quinta-feira, 6 de maio de 2010

A PRAÇA BOMBANDO...
23h40
:globo:16.7
:record: 9
:sbt: 9
:band: 4.2
:redetv: 2.0
SBT VOLTA PRO SEU LUGAR DE SEMPRE...
23h14
:globo:19.8
:record:13.2
:sbt: 8.2
:band: 5.4
:redetv: 2.0
:gazeta: 1.6
BAND TOMA O 3° LUGAR DO SBT COM O POLICIA 24 Hs
22h55
:globo:26.8
:record:12.3
:band: 7.7
:sbt: 4.3
:redetv: 2.0
:gazeta: 1.6
:mtv: 1.3

As “drogas do sertão” eram empregadas com as mais diferentes finalidades culinárias e medicinais.

Ao longo da colonização, observamos que a incursão pelo interior do nosso território abriu caminho não apenas para o conhecimento de novos espaços, mas também para a existência de várias plantas, frutas e raízes que compunham a nossa vegetação. Nesse processo, o contato com as populações indígenas também foi de suma importância para que os colonizadores conhecessem as potencialidades curativas e culinárias das chamadas “drogas do sertão”.

Antes que a nossa colonização se efetivasse, a partir de 1530, toda a Europa tinha grande interesse nas especiarias vendidas nas Índias. As ervas, frutos, raízes e sementes do mundo oriental servia para a preparação de remédios, a fabricação de manufaturas e o tempero da comida. No século XV, o advento das grandes navegações – lideradas pelas nações ibéricas – objetivava a conquista de uma rota que ligasse a Europa aos comerciantes indianos, tamanho era o interesse por esses produtos.
Envolvidos em tal projeto, os portugueses acabaram conquistando uma rota de chegada ao Oriente por meio da circunavegação da África. Tal rota, apesar de cumprir o seu objetivo, acabou não sendo economicamente viável por conta do grande tempo gasto na viagem e a concorrência de outros povos que já comercializavam com os indianos. Dessa forma, a possibilidade de se vender e consumir as especiarias em Portugal acabou não sendo concretizada.
Nos séculos XVI e XVII, a exploração da região amazônica acabou surgindo como uma solução para o papel econômico anteriormente desempenhado pelas especiarias indianas. Afinal, esse espaço do território colonial acabou se mostrando rico em frutas, sementes, raízes e outras plantas que tinham finalidades medicinais e culinárias. Cacau, cravo, baunilha, guaraná, urucum, poaia e baunilha foram alguns dos produtos que ficaram conhecidos como as tais “drogas do sertão”.
Na maioria das vezes, a extração das drogas do sertão era feita pelas missões jesuítas que se localizavam no interior do território e aproveitavam da mão de obra indígena disponível. Paralelamente, os bandeirantes, em suas incursões pelo interior, também realizavam essa mesma atividade com o objetivo de vender esses produtos na região litorânea. De modo geral, a extração das drogas do sertão atendia demandas provenientes tanto do mercando interno como do mercado externo.

momento IBOPE:

SP-22h50
:globo:25.1
:record:13.9
:band: 6.6
:sbt: 6.3

IBOPE:

São Paulo – 20h52
:globo: 32.1 (JORNAL NACIONAL)
:record: :sbt: 6.2 (JORNAL DA RECORD E UMA ROSA COM AMOR)
:redetv:2.8 (TV FAMA)
Fotos: DivulgaçãoESCRITO NAS ESTRELAS:
Segunda, 10 de maio
Daniel impede Beatriz de abraçar Ricardo e Seth repreende seu protegido. Viviane fica nervosa com as ofensas de Gilmar. Zenilda fica com ciúmes da maneira como Leninha trata suas perucas. Madame Gilda joga tarô para Mundinha. Mariana vai encontrar Vitória/Viviane na mansão de Ricardo. Gilmar ameaça Fernanda. Leninha fica interessada no que Gilda lhe diz em sua consulta. Vicente tenta convencer Beatriz a desistir de fazer a inseminação. Sofia pede para a filha ter paciência até que consigam o que querem. Madame Gilda diz que vai convidar Vicente para conversar com ela e Zenilda fica radiante. Viviane pensa em uma maneira de se livrar das ameaças de Gilmar. Ricardo fala de seu neto como se fosse seu filho e Jane o repreende. Daniel fica pensativo e afirma para Seth que não sabe se vai conseguir permanecer afastado de todos que amava. Jair insiste na ideia de levar turistas para passear e Jovenil se preocupa. Leninha coloca a peruca de Zenilda em Viviane e Berenice acha graça. Jane conversa com Virgínia sobre sua relação com Ricardo. Mauro consegue fazer um difícil passo de balé, com Vanessa, e ela fica irritada. Vitória/ Viviane pede para comprar uma das perucas de Leninha. Sofia ameaça Antônia para que ela se mantenha longe de Beatriz. Gilmar encontra Fernanda assim que ela sai da clínica. Daniel ouve Beatriz se vangloriando de seu plano e fica furioso.

