anos da revista, é a grande aposta para aumentar esses números.
A Band não vem agradando ao público em suas decisões e, novamente, não sabe o que fazer com a exibição do anime Cavaleiros do Zodíaco. Na semana passada, a emissora resolveu escalar o anime para a faixa da tarde, ficando restrita somente para São Paulo e para aqueles que possuem TV por assinatura e captavam o sinal do canal.
Isso acabou gerando inúmeros protestos dos fãs e nesta semana, a emissora parece que ouviu seus telespectadores, e começou a exibir Cavaleiros do Zodíaco no Band Kids. Agora, o anime possui dois horários de exibição, às 8:15 e às 14:15, para São Paulo.
Não há informações sobre edições neste horário. A Band exibe 1 episódio por dia, com abertura, porém sem encerramento. Primeiro será exibida toda a fase clássica, que totaliza 114 episódios, para que na sequência, comecem a exibição inédita da tão aguardada Saga de Hades.