sábado, 7 de agosto de 2010

São Paulo – 20h30
:globo: 24.5-JORNAL NACIONAL
:record: 15.3-O MELHOR DO BRASIL
:sbt: 5.0-UMA ROSA COM AMOR

De onde vem a cor láctea?
O leite é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, se define como sendo uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias das fêmeas dos mamíferos.
Uma característica comum entre todos os tipos de leite é a cor, um branco opaco. Afinal, existe uma explicação para a cor láctea? A química tenta explicar esta característica levando em consideração as substâncias que compõem tal alimento.
O leite em si é uma mistura de diversos componentes, entre eles a gordura. A gordura está presente na forma de pequenos glóbulos que têm a tendência de se unirem. No entanto, o leite é homogeneizado para que os glóbulos de gordura se mantenham separados por mais tempo. São estes glóbulos de gordura que espalham a luz e dão ao leite a sua cor branca.
É esta mesma gordura que, no instante em que se ferve o leite, se acumula sobre a superfície do mesmo, formando uma espessa camada conhecida pela denominação de “nata”. Neste caso, a gordura se mantém em suspensão.

NOSSA HOMENAGEM A TODOS OS PAIS DO MUNDO:



O dia dos pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. Isso faz com que haja uma variação na mesma, caindo em dias diferentes.
A história mais conhecida em comemoração ao dia dos pais é a de William Jackson Smart, um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos eram ainda bem pequenos, criando-os sozinho. Sua filha Sonora Smart resolveu homenageá-lo, no ano de 1909, em razão da admiração que sentia, por este ter dedicado sua vida aos filhos e ter conseguido criá-los muito bem. A data escolhida foi a de nascimento de Willian, dezenove de junho.
Aos poucos a data passou a ser difundida a outras famílias da cidade onde moravam, no estado de Washington, sendo espalhada por todo país, até que o presidente Richard Nixon tornou-a oficial.
Porém, o primeiro registro de homenagem a um pai surgiu na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos, onde um jovem modelou e esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida.
Nos Estados Unidos a data ficou estabelecida para ser comemorada no terceiro domingo de junho, assim como África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros. Na Austrália e Nova Zelândia a comemoração acontece no primeiro domingo de setembro; na Rússia, no dia vinte e três de fevereiro; na Tailândia, no dia cinco de dezembro; e na Itália, no dia 19 de março, dia de São José.
A data passou a ser comemorada no Brasil a partir de 1953. Várias entidades da imprensa se juntaram a fim de promover um concurso onde homenageariam três tipos de pais: o pai com maior número de filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho. Os vencedores foram um pai com trinta e um filhos, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos.
Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção.
Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.
O sucesso da comemoração dessa data é muito grande, movimentando bastante o comércio, pois os filhos oferecem presentes aos seus progenitores. Neste dia, os pais recebem atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos.
17h02-SP
:globo: 12.6-Caldeirão do Hulk
:sbt: 8.7-Raul Gil
:record: 6.5-O Melhor do Brasil
"Kyle XY" está de volta ao SBT
"Kyle XY" está de volta ao SBT:
A série “Kyle XY” está de volta na tela do SBT. A produção dos estúdios da emissora norte-americana ABC será exibida na segunda faixa do “Tele-Seriados”, a partir do próximo dia 10 de agosto.
Kyle é um misterioso e estranho adolescente que acorda um dia no meio de uma floresta, nu, em posição fetal e sem memória. Totalmente inocente e ignorante do mundo, o personagem se comporta como um bebê. Recolhido e levado a um orfanato, ele conhece a psicóloga Nicole Trager, que o avalia como uma criança única.
Percebendo que Kyle precisará de atenção especial e que deverá ser retirado da instituição, Nicole leva-o para casa, para desgosto dos seus filhos, Lori e Josh. Stephen, seu marido, também fica mal-humorado com o novo paciente da mulher. Rapidamente o menino começa a fazer parte da família e a conviver com coisas do dia-a-dia, como computadores, música e uma festa na escola.
A série foi cancelada pelo canal ABC Family após a terceira temporada. Muitos fãs ficaram indignados porque a produção tinha audiência, e foi cancelada sem um final.

“Kyle XY” entrará no ar todas as terças-feiras, às 03h15 da madrugada, no SBT.
15h51-SP
:globo: 10.9-SESSÃO DE SÁBADO
:sbt: 8.3-RAUL GIL
:record: 6.1-CINE AVENTURA

Maitê Proença é cogitada para posar, pela terceira vez, pra Playboy



Depois de fazer fotos sensuais para uma campanha de calçados com Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini - que estão com ela em ”Passione” -, voltou a ser um nome cogitado para posar para a “Playboy”, que está comemorando 35 anos em 2010. A atriz, que na novela é uma mulher sensual que gosta de se relacionar com rapazes mais jovens, já tirou a roupa para a revista duas vezes: em 1987 e em 1996. Agora, ela diz com exclusividade ao blog que consideraria repetir a experiência caso houvesse o convite.
- Estou me sentindo linda e ótima. Mas acho que teria que ter uma idéia incrível que justificasse, como a da escolha da Sicília como cenário (com as fotos dela feitas na Itália, a revista chegou à marca dos 720 mil exemplares vendidos). Só toparia se fosse algo muito diferente do que jamais foi feito, como aliás aconteceu em ambas as vezes em que posei. Realmente não sei, não parei para pensar nisso, tenho outras prioridades - diz Maitê, que, em 1987, fez a “Playboy” inovar mostrando apenas uma foto de seu rosto na capa.
A “Playboy” com fotos na Itália:
A revista em 1987:



São Paulo – 13h29
:globo: 8.6-JORNAL HOJE
:sbt: 7.6-ARNOUD
:record: 4.8-ESPORTE FANTASTICO
São Paulo – 12h00
:globo: 7.0-JORNAL LOCAL
:sbt: 6.7-SÁBADO ANIMADO
:record: 3.5-RECORD NOTÍCIAS