Terça, 11 de maio
Daniel reclama com Beatriz, que não o ouve e nem o vê, apenas se sente incomodada. Sofia fica nervosa com a reação da filha. Seth repreende Daniel e fica preocupado com o rapaz. Vicente afirma a Gilda que não pode fazer nada para impedir que Beatriz seja a mãe do filho de Daniel. Antônia conta indignada para José a ameaça que sofreu de Sofia. Gilmar chantageia Fernanda e explica seu plano para ela. Mariana fala com Guilherme que Clara gostaria de brincar com Tadeu e o médico sugere que marquem um encontro com as crianças. Gilmar não paga o salário completo de Viviane e ela fica indignada. Vicente incentiva Zenilda a editar o livro de receitas da avó. Judite não aceita que Tadeu se encontre com Clara e Guilherme fica irritado. Mariana conta sobre a conversa que teve com Guilherme e Luciana avisa a amiga para tomar cuidado com Judite. As duas decidem aproveitar a noite e convidam Breno para sair com elas. Beatriz comenta com Sofia sua suspeita de estar sendo vítima da raiva de Daniel. Luciana, Mariana, Breno e Suely saem juntos. Gilmar fica intrigado ao saber que as meninas saíram com um rapaz. Magali e Fabiana falam com Leninha que irão ajudá-la a se casar com Gilmar. Breno paquera Suely e Luciana fica chateada. Mariana decide dançar com um rapaz, no momento em que Guilherme entra com Judite, Yasmin e Afonso. O médico não para de olhar para Mariana, que fica sem graça. Tadeu tenta consolar a irmã, que reclama da briga entre os pais. Judite vê Mariana, fica furiosa e reclama com Guilherme. Mariana finge que está acompanhada e se afasta da mesa quando Judite se aproxima com o marido. Berenice fala com Beatriz que acredita que Antônia viu Daniel e ela fica amedrontada. Gilmar fica furioso por não conseguir falar com Suely. Judite pede para ir embora por causa de Mariana. Ricardo comenta com Jane que vai reformar a casa de Petrópolis. Viviane sonha com Daniel.

Quarta, 12 de maio
Em seu sonho, Viviane ouve Daniel pedir que ela seja a mãe de seu filho. Berenice acorda Vitória/Viviane, que tenta disfarçar sua aflição. Jane reage mal ao perceber que Ricardo se corrigiu antes de chamar seu neto de filho. Gilmar se irrita quando recebe um telefonema de Ricardo. Suely dá um fora em Breno e se assusta ao ser abordada por Gilmar. Guilherme e Judite brigam e o médico ameaça sair de casa. Luciana se preocupa com a demora de Suely. Gilmar faz Suely se sentir culpada por ter saído com Breno. Viviane vai procurar o livro que Daniel lhe falou no sonho. Ricardo encontra Vitória/Viviane e Pepe no gabinete com um livro na mão e se surpreende. Francisca avisa a Daniel que um dia ele irá saber de muita coisa sobre ela. Beatriz fala com Ricardo que se inscreveu em um cursinho preparatório para o vestibular. Mariana espera Vitória/ Viviane para sair com ela. Ricardo vai com Jane para Petrópolis. Gilmar procura a gaveta onde estão as joias de Francisca. Judite tenta colocar Tadeu contra Guilherme, depois de mais uma briga. Fernanda se oferece para ajudar Guilherme no posto médico da comunidade. Jair testa a caminhonete adaptada em um passeio com a família e Jovenil teme pela segurança. Mariana e Viviane se divertem com as perucas de Leninha, na casa de Dalva. Vicente elogia o empenho de Rute com o projeto de implantação da escola de artes na comunidade. José reclama com Antônia por não deixar que ele a acompanhe até o cemitério. Viviane decide qual peruca vai comprar. Ricardo tira o quadro de Francisca da parede. Guilherme leva os filhos para brincar com Clara e Mateus fica intrigado quando o médico pergunta por Dalva. Antônia vai visitar o túmulo de Daniel e se surpreende ao encontrar com Madame Gilda.

