segunda-feira, 25 de abril de 2011

CONSOLIDADOS DESTE DOMINGO EM SP:

http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2010/11/emissoras_de_tv_-_tv_news_audiencia.png

:globo:
Especial Turma da Mônica - 11
Os caras de pau - 14
Temperatura máxima ("O cavaleiro Didi e a princesa Lili") - 16
Campeonato paulista: São Paulo x Portuguesa - 18
Domingão do Faustão - 16
Fantástico - 22
Batendo ponto - 13
Domingo maior ("As panteras detonando") - 12
:sbt:
Domingo legal - 8
Eliana - 9
Roda a roda - 8
Programa Silvio Santos - 10
De frente com Gabi - 4
:record:
Programa do Gugu - 10
Domingo espetacular- 11
Tudo é Possível - 6
:redetv:
Pânico na TV - 10
Dr. Hollywood - 5
:band:
Campeonato paulista: São Paulo x Portuguesa - 7
Tericeiro tempo - 7

GLOBO PODERÁ FAZER PARCERIA COM NET

A Net, maior operadora de TV a cabo do país, tenta negociar os direitos de várias novelas já exibida pela Rede Globo para realizar um projeto inédito, onde o assinante pode comprar capítulos de determinada novela e ver quando quiser.
Também a Net quer realizar a parceria para produzir o aluguel das novelas em DVD como já foi feito com Irmãos Coragem e Dancin’ Days.
 De qualquer forma, se a Globo assinar o contrato de parceria, terá que pedir autorização dos atores e autores das novelas escolhidas devido aos direitos autorais.

RAUL GIL DEMITE JURADOS DE SEU PROGRAMA


Mudanças à vista no “Programa Raul Gil”. Insatisfeita com o comportamento de alguns deles, a direção da atração resolveu dispensar jurados do quadro “Jovens Talentos”. Para surpresa geral, um dos demitidos é Caio Mesquita, revelado há alguns anos pelo apresentador. Outros que deixarão a bancada de avaliadores são Talita Alves e Maurício Gasperini.
O comentário nos bastidores do SBT é que o apresentador tentará atrair o público mais velho para assistir a atração, já que era ele tem batido de frente com as atrações comandadas por Xuxa e Luciano Huck, prioritariamente jovens.
Apenas os experientes Marly Marley e José Messias continuam no corpo de jurados, que deve receber novos convidados até o final desta semana. Curiosamente, Marly e Messias chegaram a ser dispensados da atração há cerca de um ano, quando, numa outra tentativa de reformulação, Raul Gil pretendia atrair o público jovem. Ou seja: o foco de audiência mudou novamente.
Os demitidos Caio Mesquita, Talita Sales e Maurício Gasperini continuam no programa por mais duas edições, já que havia uma frente gravada.

AMIGAS E RIVAIS MANTÉM MESMA AUDIÊNCIA NO SBT


O SBT reestreou na tarde desta segunda (25) a novela “Amigas e Rivais”, trama que gira em torno de quatro jovens mulheres de caráter distintos.
De acordo com dados preliminares da audiência em São Paulo, a novela marcou uma média de 6 pontos. A Globo permaneceu na liderança com 13 e a Record, em segundo, 7.
“Amigas e Rivais” foi adaptada por Letícia Dornelles e protagonizada por Karla Tenório, Cacau Melo, Lisandra Parede, Thais Pacholek.
“Amigas e Rivais” é exibida de segunda a sexta, a partir das 14h15.

VITRINE DA TV CULTURA VEM CHEIO DE NOVIDADES


Assim como acontece constantemente com a tecnologia e a comunicação, o Vitrine também se reinventa e estreia uma nova fase, a partir desta terça-feira, dia 26 de abril, às 20h45. As novidades incluem quadros inéditos, bem como vinheta e trilha e, muito importante, novo apresentador.
Sabrina Parlatore passa a dividir o comando da atração com Cunha Jr. A dupla, que gravará o programa de diferentes pontos de São Paulo, apresentará reportagens sobre os bastidores dos meios de comunicação, com destaque para as novas mídias, e entrevistas com personalidades ligadas ao segmento.
Uma das novidades é o quadro Meio & Mensagem, gravado na redação do jornal que leva o mesmo nome (ou apenas M&M) e uma das mais importantes plataformas de comunicação, marketing e mídia do País. Apresentado por Regina Augusto, diretora editorial da Editora Meio & Mensagem, o boletim irá destacar os principais assuntos da semana ligados ao mercado publicitário. “O quadro irá ao ar em um momentoespecial do M&M, que está passando por uma ampla reformulação, visando aumentar ainda mais a nossa relevância e a integração entre os canais on e off-line”, afirma Regina.  .
Outro quadro inédito é o Online, em que uma personalidade conta como se abastece de informações e se relaciona com a tecnologia e a comunicação. O público fica sabendo quais jornais e revistas ela lê, em quais portais e sites da internet costuma navegar e se utiliza equipamentos para ter acesso mais rápido à informação, como ipads e smartphones.
A nova vinheta, que teve intervenções da equipe de computação gráfica da TV Cultura, é feita a partir de imagens cedidas pelo músico e publicitário Jarbas Agnelli. Já a trilha sonora do programa é assinada pela banda Autoramas, da gravadora Trama, de João Marcello Bôscoli.
NA ESTREIA
Nesta terça-feira (26/4), o Vitrine traz uma entrevista com a autora de novelas Maria Adelaide Amaral; os bastidores da novela Amor e Revolução, do SBT; uma matéria sobre redes sociais e o novo portal da TV Cultura, o Cmais; e uma reportagem sobre o Wave Festival.
Num bate-papo com Sabrina Parlatore, Maria Adelaide Amaral, a autora de novelas e minisséries da Rede Globo, fala sobre sua chegada ao Brasil há mais de 50 anos, vinda de Portugal, e seus próximos projetos para a TV. Entre as novidades, ela conta que, em breve, irá fazer um trabalho sobre Dercy Gonçalves.
A repórter Laís Duarte foi aos estúdios do SBT conferir os bastidores da trama que tem a ditadura como pano de fundo. A novela Amor e Revolução tem suscitado críticas e provocou até um manifesto dos militares, que pedem o fim da transmissão da novela.
As redes sociais ganham destaque no Vitrine, que mostra o CMais, o novo portal da TV Cultura. O programa ainda conversa com profissionais cada vez mais disputados pelo mercado: os especialistas em mídias sociais.
Sabrina Parlatore também esteve no Rio de Janeiro para o Wave Festival, a premiação que antecipa as tendências da publicidade, e o resultado está na matéria especial que irá ao ar nesta terça-feira, noVitrine.

HOJE NO CQC

Rafael Cortez e Palmirinha Onofre no CQC (25/4/11)

No “CQC” tem a musa do TOP 5 Palmirinha Onofre enfrentando as perguntas de Rafael Cortez no “CQTeste”. Enquanto isso, Felipe Andreoli destila o seu humor ácido na pré-estreia da peça “39 degraus”, em cartaz no Rio. O repórter entrevista os atores Dan Stulbach e Danton Melo.
Ainda no programa, Monica Iozzi deixa a política de lado -só agora- e cobre o evento “Axé Brasil 2011″, que contou com a participação de artistas como Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Carla Perez e Leo Santana.
O “CQC” presenciou também o lançamento do livro “Vivendo em Voz Alta”, do ator e diretor Miguel Fallabella.