quinta-feira, 14 de outubro de 2010

19h35 SP

29.2-TI TI TI
8.1-SP RECORD
6.0-JORNAL DA BAND
4.0-SBT BRASIL
2.7-TV FAMA

Um "campeonato" de crianças cantoras, uma revista feminina, um novo programa para segurar a audiência matinal das 8h às 10h. Esses são alguns dos trunfos que Silvio Santos está preparando para 2011 no SBT. Perto de completar 80 anos e tão auto-confiante quanto sempre foi desde jovem, o apresentador e empresário ainda está disposto a lutar contra a Record. Se não pela vice-liderança total, ao menos em algumas faixas horárias valiosas para o mercado.
Detalhe: Silvio vai decidir sozinho o que muda, quem sai e quem fica, e para qual horário vai este ou aquele programa.
O empresário pretende estrear as mudanças com a adaptação brasileiro para o concurso latino "Niños que cantam". Ele estuda ainda um outro programa matinal. Por um motivo simples: hoje o SBT domina e chega a ficar em primeiro entre 6h e 7h, com o primeiro telejornal matinal da TV aberta, mas depois desse horário perde praticamente tudo que ganhou para Globo e Record e seus também jornalísticos.
Já o final da tarde e início da noite são o calcanhar de Aquiles do SBT há pelo menos uma década. Há necessidade de um bom programa por volta das 18h, pois é ele que alavanca todo o restante da programação do horário nobre.

Com as férias de Joyce Ribeiro, César Filho assumiu o comando do “Boletim de Ocorrências”, o apresentador agradou todos da equipe, além de mostrar um leve aumento nos números do IBOPE.
O “B.O”, foi criado as pressas, para segurar a audiência da extinta faixa de séries da emissora de Silvio Santos. O próprio dono da emissora que deu a idéia da criação do jornalístico. Nos meses iniciais, tudo correu bem, chegando a atingir picos de 14 pontos, mas ao passar do tempo a audiência foi caindo.
Dentro da Anhanguera, há quem aponte a criação de duas edições do jornal como principal fator da queda de audiência, as matérias são as mesmas, exibidas em dois turnos, o publico se dividiu.
Já sobre o comando de César Filho, o jornalístico mostrou uma reação nos números. A equipe constatou a firmeza do jornalista como ponto chave para prender o público ao longo do programa.
Marcos Palmeira
Tiago Santiago e Reynaldo Boury, estão formando o elenco de "Amor e Revolução". Alguns nomes já foram confirmados como o de Joana Lima Verde, Cacá Rosset, Ivan de Almeida, Jayme Periard e Fábio Villa Verde.
Mas Tiago quer nomes de peso da Globo e por isso convidou Marcos Palmeiras para protagonizar sua nova novela. Resta saber se Marcos vai aceitar a proposta.
As gravações da novela começam em janeiro e a estreia está marcada para março.

A televisão é o meio de comunicação mais consumido pelos jovens brasileiros, enquanto a internet conquista mais atração do público nas classes mais altas, segundo o TRU Brasil 2010, estudo realizado pela TNS Research International.
Os jovens gastam aproximadamente onze horas semanais vendo TV e cerca de sete horas na web. Geralmente, as duas atividades são feitas de forma simultânea.
Entre as classes mais altas, com acesso à internet em casa, as horas na web e TV equiparam-se em dez horas por semana, e a mídia online é considerada como a mais informativa por 43% dos jovens e imprescindível para 50%. Entretanto, apenas 16% observam a internet como a mídia mais confiável.
A pesquisa ouviu 1,5 mil jovens, de 12 a 19 anos, das classes A, B, C e D, em nove regiões metropolitanas do Brasil e cidades do interior de São Paulo.
Para Jorge Kodja, diretor da TNS, os dados mostram a falta de conectividade na maioria das residências brasileiras e, ao mesmo tempo, a ampla presença da televisão.
A Rede Globo registrou 80% da preferência dos jovens, seguida do SBT (44%), Rede Record (30%) e MTV (8%). Na programação, as novelas são vistas por 47% dos entrevistados e os telejornais por 23%.
O rádio ganha em preferência dos jovens da mídia impressa para buscar informação, com 22% ante 15%, respectivamente. Desde 2008, início da pesquisa, o rádio perde espaço para a internet e TV até entre adolescentes da classe D.
17h15-SP
:globo: 13,0-SESSÃO DA TARDE
:record: 7,0-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
:sbt: 6,0-CASOS DE FAMÍLIA
:band: 3,0-MÁRCIA
16h05 SP

:globo: 9.4-SESSÃO DA TARDE
:record: 7.0-TUDO A VER
:sbt: 6.5-AS TONTAS NÃO VÃO AO CÉU
:redetv:2.2-A CASA É SUA
:band: 1.8-MÁRCIA
15h10 SP

11.3-SETE PECADOS
6.0-ESMERALDA
5.3-TUDO A VER
1.5-A CASA É SUA
1.4-MÁRCIA