Quinta, 13 de maio
Antônia e Madame Gilda se enfrentam diante do túmulo de Daniel. Seth vai se encontrar com Athael e pede para Daniel esperar sua volta. Contrariando o pedido de seu anjo da guarda, Daniel vai ao cemitério falar com Madame Gilda e aparecer para Antônia. As duas ficam emocionadas e vão embora juntas depois que Daniel desaparece. Jair é parado por um carro de polícia durante o passeio turístico. Mariana e Leninha ficam admiradas ao verem Viviane de peruca e maquiada. Mariana abre a porta da casa de Dalva e se surpreende ao ver Guilherme. Viviane teme que o médico a reconheça e vai embora rapidamente. Guilherme e Mariana ficam constrangidos um com o outro. O policial decide levar Jair e todos que estavam na caminhonete para a delegacia. Jovenil ironiza Mateus quando ele reclama de Guilherme ter procurado por Dalva. Jovenil recebe uma ligação da delegacia e fica atônito. O delegado resolve liberar todo mundo e multar Jair. Mariana e Guilherme tentam disfarçar o envolvimento entre eles. Antônia conta para José a experiência que teve no cemitério com Madame Gilda. Gilmar levar as jóias de Francisca para serem copiadas. Yasmin aconselha Judite a parar com o ciúme para não comprometer seu casamento. Ricardo começa a ler o livro de Cassiano e lembra de Daniel. Vanessa se lamenta com sua amiga Michele. Tiago se vangloria ao conseguir levar as amigas para tomar sorvete. Magali e a família chegam em casa e encontram Mariana e Guilherme. Madame Gilda conta para Zenilda o que aconteceu no cemitério e as duas brigam quando ela avisa que vai falar com Vicente. Ricardo e Jane se divertem jogando golfe. Gilmar fica furioso ao saber que Viviane saiu sem avisá-lo. Mariana apresenta Guilherme a Dalva e eles conversam sobre os filhos. Beatriz fala com Antônia sobre o espírito de Daniel e a governanta fica desconfiada. Viviane, disfarçada, sobe o morro onde morava e Daniel fala para Seth protegê-la.

Sexta, 14 de maio
Viviane teme ser reconhecida, mas continua subindo o morro. Ricardo lembra de uma discussão que teve com Francisca quando Jane se afasta. Viviane vai até Manoel, que não a reconhece. Daniel fica feliz ao ver Breno e tenta se comunicar com ele. Madame Gilda liga para Vicente, mas não consegue falar direito com ele por causa de Zenilda. Sofia conta que ouviu a conversa de Vicente e Gilda e avisa a Beatriz que existe um complô contra ela na mansão. Viviane tenta descobrir uma pista de seu pai. Daniel teme pela segurança de Viviane. Magali tenta colocar ordem na casa para conseguir cozinhar. Dalva pergunta por Judite para Guilherme e Mariana muda de assunto. Tadeu e Clara fazem um pacto de amizade. Viviane descobre que a casa onde morou já foi ocupada por outras pessoas e fica chateada. Ela vai à casa de dona Lucélia e usa todo o seu dinheiro para comprar um remédio para ela. Gilmar marca uma suposta data para se casar com Suely e ela fica radiante. Dona Etelvina vê os dois juntos e o vilão expulsa Suely de seu carro. Daniel fica curioso para saber se Viviane está bem. Dona Lucélia reconhece Viviane e ela pergunta por seu pai. Jovenil reclama de Jair durante o almoço. Jane tenta descobrir o mistério que Ricardo esconde sobre a casa de Petrópolis, mas ele se recusa a tocar no assunto. Francisca fala com Athael que se sentiu mal quando Ricardo tirou o seu retrato da parede. Gilmar vê Viviane chegando à mansão e exige que ela entre em seu carro. Sofia e Beatriz esperam Vicente sair da casa de Madame Gilda e entram para tirar satisfações.

