segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PRÉVIA CINEMA EM CASA

Cinema em Casa com o filme DO FUNDO DO MAR marcou 5.3 de média, pico de 7.8 e 10% de share, ficando em terceiro lugar em SP, onde o BAND ficou na vice e A GLOBO na liderança...
18h53-SP

Globo – 24.7-ARAGUAIA

SBT – 6.2-CINEMA EM CASA

Band – 5.7-BRASIL URGENTE

Record – 3.4-PICA-PAU

REDE TV PRECISA CONTRATAR MAIS JORNALISTAS

A Rede TV! realizou testes para encontrar novos apresentadores de telejornais. Mas não existe até agora um substituto, homem, para Augusto Xavier. Quando ele sai em férias ou tira uma folga, não há ninguém para o seu lugar na bancada. Ou se improvisa ou são colocadas duas mulheres.

Foram muitos os candidatos. A direção de jornalismo, depois de necessária filtragem, vai avaliar o material.
Também na Rede TV! há o desejo de se ampliar e qualificar o quadro de repórteres.

Candidatos não faltam e a situação é a mesma dos apresentadores, ou seja, os escolhidos serão convocados depois de uma peneira inicial.

SBT E REDE TV TAMBEM ENTRARÃO NA BRIGA PELO FUTEBOL


Presidentes membros da comissão de assuntos comerciais do Clube dos 13 revelaram que o SBT e a Rede TV! entraram na briga para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
* Painel FC: Record oferece espaço particular para clubes na Record News
* Painel FC: Clube dos 13 já prevê mais de R$ 2 bi de cotas a partir do Brasileiro-2012
* Record faz promessas por futebol
As duas emissoras concorrem com a Record e a Globo.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta segunda-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
No último domingo, a coluna havia informado que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir os direitos de transmissão do Nacional.
Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.
O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo.
Os clubes temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.
A Record, o SBT e a Rede TV! entraram na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição.
A Globo detém os direitos de transmissão até o campeonato do ano que vem.

DOMINGO ESPETACULAR PERDE PARA SILVIO SANTOS EM SP


Parece que a revista eletrônica semanal da Record não estar agradando os seus telespectadores, à cada semana o jornalístico vem perdendo audiência e nesse domingo não foi diferente.
Marcou uma média de 10.2 com picos de 13, no horário Silvio Santos ficou na frente com 11 de média com picos de 15, a Globo ficou na liderança isolada com 21 pontos no mesmo horário.

AS ESPECTATIVAS PARA 2011


As próximas semanas serão de muito trabalho na Anhanguera, principalmente nos departamentos ligados à programação. Daniela Beyruti voltou das férias e já assumiu suas atividades na direção artística da emissora. Sua principal missão será recuperar a audiência do SBT e desenvolver uma grade que consiga criar vínculos com público e atingir o tão esperado efeito cascata, que é a técnica de um programa jogar audiência para o outro.
Nos corredores do SBT há quem afirme que as principais novidades do horário nobre só entrarão no ar após o término do “Big Brother Brasil”, nas primeiras semanas de abril. Já os ajustes de outras faixas poderão ocorrer antes, mas de uma maneira que não diminua o impacto de uma grade cheia de novidades no ano em que a emissora completa 30 anos de atividades. O fato é que, independente da data de estreia dos novos programas e temporadas, os próximos dias serão de muito trabalho para que tudo siga de acordo com o o planejamento estratégico realizado no final de 2010. Será que finalmente sairá do papel o reality de Roberto Justus? E a revista eletrônica diária? E as alterações no jornalismo? As respostas começarão a aparecer em breve…