domingo, 26 de dezembro de 2010

21h06 SP

26.4-FANTÁSTICO
  14.7-SILVIO SANTOS
  12.2-DOMINGO ESPETACULAR
2.6-PÂNICO NA TV
19h02 SP


19.5-DOMINGÃO DO FAUSTÃO
 
10.7-GUGU
 
9.0-RODA A RODA
 
4.8-SESSÃO ESPECIAL
17h52 SP

17.4-DOMINGÃO DO FAUSTÃO

  10.7-ELIANA

  9.2-GUGU

  5.0-SESSÃO ESPECIAL

A PARTIR DO DIA 03/01/2011 A GRADE DO SBT FICARÁ ASSIM:

Imagem
06:00 h Jornal do SBT Manhã
07:00 h Carrossel Animado
09:00 h Bom dia e Cia.
12:45 h Chapolim
13:15 h Chaves
13:45 h Arnold
14:15 h Novela Pérola Negra
15:00 h Novela Esmeralda
15:50 h Novela Camaleões
16:35 h Chuck – 3° Temporada – Inédita
17:30 h Cinema em Casa – Happy Feet, O Pinguim
19:20 h Eu, a patroa e as crianças
19:45 h SBT Brasil
20:30 h Cantando no SBT
21:30 h Programa do Ratinho
22:30 h Novela Ana Raio e Zé Trovão
23:30 h SBT Repórter
00:30 h Jornal do SBT Noite
Será que essa grade irá agradar o público?

FELIZ 2011


Reveillon na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

A virada de ano é uma das datas mais comemoradas em todo o mundo. O principal motivo que explica essa comemoração talvez seja o fato das pessoas tomarem para si o sentimento de renovação, na esperança de que o ano seguinte será melhor do que o anterior. A comemoração pela passagem de ano já era feita desde 2000 a.C, na Mesopotâmia. No entanto, os calendários dos povos da antiguidade obviamente eram diferentes do calendário gregoriano, assim, cada povo comemorava o ano novo em uma data.

No ocidente, a prática de comemorar o ano novo surgiu através de um decreto do governador romano Júlio César, em 46 a.C, no qual estabeleceu o dia 1º de janeiro como o dia do ano novo. A comemoração da virada de ano é chamada de reveillon. Tal nome é uma derivação do verbo francês “réveiller”, que significa “despertar”.

No Brasil, as principais comemorações são feitas na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde milhares de pessoas se reúnem para ver uma grande queima de fogos de artifício. Outro fator relacionado à tradição brasileira é o fato das pessoas usarem roupas de cor branca. Na verdade, esse hábito é proveniente da cultura africana, na qual o branco simboliza a paz.

Outra famosa comemoração ocorre nos Estados Unidos. O principal reveillon dos americanos ocorre na cidade de Nova York. À meia-noite, uma grande maçã explode em uma das regiões mais conhecidas da cidade, espalhando bombons e balas para todos os lados.

Os australianos realizam suas comemorações em frente ao Opera House, Sidney, onde há uma grande queima de fogos. Na França, a principal comemoração ocorre na principal avenida de Paris, Champs-Elysées, próximo ao Arco do Triunfo.

Para o alívio dos fãs de Senhor dos Anéis007, o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, mais conhecido como MGM, anunciou oficialmente que saiu da situação de insolvência, segundo o IMDB. A notícia foi dada por dois dos novos chefes da empresa, Gary Barber e Roger Birnbaum. O pedido de concordata do estúdio foi feito no começo de novembro, após anos de problemas financeiros. A proposta para a reestruturação da MGM, que tem dívidas avaliadas em US$ 4 bilhões, se baseia em acordo com a produtora Spyglass Entertainment, cujos executivos passarão a dirigir o estúdio assim que este sair da situação de quebra.
Em declaração no site oficial, os representantes dizem: “MGM está saindo de um dos períodos mais difíceis em sua história. Nós estamos honrados e inspirados pela oportunidade de dirigir um dos estúdios mais icônicos de Hollywood em mais uma geração de filmes inesquecíveis.”
Eles prometem que a companhia será forte e competitiva de novo. A MGM, dona dos direitos da franquia de James Bond, possui um catálogo de cerca de quatro mil filmes, entre eles clássicos como E o Vento LevouO Mágico de OzBen-Hur.