Sábado, 15 de maio
Sofia e Beatriz esnobam Madame Gilda e Zenilda e falam que nada pode atrapalhar o plano delas. Gilmar fala de Jofre para Viviane e ela fica preocupada. Madame Gilda expulsa Sofia e Beatriz de sua casa. Vicente e Antônia conversam sobre o encontro que ela teve com Daniel e Madame Gilda. Judite contém a irritação ao descobrir que Guilherme levou os filhos para brincar com Clara. Mariana conta sobre o dia que teve com Guilherme e afirma à Luciana que precisa ficar longe dele. Ricardo tem mais uma lembrança de Francisca, fica amargurado e decide ir com Jane para um hotel. Vanessa nega que está interessada em Mauro e Michele ironiza a amiga. Márcia vai até a casa de Danusa e Calixto fica incomodado. Beatriz se preocupa com a reação de Vicente quando descobrir que ela e Sofia foram à casa de Madame Gilda. Judite interroga Laura para saber dos passos de Guilherme. Ela surpreende o marido e o beija intensamente. Ricardo manda Gilmar matricular Vitória/ Viviane em um supletivo e ele não consegue esconder a satisfação. Antônia dá a notícia para Vitória/ Viviane, que fica radiante. Guilherme mostra o posto médico para Fernanda. Vicente reclama com Sofia de ter ido à casa de Madame Gilda e torce que Beatriz não consiga gerar o filho de Daniel. Vitória/ Viviane invade o gabinete de Ricardo para agradecer a oportunidade e o médico se espanta com a atitude da moça. Gilmar tenta se impor para Ezequiel, que não se intimida e deixa o vilão furioso. Dona Etelvina repreende Luciana por acreditar que era ela quem estava no carro com Gilmar na noite anterior. Daniel sofre ao ver Beatriz se preparando para a inseminação. Gilmar manda Fernanda procurar pelo registro de Jofre no posto médico e exige que ela impeça a fertilização de Beatriz. Vicente pede para Ricardo insistir para sua enteada pensar se realmente quer ser mãe do filho de Daniel. Breno reconhece Viviane e ela se desespera.

RESUMO DAS NOVELAS:

Fotos: DivulgaçãoUMA ROSA COM AMOR-SBT-20:15
Segunda, 10 de maio
Amália diz para Terezinha que tem esperanças de casar Claude e Serafina. Alzira conta para Frazão que foi Freitas quem contou tudo sobre o casamento de Claude com Serafina. Satisfeito com a descoberta, Frazão beija Alzira na boca. Ela reluta por um instante, mas depois se entrega ao beijo de Frazão. Zequias, velho conhecido de Egídio, chama o pai de Nara de Dr. Olegário, e avisa que Bento exige a presença dele no Nordeste. Zequias alerta que Bento deixou uma carta para a polícia, no caso de morrer, revelando a história da adoção de Beto. Egídio fica preocupado. Claude propõe a Nara que os dois se apresentem como marido e mulher ao casal Smith e à sociedade. Ela aceita. Beto provoca Claude e pede que o empresário cumpra a palavra de casar com Nara após o divórcio de Serafina. Terezinha avisa Serafina que Catarina vai pedir a Giovani para despejar Joana e Sergio, pois Cleide está chegando ao Brasil. Egídio pede para Elisa fazer sua mala e avisa que vai viajar por quatro dias. Sergio liga para Raquel e avisa que vai viajar novamente, e que fará sucesso. Sergio alerta que Raquel vai se arrepender de ter terminado o namoro com ele. Mr. Smith se encanta por Alabá. Mrs. Smith informa Roberta que mandou investigar o casamento supostamente fraudulento de Claude. Roberta fica assustada.

Fotos: Divulgação Terça, 11 de maio
Mrs. Smith diz para Roberta que não pode fazer acordo comercial com alguém sem moral, que casa de mentira. Serafina manda Milton e a mãe Catarina cuidarem de suas vidas. Frazão conta para Claude que foi Freitas quem contou sobre o casamento pro-forma. Joãozinho avisa Miriam que vai achar o espírito que assombra o cortiço. Claude deixa Nara em casa. Os dois se beijam. Beto vê a cena e não acredita na farsa da mãe. Nara entra no escritório e flagra Serafina conversando com Claude. Nara diz a Claude e Serafina que os dois estavam prestes a se beijar. Serafina nega. Serafina pede para Janete comprar remédio para Frazão. Nara diz a Claude que o relacionamento dos dois chegou ao limite e ameaça terminar o noivado.

