sexta-feira, 11 de março de 2011

REDE TV CONSEGUE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIA A, PORÉM...

http://blogdonavarro.files.wordpress.com/2011/03/c13-e-redetv.jpg?w=435&h=206
Hoje foi um grande dia para a TV aberta no Brasil. A Rede TV!, a mais nova emissora do país com apenas 15 anos de exibição, conseguiu uma preciosa pérola, em que até hoje, emissoras com mais de 40 anos não conseguiram.
Trata-se dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro com o Clube dos 13, a maior instituição para os direitos de transmissões no futebol do Brasil. E o que tudo indica, a emissora deverá ter entre 2012-2014 um crescimento estimado em 80% ao ano em audiência.
Porém, como nem tudo é flores e doce, a RedeTV ainda depende da assinatura de todos os times da instituição, o Grêmio é um deles que não assinará com a emissora de Dallevo. A emissora paulista mal tem cobertura no interior de São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, não terá grandes aumentos de audiência.
Mas o maior empecilho para que o negócio seja realmente formalizado é a dissidência no Clube dos 13, já que os 20 clubes que o compõem precisam assinar o contrato, conforme o próprio estatuto do C-13. Como ao menos 11 já manifestaram que vão negociar diretamente com as emissoras, fica a dúvida se a licitação terá valor legal.
A TV Globo, como não é boba, já tem andamento com a maioria dos 11 times “rebeldes” (nome dado aos times que abandonaram o Clube dos 13), e não ficará sem a transmissão de seu tradicional futebol. Uma pena, a Rede TV! é a que mais sai perdendo em tudo isso, vai pagar um valor altíssimo e não compensará pelos nove times pequenos.
A Record, que fez tanto alarde nos últimos dias, três horas antes do resultado, decidiu abrir mão do Brasileirão, vendo a Globo e a Rede TV! de longe em uma gloriosa disputa pelos vinte clubes de futebol.
Mas afinal, quem se sairá melhor? Entre cobertura, audiência e apresentação. Eis a grande dúvida.

MTV VAI EXIBIR ANIME JAPONÊS

MTV Brasil anuncia exibição de anime
A MTV Brasil divulgou sua nova programação para 2011 com uma surpresa para os fãs de animes. É que a emissora musical anunciou a estreia de “Nana”, anime produzido pela Madhouse em 2006, que conta com 47 episódios.
Baseada em uma obra de Ai Yazawa, a série já é conhecida no país por ter seu mangá publicado pela Editora JBC e, anos atrás, quase foi exibida pelo Animax.
“Nana” conta a história de duas garotas que tem o primeiro nome em comum, mas de estilos e comportamentos totalmente diferentes. Nana Komatsu é ingênua e sonhadora, a típica garota do campo que não sabe o que quer para sua vida. Já Nana Oosaki é moderna, fashion, vocalista de uma banda de Punk que está determinada a ter sucesso com suas músicas.
As duas garotas se encontram no trem indo para Tokyo e desenham uma história recheada de amores, sonhos e amizades.
O anime deve ser exibido com o áudio original e legendas em português.
– “Nana” deve ser exibida ainda neste primeiro semestre, na MTV Brasil.

CONSOLIDADOS DO IBOPE DESTA QUINTA EM SP

:globo:
Mais você – 7
Bem estar – 8
Video show – 11
O clone – 14
Malhação – 21
Araguaia – 27
Ti-ti-ti – 34
Insensato coração – 34
BBB – 26
Cinema nacional (“O casamento de Romeu e Julieta”) – 16
:sbt:
Chapolim – 8
Chaves – 8
Pérola Negra – 5
Maria Esperança – 5
Camaleões – 3
Ana Raio e Zé Trovão – 6
Programa do Ratinho – 5
Topa ou não topa – 4
A praça é nossa – 7
:band:
Brasil urgente – 4
Polícia 24h – 5
:record:
Fala Brasil – 7
CSI Miami – 10
Ribeirão do Tempo – 11
Troca de família – 9

JULIANO CESAR ESTRÉIA NOVO PROGRAMA...


Sem muito alarde, o programa de Juliano Cezar voltou ao ar, na Band. Como se percebe, o nome foi alterado de “rota” para “roda”.
A atração, anteriormente apresentada aos domingos, agora é exibida aos sábados, às 11h da manhã. O formato continua o mesmo.

VEM AI MAIS UMA ARMA SECRETA DO SBT...

Globo e Record vão estrear as suas novelas, “Morde & Assopra” e “Rebelde”, na segunda-feira, 21. Para o mesmo dia e horário, 19h, o SBT começa a armar uma surpresa. E como se trata de uma surpresa, nada será revelado antecipadamente.