IBOPE mostra que telespectadores não deixaram de ver TV, como alguns afirmam




A todo momento toca-se a trombeta de que a TV vem perdendo público, que a audiência mudou. Mas a plateia que parecia inabalável em índices de 20, dez anos atrás não foi tão afugentada, garante o Ibope. Ela mudou de canal, de preferências, de horário, mas ainda registra boas bilheterias.
Em 2000, a novela das 20 horas da Globo, "Laços de Família" - um dos programas mais assistidos da TV brasileira - registrava média de 45 pontos de audiência.
Na época, segundo o Ibope, cada ponto equivalia a 43 mil domicílios na Grande São Paulo. Portanto, 1,935 milhão de domicílios estavam sintonizados na trama de Manoel Carlos.
A dona do horário hoje, "Passione" chega à média de 42 pontos, num universo em que cada ponto corresponde a 60 mil domicílios. Levando a conta à risca: tem 2,5 milhões de domicílios em sua plateia. Público bem maior.
"A população cresceu. Em quantidade, hoje há mais gente na frente da TV do que há dez anos. Um ponto de audiência vale bem mais", afirma a diretora comercial do Ibope, Dora Câmara.
Mas o instituto reconhece as mudanças nos hábitos de audiência. A Globo, ainda líder, enfrenta, ano a ano, o abalo da soberania, com o crescimento da concorrência. Já as faixas horárias antes renegadas, como a madrugada, hoje têm público mais farto e disputado.
"As pessoas falam muito, mas o número de TVs ligadas quase não mudou nesse período. A novela das 20h em 2009 marcava média domiciliar de audiência de 21%, a mesma de 2000", diz Dora.
"Temos de prestar atenção no total de TVs ligadas. É o que mostra se há mais gente vendo TV ou não." Se usarmos esse comparativo, a queda é irrisória.
Segundo medição na Grande São Paulo, o share (participação entre TVs ligadas) da TV aberta em 2000 na média/dia (das 7h à meia-noite) era de 45%. Em 2001, 42%. Hoje, segue, até outubro, em 43%, a média de 2002, 2003, 2004 e 2007.
Se esse público congelou na poltrona, por que então a audiência da TV aberta parece despencar ano a ano?
Segundo o Ibope, os hábitos dos telespectadores mudaram. A audiência se pulverizou por outros canais, outros horários, abocanhando pontinhos das imponentes médias das atrações líderes, concentradas no horário nobre, que também mudou.
Nos 1990, a audiência começava a subir às 17h30. Hoje, a plateia noturna ganha quórum às 19h e pode chegar ao seu pico depois das 22h, faixa que, anos atrás, marcava o despencar do número de TVs ligadas.
Ao olhar para frente, o Ibope espera mais mudanças: aposta na demanda do mercado por mapear melhor o público de cada região e na medição de audiência móvel, em que o conteúdo será o alvo, independentemente da plataforma de veiculação.
"Daqui a dez anos, as pessoas não saberão mais em que tela (TV, iPad, PC) assistiram a determinado programa. Vamos medir audiência por conteúdo", diz Dora. "A TV da sala não será mais o centro da captação. O Ibope já está pronto para isso, é só o mercado pedir."
As informações são da jornalista Keila Jimenez da Folha.

Ontem foi ao ar o último "TV Xuxa", da Globo, no ano. Em 2011, o programa passará por reformulações e será exibido à tarde, no lugar do filme da "Sessão de Sábado".
Segundo o jornalista Alberto Pereira Jr, Xuxa que está nos Estados Unidos, preferia a atração aos domingos, mas está feliz da vida com o novo horário.
Estevam Avellar/TV Globo
O “Domingão do Faustão” será no mínimo um programa diferente hoje, é que Hebe Camargo fará uma participação mais que especial. Ela recebe o troféu Maria Lago, e ainda participa de uma pizza, ao lado de grande elenco da Globo. E tambem passará pelo “Arquivo Confidencial”, que receberá homenagem de grandes nomes como Roberto Carlos, Ana Maria Braga, Xuxa, e familiares
O Programa foi gravado dois dias antes da loira anunciar sua saída do SBT. Hebe ficou muito emocionada durante e depois da gravação.
http://static.infoescola.com/wp-content/uploads/2009/08/branca-de-neve_02.jpg
A Rede Globo, em comemoração ao Natal, exibiu na tarde deste sábado (25) o filme "Branca de Neve e Os Sete Anões".
Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesinha bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas.
Mas o carrasco que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva.
Então, ela disfarça-se de vendedora de frutas e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.
No quesito audiência, o clássico "Branca de Neve e Os Sete Anões" marcou 12 pontos na Globo.