Fotos: Divulgação Quarta, 12 de maio
Serafina desafia Nara. Nara acusa a secretária de barraqueira, desclassificada e ordinária. Serafina responde, dizendo que Nara é mal-educada. Claude separa as duas. Serafina explica que nunca beijou Claude e que estão casados só no papel. Serafina afirma para Nara que, de mentira ou de verdade, a esposa de Claude é ela. Nara grita de raiva. Frazão leva Serafina para fora da sala e depois retorna para acalmar Nara. Claude diz para Nara que tentou demitir Serafina duas vezes, mas Frazão não deixou. Frazão lembra que Serafina é amiga de Mr. Smith e que ela não poderia ser mandada embora. Claude reafirma que quer mandar “a chata” e o “trambolho” para o olho da rua há muito tempo. Serafina escuta tudo por trás da porta. Serafina entra na sala e fala para Claude que não sabia que criava tantos problemas a ponto do francês querer demiti-la. Serafina chora. Joãozinho avisa Miriam que o espírito que ele vê é um senhor negro que não gosta de criança. Miriam não acredita. Miriam olha e não vê nada. Joãozinho suspeita que só ele consegue ver o fantasma do cortiço. Serafina avisa a todos que não vai descontar o cheque e que Claude é um hipócrita. Serafina afirma para Nara que ela e o noivo são “farinha do mesmo saco” e foram feitos um para o outro. Serafina desabafa e diz a Claude que homem tem de falar a verdade, não pode enrolar a mulher e inventar história. Serafina manda Claude tomar vergonha na cara e sai da sala. Claude e Frazão não sabem o que fazer. Serafina pega um lenço e tenta disfarçar o choro. No banheiro, Serafina lamenta a sua situação. Satisfeita, Nara acredita na versão de Claude e pede para ele passar na sua casa à noite. Serafina arruma suas coisas, triste. Frazão tenta convencer Serafina a ficar no emprego, em vão. Quando Serafina se dirige ao elevador, Mr. Smith aparece. Mr. Smith avisa que sua esposa quer conhecer Serafina. Frazão dá a desculpa de que Serafina fará um serviço externo. Serafina procura Antoninho e pede a anulação do casamento. Serafina assina a procuração da anulação do casamento.

Fotos: Divulgação Quinta, 13 de maio
Serafina revê Cleide, depois de falar com Antoninho, no caminho para casa. Giovani tem a sensação de que será despejado. Elisa descobre que Serafina casou com o noivo de Nara. Beto não entende como Nara deixou-se enganar e perdoou Claude. Giovani, informado por Antoninho que perdeu a casa, afirma que só sai de lá morto. Giovani informa a Amália que o casarão foi vendido para uma construtora. Joana conta para Sergio que Serafina foi humilhada por Claude. Sergio diz à mãe que vai acertar as contas com Claude. Pimpinoni e Serafina contam toda a verdade sobre o casamento de aparências para Sergio. Serafina desabafa para Sergio e diz que não passa de uma chata e um estrupício para Claude. Serafina anuncia que vai procurar outro emprego e que nunca mais quer ver a cara de Claude. Sergio resolve tirar satisfações com o francês. Sergio e Roberta trocam olhares enquanto esperam por Claude na construtora. Sergio fala para Claude que ele não tem o direito de humilhar Serafina. Sergio sai do escritório batendo a porta. Roberta avisa Claude que ele deve apresentar Serafina ao casal Smith e demonstrar seu verdadeiro amor por ela, caso contrário os Smith cancelarão o acordo milionário.

