quinta-feira, 14 de outubro de 2010


A televisão é o meio de comunicação mais consumido pelos jovens brasileiros, enquanto a internet conquista mais atração do público nas classes mais altas, segundo o TRU Brasil 2010, estudo realizado pela TNS Research International.
Os jovens gastam aproximadamente onze horas semanais vendo TV e cerca de sete horas na web. Geralmente, as duas atividades são feitas de forma simultânea.
Entre as classes mais altas, com acesso à internet em casa, as horas na web e TV equiparam-se em dez horas por semana, e a mídia online é considerada como a mais informativa por 43% dos jovens e imprescindível para 50%. Entretanto, apenas 16% observam a internet como a mídia mais confiável.
A pesquisa ouviu 1,5 mil jovens, de 12 a 19 anos, das classes A, B, C e D, em nove regiões metropolitanas do Brasil e cidades do interior de São Paulo.
Para Jorge Kodja, diretor da TNS, os dados mostram a falta de conectividade na maioria das residências brasileiras e, ao mesmo tempo, a ampla presença da televisão.
A Rede Globo registrou 80% da preferência dos jovens, seguida do SBT (44%), Rede Record (30%) e MTV (8%). Na programação, as novelas são vistas por 47% dos entrevistados e os telejornais por 23%.
O rádio ganha em preferência dos jovens da mídia impressa para buscar informação, com 22% ante 15%, respectivamente. Desde 2008, início da pesquisa, o rádio perde espaço para a internet e TV até entre adolescentes da classe D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...