Fotos: Divulgação Sexta, 14 de maio
Giovani confessa para Amália que perdeu a esperança de ficar no casarão. Pepa zomba do sofrimento de Afrânio por Serafina e o chama de ciumento. Terezinha, alegre, avisa Amália e Serafina que Catarina vai jantar em casa. Sergio encontra Cleide e pergunta se os dois podem continuar o namoro. Catarina aparece e manda Cleide entrar. Claude se abre para Frazão e revela que falou mal de Serafina apenas para agradar Nara. Claude chega à conclusão de que ele deve apresentar Serafina ao casal Smith. Roberta se oferece para ajudar a contar essa decisão a Nara. Janete diz para Nara que Claude demitiu Serafina. Nara se sente vitoriosa. Alzira confessa para Nara que se sente angustiada. Nara pede para Alzira procurar tratamento médico. Antoninho procura Claude para comunicá-lo que Serafina pediu a anulação do casamento. Catarina vai a casa dos Petroni com a intenção de convidar Claude para ser padrinho de casamento de Terezinha e Milton. Claude pede para Antoninho encontrá-lo na casa de Roberta. Pepa e Antonieta criticam a soberba de Catarina Batateira. Joãozinho revela para Antonieta e Pepa que o fantasma do casarão é um escravo do barão de café que construiu o imóvel e revela que tem um tesouro enterrado ali. Roberta e Frazão aconselham Claude a conversar com Serafina, e fazer as pazes com ela. Claude admite para Roberta que não acha Serafina um estrupício, trubufú nem coisa chata. Roberta recomenda que Claude declare isso a Serafina.

Fotos: Divulgação Sábado, 15 de maio
No casarão, Serafina anuncia para a família e Catarina que brigou com Claude. Sergio conta para Joana que levou um fora de Cleide e que quer tornar-se um ator bem-sucedido como Roberta. Joana fica constrangida. Serafina confessa para Catarina que o namoro com Claude acabou e a decisão não tem mais volta. Catarina recomenda que o filho não marque o casamento às pressas. Joãozinho conta que o barão do café enterrou um tesouro no chão do casarão. Claude pede para Dino chamar Serafina. Ela vai falar com Claude na rua. Terezinha e Catarina ficam animadas. Claude pede desculpas pelo que disse a Serafina e diz que todas as ofensas não passavam de mentiras para impressionar Nara. Serafina não acredita. Claude suplica perdão a Serafina e diz que faz o que ela quiser para ter a sua ajuda. Claude pede para Serafina ir com ele ao jantar com o casal Smith. Serafina pede, em troca, que Claude vá ao casarão e confirme que reatou o namoro. Serafina pede que ele diga que a ama, que não aguentou ficar longe dela e que pediu desculpas. Claude cumprimenta a família Petroni e explica que a briga com Serafina aconteceu por causa de ciúmes dele. Serafina avisa Catarina que ela e Claude devem se casar logo. Catarina muda de ideia e antecipa a data do casamento do filho Milton com Terezinha. Serafina e Claude vão para o carro. Amália fica preocupada. Claude avisa Serafina que Roberta vai ensinar-lhe lições de etiqueta e moda. Claude dá um selinho em Serafina e sai do cortiço. Pepa vê a cena e sente vontade de receber um beijo de “desentupir pia”. Antonieta brinca, dizendo que precisa mesmo é de um desentupidor de pia para o ralo do tanque, que entupiu. Erci vai à casa de Roberta para falar com Nara. As duas se encaram. Roberta olha as duas e imagina que vai estourar ali o “maior barraco da paróquia”.
Os resumos de todas as novelas, de todas as emissoras, são publicados tão logo são disponibilizados pelas respectivas emissoras. Portanto, a publicação depende da regularidade e compromisso das emissoras para com o público
O programa “Eliana” que vai ao ar no próximo domingo (9/5) é especial de Dia das Mães. Nany People, Bárbara Koboldt e Carla Perez vão formar o júri que vai analisar os quadros “Cara de uma, Focinho da Outra”, dizendo qual mãe é mais parecida com a filha; “Mesas de Lanche”, em que os pais e filhos preparam quitutes para as mães; e “É mãe, mas Parece Filha”, que mostra mães que têm aparência jovem.
Atrações musicais também não vão faltar. A loira recebe em seu palco a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Como convidado internacional, Eliana vai trazer ao palco o ídolo “teen” Isa TKM.


A partir deste domingo, dia 09, o programa Aventura Selvagem, do SBT, será reprisado às 06h, desde o primeiro programa.


A primeira apresentação solo da cantora Sandy na televisão acontece durante o programa “Caldeirão do Huck”, da Globo, neste sábado (8).
Antes de Sandy tocar ao vivo, o apresentador Luciano Huck vai exibir um vídeo com uma homenagem a todas as participações da cantora no programa desde 2000.
Depois, Sandy canta a música “Pés Cansados”, primeiro single de Manuscrito, e senta-se ao piano para tocar e cantar “Tempo”.
“Caldeirão do Huck”, aos sábados, às 16h.



http://www.arago.utwente.nl/focusonline/plaatjes/2-14/Band%20of%20Brothers.jpg
Estreou na ultima segunda-feira a série Band of Brothers exibido as 21h pela Band, segundo os primeiros números de audiência mostra uma queda nos números de The Mentalist série do SBT que é exibida no mesmo horario.
A queda é de décimos cerca de 0.4 pontos,  quem perdeu décimos também foi o RedeTV! News telejornal da RedeTV!, menos 0.2 pontos.



 
equipe de “Uma Rosa com Amor”, liderada pelo diretor Del Rangel, já recebeu ordem para encerrar os trabalhos do folhetim nos próximos dois meses. O último dia de gravação da novela será no dia 15 de julho e não há perspectiva alguma de esticamento.
Entre as causas para o agendamento antecipado do fim da produção de “Uma Rosa com Amor” estão a baixa audiência – que oscila normalmente entre 4 e 6 pontos – e o fato dos contratos dos atores estar terminando em julho. Nenhum integrante do elenco deverá renovar com a casa e tão logo as gravações cessem, estarão disponíveis para outros trabalhos na concorrência.
 
A novela segue normalmente no ar até setembro, quando dará lugar a “Corações Feridos”, de Íris Abravanel.
 
 
 
 
 
Hoje Cinema em Casa teve picos de liderança:
14:32 :sbt: 10.6 :globo: 9.6 :record: 4.5
14:33 :sbt: 10.5 :globo: 9.7 :record: 4.6




Esqueça a imagem de Serafina que você tem até hoje. Em breve, a secretária irá surpreender não só os telespectadores, mas também os personagens de Uma Rosa Com Amor.
Nos próximos capítulos da novela, Claude pedirá ajuda a Roberta para transformar o visual de sua “esposa”. Ele precisará ir acompanhado de Serafina a um importante jantar.
As cenas devem ir ao ar a partir da segunda quinzena de maio.
Com medo de que ela faça alguma besteira, o empresário pede para a atriz dar algumas dicas de etiqueta para ela, além de ensiná-la a se vestir.
O resultado fica tão bom, que Roberta afirma para Claude que Serafina dará trabalho a partir de agora.
As cenas devem ir ao ar a partir da segunda quinzena de maio.
Uma Rosa Com Amor, de segunda a sábado, às 20h15, no SBT!



Julianne Trevisol mudou o visual. A atriz, que usava os cabelos curtos, pôs mechas longas e pretas. Juliana, que foi para Europa – ela conheceu Paris, Espanha, Portugal - e para os Estados Unidos nas suas férias, está à disposição da Record. Ela tem contrato com a emissora até 2015.
Veja como era o look da atriz antes da transformação. Ficou mais bonita?




Seguindo o rastro do ‘Operação de Risco’, a Band lança hoje, 22h15, o “Polícia 24 Horas”, com a rotina da corporação em São Paulo. A atração vai mostrar como os policiais encaram não só confrontos, como também mediam problemas comuns, além de exibir o que os integrantes fazem nos dias de folga e como é sua relação com a família, colegas de trabalho e população. A trajetória de um policial, do início de carreira até a aposentadoria, ainda está na pauta do “Polícia 24 Horas’.



Consolidados desta 4ª feira (05/05):


:globo:
Sinhá moça – 15 
Malhação – 19 
Escrito nas estrelas – 28 
Tempos modernos – 26 
Viver a vida – 41
Corinthians X Flamengo - 43 
:record:
Fala Brasil -
Hoje em dia –
Bela, a feia - 12 
CSI Las Vegas – 10 
Super tela -
:sbt:
As Tontas não vão ao Céu –
Uma Rosa com Amor - 6 
Programa do Ratinho –
Esquadrão da moda  -
Um Contra Cem –
:band:
Vídeo News - 3
Irmãos de guerra – 2,5
Copa do Brasil (Santos x Atlético MG) – 5,4
Apito Final – 3,1